Bateria Alcalina.

    Autor Mensagem
    damni
    Veterano
    # fev/05


    Li esses dias atrás em um manual de um baixo Ibazez ativo que não era recomendado colocar baterias alcalinas para alimentar o circuito ativo do baixo. Lá dizia q poderia danificar o circuito e tal.
    Mas se voltagem for a mesma, q problema poderá ocorrer ao circuito ou aos captadores do baixo?
    A amperagem da bateria alcalina se eu nao me engano é maior q a da comum, mas isso acho eu q não vá causar maiores problemas.

    Alguém sabe alguma coisa a respeito?

    Cody
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A amperagem talvez?

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    damni

    Puxa nunca tinha ouvido falar nisso. Eu li o manual do meu Ibanez e nele não tem nada disso. Vou confirmar lendo mais uma vez.

    clubdome
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Qual a solução que o manual da Ibanez recomenda?
    Se não for baterias alcalinas, quais serão usadas?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    recarregáveis...

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    damni
    As recarregáveis são boas, outras boas são aquelas do paraguai, baratinhas,mas você compra três e duram muito mais e são mais baratas que uma alcalina

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sempre usei baterias alcalinas em meus baixos e nunca tive problemas.

    damni
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pois é, a única coisa q dizia no manual era isso, usar baterias normais ao invés de alcalinas.
    Vai ver q é a mesma história dos combustíveis, antigamente lia-se nos manuais q não era recomendado usar gasolina aditivada. Agora é justamente o contrário, não recomenda-se mais a comum. Vai entender.

    Abraços.

    KNOX
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    um luthier me falow a respito dessas baterias do paraguai:_ Sao muito baratas mas por nao serem de boa qualidade a voltagem delas pode sofrer variaçoes q podem danificar o circuito do baixo...

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu só uso alcalina e de boa qualidade (panasonic, duracell,...) e sempre tenho o cuidado de tirar o cabo do baixo depois de tocar, pois mesmo sem usar consome bateria.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro

    Eu também... Será que faz sentido esta recomendação de não utilizar baterias alcalinas? Estranho, né.

    Outra coisa, ví vc na contra-capa da Cover Baixo de Fevereiro! na propaganda da Condor. Vc é endorse desde quando? Parabéns!

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Desde 2000.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro

    Vc usa o BC6000F e o CB-1, né, além do Yamaha TRB6 e do Fernandes.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Alcalina.