Ferramentas!!!

    Autor Mensagem
    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04


    E ai pessoal...
    Quais as ferramentas q vcs usam para a manutençao do instrumento, existe algum tipo de jogo propio para ser utilizado??? Coloquem ai oq vcs sabem sobre as ferramentas nescessarias e onde utiliza-las blzs...
    abraço feliz ano novo pra todos!!

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tem umas chaves q utiliza na ponte..para regulagem..

    Rdrowned
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Chave L e chave philips ...

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rdrowned
    eh essa mesmo :P eu tinha esquecido o nome dela!

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alguem sabe de algum jogo especifico pra isso???

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    Em qq loja de ferramentas deve ter. jogo especifico eu acho que não, pq tem ponte que varia de 'calibre' ai é uma chave em L diferente.

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aproveitando a onda aí d ferramentas, alg sabe me dizer c eu encontro akela lima d "bolear", arredondar os trastes em loja d ferragens?!
    ___________________________________________________

    basicamante os ajustes mais comuns como tensor e saddle são feitos com chaves L ( d diversos tamanhos) e chave philips para captador, essa coisas..vlw?!

    mgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    chave L

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu Kit básico

    Para ajuste de braço e altura de corda: chave allen (alen? ou L, como colocado antes)

    Para ajuste de afinação de oitavas na ponte, altura de captador, parafusos de escudos, .... : chave Philips (alguns modelos de pontes usam allen)

    Para corte de cordas e outras necessidades: alicate

    Chave teste (que acende a luz) para teste de vazamento de corrente.

    Sobre as dimensões das chaves são variáveis de modelo para modelo. Leve o instrumento a uma loja de ferragens e compre tudo verificando no instrumento.

    Não compre o Kit de chaves allen em lojas de 1,99. Além de ter muito mais chaves que o necessário, não tem dimensões corretas (= não funciona).

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    só p/ reforçar a idéia (ñ q eu seja ansioso e impaciente, ñ...!! q isso!!... é só.....um reforço..ahehah) ´: aproveitando a onda aí d ferramentas, alg sabe me dizer c eu encontro akela lima d "bolear", arredondar os trastes em loja d ferragens?! c ñ, onde eu posso comprar isso?! tô precisado..vlwe aê!

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    valeu pela dica, realmente aquelas chaves de 1,99 sao horriveis ou melhor: sao descartaveis alem de danificarem os parafusos tornandos praticamente redondos...

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alg sabe aô do meu post?!?!? esse aki : "alg sabe me dizer onde eu encontro akela lima d "bolear", arredondar os trastes??" vlw aí...

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mayzen
    eu naum sei!!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gui
    pô vlw..é dificil d encontrar msm... é uma lima disseram q é importada saka?! mas tô precisando p podê arredndar os meus trastes! mas vlw..c alg souber..é mt bem vindo..hehe..vlw!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    upzinho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original