Técnica do Polegar Esquerdo, do Louis Johnson

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # dez/04


    Vcs já viram? O kra usa o polegar esquerdo para segurar uma nota e fazer o slap em qualquer nota. Ele diz q muitos baixistas criam levadas rápidas apenas no Mi, pois é uma corda solta, então ele faz em qualquer nota, usando o polegar da mão esquerda dele para tocar. Alguem aki já tentou isso? EU to aki tentando e não me pareceu tão difícil...

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Peter Rocks
    nunca tentei! vou tentar depois!

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu já conhecia essa técnica. O Pixinga usa muito. Às vezes a uso para manter uma base em sol, por exemplo, e slapar nas notas da escala. Essa técnica é útil pois os outros quatro dedos ficam livres para outras funções, principalmente o indicador que usamos muito para prender a oitava a baixo.

    flea fan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Como e essa tecnica, o dedao passa por tras do braço do baixo ou coloca na frente junto com o resto da mao? Eu ja vi uma tecnica parecida usada no acustico, mas tambem nao sei pra que serve.

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    achu q eh colocando o dedao na corda E por tras do braco!

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu às vezes fazia umas coisas assim, e achava q era meio "barberagem" minha, hehe. Mas se músicos renomados fazem isso, então tá bão, heh!

    Mas não acho q adianta tanto. Os outros dedos ficam livres mas limitados na região do braço onde vc prendeu a corda com o dedão. A não ser q vc tenha a mão gigante e/ou elástica.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso nao arrebenta os tendoes naum?

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bico
    Mas não acho q adianta tanto. Os outros dedos ficam livres mas limitados na região do braço onde vc prendeu a corda com o dedão. A não ser q vc tenha a mão gigante e/ou elástica

    eh tb achu! ficaria ruim pra se movimentar rapido!

    rcardo_lemos
    Isso nao arrebenta os tendoes naum?

    huahuaua

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sou guitarrista e já vi a video aula desse cara...

    para saber mais... vejam videos do jimi hendrix tb, pois acho q ele foi o percursor dessa tecnica q quebra um baita galho as vezes.

    mas vcs podem ver q louis johson usa um baixo pra slap, com o braço bem fino, não é largo, assim facilita a tecnica

    para tocar com o dedao por cima e não perder agilidade na movimentação horizontal vc deverá "entortar" um pouco o pulso, ache seu melhor jeito

    falo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica do Polegar Esquerdo, do Louis Johnson