Quem utiliza metronomo?

    Autor Mensagem
    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05


    Oi, gostaria de saber quem utiliza metronomo, vantagens e alguns precos.

    Grato.

    Mario Andre
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu toko teclado e utilizava muito o metronomo para aprender os tempos,nuan sei se vc esta se referindo a esse tipo de metronomo (tem o do teclado e o aparelho),mais eu usava qdo eu tava aprendendo

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o aparelho, que da as batidas... pra voce tocar e treinar na batida certa...

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nao preciso disso, essas coisas é soh para iniciantes.... rsrs

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    IgorSp3, entao ajuda iniciantes como eu?

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones
    hehehe to brincando kra, metrono mo é mto importante pq eh ele q marca o tempo enquanto vc treina, assim vc nao sai do tempo

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    metronomo é usado ateh em gravação, ateh baterista usa

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    IgorSp3

    mas eu so iniciante! hahaha

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Oi, gostaria de saber quem utiliza metronomo, vantagens e alguns precos.

    quem ultiliza?? ué, quem quiser usar usa!!!
    vantagens: seus exercicios e treinos vao ficar sempre no tempo, vc nao vai se perder
    preços: www.hendrixmusic.com.br

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o metronomo emite um barulhindo (toc,toc, toc) ai vc pode ajustar seus bpm

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu professor me mostrou um desses, digital, bem legal

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones
    é bem legal, mas tem mtas marcas bem baratas, e tbm tem programas de computador de metronomo, digita ''metronomo, download'' no google q vc acha pra baixar

    Peter_Kurt
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Um metrônomo é mto bom p/ trabalhar velocidade na digitação das notas, principalmente em escalas

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh bom pra treinar coordenacao do baixo com a batera??

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sim com certeza
    quando tu pratica utilizando o metrônomo tu também tá "ajustando" a tua noção interna de tempo. eu tenho um qwik time que eu adoro... extremamente simples e tal mas beeeem útil.

    caiquedourado
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu fiz algo bem interessante ano passado!!!!

    Não tinha dneiro para comprar metrônomo, então peguei um teclado de uma amigo meu liguei no PC e gravei cerca de 5 minutos na velocidade 60 b.p.m, depois gravi mais 5 minutos em 64 b.p.m, e assim sussecivamente, sempre subindo quatro pontos.

    Resultado!

    Eu consegui colocar quase todos os tempos do metrônomo em 2 cds(cd = 15 faixas), ficou muito bom! igual o original! hehe

    Um Abraço!

    Caique Dourado

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Paulo Jones
    O metrônomo é um dos principais aliados do músico. A precisão rítmica é fundamental. Um metrônome é em torno de R$50,00. Uma ótima dica é conferir o site da Escola de Música & Tecnologia, lá eles dispõem de um metrônomo pra dowload. Você baixa e usa no próprio computador.
    www.emt.com.br

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu ae galera, vou precisar de um desses, pq eu mal comecei ja to numa banda...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu diminui bastante o uso do meu metronomo!
    Ultimamento toco acompanhando musica e não estou tendo problemas de errar.. ultimamente uso bastante o guitar pro q tem essa opção nas musicas!

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    falem uns preços de mtreônomo aí!
    vaLEU

    Geobass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não tinha dneiro para comprar metrônomo, então peguei um teclado de uma amigo meu liguei no PC e gravei cerca de 5 minutos na velocidade 60 b.p.m, depois gravi mais 5 minutos em 64 b.p.m, e assim sussecivamente, sempre subindo quatro pontos.

    Cara, porque subindo 4 pontos? tem algum motivo especial?
    Já fiz isso tambem, mas subia 5...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra estudo é fundamental.
    Mesmo quem "não precisa", quando quer melhorar a performance/velocidade, usa o metrônomo como "aferidor" do progresso.

    Para treinar velocidade, nada substitui o metrônomo.

    Por exemplo: Eu quando treino uso esta "regrinha" que ajuda muito:

    Um determinado rudimento, executado em 4/4 com semínimas usando um metrônomo em 72 exige 4 notas.

    Aumentando-se progressivamente o metrônomo até 144, voce estará tocando as notas na metade da marcação de tempo inicial do metrônomo, ou seja, em colcheias. Se continuar com o tempo de colcheias nas notas voltando o metrônomo para 72, serão necessárias 8 colcheias, substituindo as 4 semínimas iniciais.

    Recomeçando com as 8 colcheias usando o metrônomo em 72 e aumentando-o progressivamente mais uma vez até 144, voce estará tocando na metade do tempo, ou seja, em semi-colcheias. Quando voce voltar o metrônomo para 72, se mantiver o tempo de duração das notas tocadas em 144, voce precisará de 16 semi-colcheias para preencher um único compasso de 72.

    Aí, é só continuar progressivamente até voce esbarrar em seu limíte físico de digitação. Voce só saberá que o superou de fato porque o metrônomo denunciará que voce superou sua dificuldade, levando-o a aumentar o beat do metrônomo.

    PlayJazzMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quer desenvolver sua audição? Compre um metrônomo.

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu usei mto pra aprender as figuras... depois nao usei mais. mto errado isso.. tenho um Qwik

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem utiliza metronomo?