Autor |
Mensagem |
João Paulo Jones Veterano |
# fev/05
Oi, gostaria de saber quem utiliza metronomo, vantagens e alguns precos.
Grato.
|
Mario Andre Veterano |
# fev/05
· votar
eu toko teclado e utilizava muito o metronomo para aprender os tempos,nuan sei se vc esta se referindo a esse tipo de metronomo (tem o do teclado e o aparelho),mais eu usava qdo eu tava aprendendo
|
# fev/05
· votar
o aparelho, que da as batidas... pra voce tocar e treinar na batida certa...
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05
· votar
nao preciso disso, essas coisas é soh para iniciantes.... rsrs
|
# fev/05
· votar
IgorSp3, entao ajuda iniciantes como eu?
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05
· votar
João Paulo Jones
hehehe to brincando kra, metrono mo é mto importante pq eh ele q marca o tempo enquanto vc treina, assim vc nao sai do tempo
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05
· votar
metronomo é usado ateh em gravação, ateh baterista usa
|
# fev/05
· votar
IgorSp3
mas eu so iniciante! hahaha
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05
· votar
Oi, gostaria de saber quem utiliza metronomo, vantagens e alguns precos.
quem ultiliza?? ué, quem quiser usar usa!!!
vantagens: seus exercicios e treinos vao ficar sempre no tempo, vc nao vai se perder
preços: www.hendrixmusic.com.br
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05
· votar
o metronomo emite um barulhindo (toc,toc, toc) ai vc pode ajustar seus bpm
|
# fev/05
· votar
meu professor me mostrou um desses, digital, bem legal
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05
· votar
João Paulo Jones
é bem legal, mas tem mtas marcas bem baratas, e tbm tem programas de computador de metronomo, digita ''metronomo, download'' no google q vc acha pra baixar
|
Peter_Kurt Veterano |
# fev/05
· votar
Um metrônomo é mto bom p/ trabalhar velocidade na digitação das notas, principalmente em escalas
|
# fev/05
· votar
eh bom pra treinar coordenacao do baixo com a batera??
|
Gabriel_Bp Veterano |
# fev/05
· votar
sim com certeza
quando tu pratica utilizando o metrônomo tu também tá "ajustando" a tua noção interna de tempo. eu tenho um qwik time que eu adoro... extremamente simples e tal mas beeeem útil.
|
caiquedourado Veterano |
# fev/05
· votar
Eu fiz algo bem interessante ano passado!!!!
Não tinha dneiro para comprar metrônomo, então peguei um teclado de uma amigo meu liguei no PC e gravei cerca de 5 minutos na velocidade 60 b.p.m, depois gravi mais 5 minutos em 64 b.p.m, e assim sussecivamente, sempre subindo quatro pontos.
Resultado!
Eu consegui colocar quase todos os tempos do metrônomo em 2 cds(cd = 15 faixas), ficou muito bom! igual o original! hehe
Um Abraço!
Caique Dourado
|
Sérgio Melo Veterano |
# fev/05
· votar
João Paulo Jones
O metrônomo é um dos principais aliados do músico. A precisão rítmica é fundamental. Um metrônome é em torno de R$50,00. Uma ótima dica é conferir o site da Escola de Música & Tecnologia, lá eles dispõem de um metrônomo pra dowload. Você baixa e usa no próprio computador.
www.emt.com.br
|
# fev/05
· votar
valeu ae galera, vou precisar de um desses, pq eu mal comecei ja to numa banda...
|
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/05
· votar
Eu diminui bastante o uso do meu metronomo!
Ultimamento toco acompanhando musica e não estou tendo problemas de errar.. ultimamente uso bastante o guitar pro q tem essa opção nas musicas!
|
Heraldo Metal 2005 Veterano |
# mar/05
· votar
falem uns preços de mtreônomo aí!
vaLEU
|
Geobass Veterano |
# mar/05
· votar
Não tinha dneiro para comprar metrônomo, então peguei um teclado de uma amigo meu liguei no PC e gravei cerca de 5 minutos na velocidade 60 b.p.m, depois gravi mais 5 minutos em 64 b.p.m, e assim sussecivamente, sempre subindo quatro pontos.
Cara, porque subindo 4 pontos? tem algum motivo especial?
Já fiz isso tambem, mas subia 5...
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# mar/05
· votar
Pra estudo é fundamental.
Mesmo quem "não precisa", quando quer melhorar a performance/velocidade, usa o metrônomo como "aferidor" do progresso.
Para treinar velocidade, nada substitui o metrônomo.
Por exemplo: Eu quando treino uso esta "regrinha" que ajuda muito:
Um determinado rudimento, executado em 4/4 com semínimas usando um metrônomo em 72 exige 4 notas.
Aumentando-se progressivamente o metrônomo até 144, voce estará tocando as notas na metade da marcação de tempo inicial do metrônomo, ou seja, em colcheias. Se continuar com o tempo de colcheias nas notas voltando o metrônomo para 72, serão necessárias 8 colcheias, substituindo as 4 semínimas iniciais.
Recomeçando com as 8 colcheias usando o metrônomo em 72 e aumentando-o progressivamente mais uma vez até 144, voce estará tocando na metade do tempo, ou seja, em semi-colcheias. Quando voce voltar o metrônomo para 72, se mantiver o tempo de duração das notas tocadas em 144, voce precisará de 16 semi-colcheias para preencher um único compasso de 72.
Aí, é só continuar progressivamente até voce esbarrar em seu limíte físico de digitação. Voce só saberá que o superou de fato porque o metrônomo denunciará que voce superou sua dificuldade, levando-o a aumentar o beat do metrônomo.
|
PlayJazzMan Veterano |
# abr/05
· votar
Quer desenvolver sua audição? Compre um metrônomo.
|
Guto EADG Veterano |
# abr/05
· votar
eu usei mto pra aprender as figuras... depois nao usei mais. mto errado isso.. tenho um Qwik
|