angelim pedra

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # dez/04


    To querendo fazer um novo corpo para o meu baixo. Esta madeira é a que mais tem nas madeireiras daqui. Existem cortes que dão para fazer um corpo sem precisar emendar pedaços. É uma madeira bem dura e pesada. Alguém aí já viu um baixo com esta madeira? Será que ficaria bom?

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leomezz
    Madeira dura e pesada não é sinonimo de madeira boa, pq se fosse assim o melhor corpo pra baixo seria de rosewood. O que conta pra uma madeira ser boa é a ressonancia e a forma como ela transmite as ondas sonoras. Nunca vi nenhum baixo com o corpo dessa madeira.

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pois é, tenho que pesquisar mais....mas como ainda não vi tb nenhum baixo com esta madeira, vou fazer essa experiência. Se não ficar bom eu volto para o meu marupá. De repente dá um timbre novo...quem sabe...!!

    Daniel_BASS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, nem tenta...

    Fiz um curso de luthieria e uns caras vieram com essa madeira para fazer guitarra, a madeira é extremamente dura, fica muito difícil de se trabalhar e som deve ser pior que o tonante.

    Tenta o Mogno, Cedro, Vinhático ou o Marupá mesmo...

    erasmolousada
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leomezz

    veja esse site !
    www.madguimarães.com.br
    aí tem muitas informações
    sorte para você !

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Daniel_BASS

    É mesmo, né......Mógno é extremamente difícil de encontrar por aqui...acho que vou de cedro.
    Valeu..

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erasmolousada

    Valeu a dica do Site..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a angelim pedra