Baixo Eagle R$500

    Autor Mensagem
    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04


    Aí eu vi na loja, nao lembro nem do modelo, mas isso nao sou eu que escolho nao tenho um $$, então tipo, esse baixo é bom pra tok um pouco, ou é só pra aprender mesmo?

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto
    Eu tive um Eagle antes de comprar meu atual Washburn, se não me engano o modelo tinha o "código" de SJB-003, ou algo assim, era um modelo jazz bass. Uns 3 anos atrás eu tinha pagado nele R$ 420 (vendi para a mesma loja depois de um ano por R$ 500), senti uma ENORME diferença de um baixo para o outro (além do insuportavel "zumbido" do Eagle). Comentaram em outro tópico que tem washburn XB-400 por R$ 615 (usado), vale muito mais que o Eagle zerado! Se tu quiser um baixo para tocar mesmo, eu olharia outro.

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Großkopf
    Mas nao tenho muita escolha nao talvez esse seja umas das minhas melhores escolhas :(
    Mas tipo, washburn nova daria quanto se pechincha nas loja?

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto
    Tá no outro tópico o preço do washburn, mas tem uns modelos mais baratos (eu nunca toquei) tipo o XB-100!
    É o seguinte, no Eagle, eu odiava o zumbido (se não me engano é por que uma parte elétrica não é "blindada"), e era quase impossivel de fazer tapping, técnica que na época tava estudando um pouco, mas é melhor que não ter nenhum baixo. Se for o teu primeiro baixo, ele vai ser uma mão na roda, mas na minha opinião, se tu tem algum projeto em mente, guarda um pouco a mais de dinheiro. Eu li aqui que os baixos da Shelter são bons, parece que era uma fabrica tercerizada da Fender, e por alguma razão foi desfeito o contrato, O modelo Jazz Bass que estava sendo discutido acho que estava na faixa de 700 conto, mas na revista Cover baixo do mês de novembroo modelo precision (mais especificamente Shelter PBB01) o preço sugerido era 590,00, na matéria o baixo se saiu super bem (mas é dificil, se não dizer impossivel, eles falarem mal de algum contrabaixo), se fosse você daria uma olhada nesse antes de comprar o Eagle!

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tipo nao vai ser eu quem vai comprar Großkopf se eu conseguir aquele eagle de 570 reais ta otimo pra mim já. Mas de maneira ou de outra vou procurar em mais de uma loja, sim.
    Valeu

    Lucas Gatto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sei la, eu tive um eagle, curtia ele pra kct, o unico porem dele eh o peso e o alcançe das notas mais agudas, do resto eh um baixo ok pra quem ta começando...

    DEMANO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eagle eh horrivel de pesado, tu vai se arrepender de comprar 1... Soh se tu for um hulk da vida... Esse modelo jazz bass, eu jah toquei num uma vez, fikei com o ombro doendo uns 2 dias... Mt pesado...

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nunca peguei um baixo na vida hehehe mas ninguem nasce sabendo e é por isso que estouu aqui, mas tipo, creio que existem baixos piores que esse e esse pode ser o melhor dos possíveis. Não sei. Aew nao sou Hulk mas eu tinha que ir pro colegio com uma mochila de meia tonelada nas costa :-)
    Ow na boa é pesado mesmo? alguém que sabe diz quantos quilos tem pra eu ter uma idéia, valeu

    Lucas Gatto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bastante, mais o som eh ateh bom, o unico contra mesmo, eh o alcançe as cordas mais agudas, q eh bem pessimo

    Lucas Gatto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "bem pessimo" noss combei mesmo...

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto
    sei la cara aqui onde eu moro o preco de eagle jazz bass eh 510... ele eh pesado sim tem um zumbido... e nao serve pra slap e tapping ( e a unica coisa boa eh braço dele (como todo jazz bass, eu ahco) eh confortavel... acho q noa vale a pena.

    DEMANO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cata um fender jazz bass brasileiro(gianini) usado, q eh o msm preço e eh melhor... Em som.. Pode ser ateh mais barato.

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pesado...o eagle??? na boa...vcs naum sabem o q eh baixo pesado...ele eh bem leve...achei ateh q fosse de compensado como o bx-12...mas eh cedro...

    eh uma boa madeira...um baixo q da pra turbinar...ao contrario do q alguns desse forum dizem...eh um bom baixo, melhor q mto baixo mais kro...

    o unico problema eh o acesso das ultimas casas...mas c bem regulado...os slaps saem legais!!\o/

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aew agora fiquei boiando, teves os cara falando la em cima que é ruim disso e ruim daquilo. Agora vem o Gui ali e me dá certas esperanças mas diz quase tudo ao contrário do que os outros falaram. O que é afinal?? eu também tenho sentimentos ué hehehehe

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto
    eu não tive um eagle...mas jah testei alguns e toquei em condiçoes semelhantes ao meu (peguei de um camarada e toquei na msm caixa e com a msm regulagem q eu uso no meu golden, toquei na minha igreja, onde toco constantemente)

    o meu golden eh bem antigo, e feito d mogno...por isso eh mto pesado...achei o eagle ateh bem leve (mas não tanto, eh o costume), mais pesado q o bx-12 da condor...isso significa q eh madeira de verdade e não compensado...realmente, os caps tem um zumbido, mas saum caracteristicos dos caps simples (o do meu goldem saum dois duplos)....o braço dele eh bem confortavel, o ruim msm eh o acesso as ultimas casas (como todos os modelos jazz bass, inclusive o meu)...as tarrachas eram regulares...

    mas ele estava bem regulado, o som para slap era bom, mas um pouco metalico d+...

    esse baixo foi testado num bs-120 da staner

    testei em lojas tb, mas menos tempo do q nessa ocasião...

    c vc gostar de modelos jazz bass...eh uma boa pedida...não ficará igual aos fender's nunca (pois sua madeira eh diferente), mas eh um bom baixo sim, com um bom custo beneficio...

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao defendendo nada mas o bx-12 nao he compensado eh basswood tem varios baixos com essa madeira q eh leve (inclusive um musicman) soh pra esclarecer eu nao tenho um bx-12
    e sobre o eagle pelo menos eu toquei jah num no mesmo cubo q toquei com o meu baixo ele nao eh porcaria eh um baixo decente, mas *eu* percebi as coisas q citei la em cima... eu soh nao acho q valha a pena pq com mais 80 reais tu pega um bx-12 q pro meu gosto eh melhor...mas eh gosto.

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aew testei hoje agora poco o baixo do topico, nao é pesado mas acho que ja sei de que sumbido ces tao falando aew. Valeu todo mundo. Valeu Gui

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nunca tive problemas com o peso do Eagle, mas sinceramente, entre o Eagle que eu tinha, e um Golden (não me lembro o modelo) que tocava toda semana, prefiriria o Golden...

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    asterix
    de acordo com o meu luthier e o meu ex-luthier eh compensado...

    fora q meu amigo fez um machucado feio no dele...e vc v as chapas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Eagle R$500