Posição do dedão esquerdo

    Autor Mensagem
    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05


    Eu toco baixo a pouco tempo. Toda vez meu dedo fica muito cansado, pois eu uso ele igual nbo violão, apertando o braço por trás. Eu tento usar ele agarrando o braço, mas perco totalmente a mobilidade.

    Como vocês usam?

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acontecia isso comigo quando comecei a tocar... Você sabe que não reparei nisso atualmente??? Vou ver como toco!

    Lucas Yamamoto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Põe o polegar no meio do braço mas não precisa fazer força nele... tenta tocar sem apoiar o polegar, vc vai ver que não é necessário apoio, logo sendo desnecessário aplicar força com o polegar. Bem, pelo menos foi assim que eu aprendi, se tiver errado me corrijam.

    OBS: Note que desnecessário não significa que você não possa empregar força, mas não há por quê.

    LokobasS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu ponho o dedo atraiz do braço..do jeito correto..mas não utilizo força nenhuma praticamente..eh mais um apoio mesmo..

    danilo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu dedo ta ficano deformado por causa disso
    O_O

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Coloque o dedo por trás do baixo (no meio) e faça com que sua mão fique como um arco. NUNCA deixe o polegar aparecer por cima do braço.

    Sobre a dor na mão, você deve estar fazendo muita força. O local correto para se tocar uma nota é com o dedo exatamente antes do traste (não no meio nem em cima dele). Se você tocar no lugar correto não fará muita força para o som sair limpo. A força é apenas a necessária para abaixar a corda.

    Bonini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sobre a dor na mão, você deve estar fazendo muita força.

    cara seria bom vc deixar o seu instrumento na mao de um bom luthier pra dar uma regulada legal, verificar empenação e tal.... pode ser que vc esteja fazendo forca sem precisar.....

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu aí, mas ainda não entendi direito.
    É mais certo deixá-lo "deitado" ou "em pé"?

    caiquedourado
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    Concordo com você quando diz "não coloque o polegar por cima do braço", eu assisti o Kaya N`Gandaya do Gilberto Gil e muitas vezes o Arthur colocava o polegar por cima do braço, não sei se é anti-técnico, mas achei muito estranho! e em muitas músicas, mas, sem problemas, se ele achou melhor assim!

    Um Abraço!

    Caique Dourado

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    que coisa...eu to quase sempre com o polegar "abraçando" o braço do baixo...

    acho q naum existe certo...procure a posição mais confortavel...

    Torricelli
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Torricelli
    · votar


    SoldierOfFear

    Acho que a melhor forma de vc entender a posição do polegar é vendo:

    http://www.coverbaixo.com.br/view.asp?PLC_cng_ukey=38369190245LS6YTWG

    Esse tutorial é para baixo fretless mas apenas considere pressionar a corda logo acima do traste como disse o Hamilton Pinheiro

    E tb verifique se suas cordas não estão muito altas em relação ao braço (acho que 3 mm é uma medida boa ou menos) pois se estiverem muito altas, ficam "duras"... abaixar as cordas deixam-nas mais "macias" ...

    Espero ter ajudado

    Lucas Yamamoto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Lucas Yamamoto
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    A força é apenas a necessária para abaixar a corda.
    É verdade, só tenha cuidado pra não aplicar menos força com os dedos da mão direita só porque você estará fazendo menos força com os da esquerda.

    Outro lance é usar as pontas dos dedos pra apertar as cordas.

    O que você pode fazer é treinar observando tudo isso q o pessoal já falou fazendo 1,2 ou 1,2,3,4 da casa 1 até a casa 12 subindo e descendo as cordas e usando o metrônomo.

    Peter Rocks
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O Louis Johnson tem uma técnica de utilizar o polegar esquerdo para segurar notas pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição do dedão esquerdo