harmonicos

    Autor Mensagem
    asterix
    Veterano
    # dez/04


    Alguem poderia POR FAVOR me dar uma DEFINICAO do que seriam os harmonicos algo do tipo
    Definicao 1 - Harmonicos : Define-se harmonicos como sendo... <explicacao aqui> ....
    Definicao 1.2 Harmonicos Naturais:
    Definicao 1.3 Harmonicos Artificiais:

    a melhor definicao q eu achei foi q sao os sons q acompanham um som fundamental (qndo uma corda vibra por exemplo tem o som fundamental q eh (por exemplo Mi) e varios outros sons q acompanham esse Mi) dai tem a formula pra achar a partir dos intervalos (8j 5j 4j 3M 3m 3m .......)

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Harmonico em si é a vibração de uma nota (uma frequência). Seja qual for a origem. No baixo, uma corda solta (por exemplo) é um harmônico mas não o único. Existem vários outros que se formam pela subdivisão da corda em partes iguais (2, 3, 4, 5,...). A soma de todos estes harmônicos dá o timbre do instrumento.

    São várias notas que se formam mas a principal (a que mais aparece) é a do primeiro harmônico, ou seja a prória nota.

    Harmônicos naturais são os harmônicos que se tiram na corda solta. (Pelo menos acho que é isso)

    Harmônicos artificiais são harmônicos que você prende a corda em algum lugar (alguma casa) e tira-o com a outra mão. (Técnica famosa do Jaco).

    Esse é um estudo de acústica e é muito interessante.

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    upando o topico
    eu vou upar todo dia athe alguem me dar alguma explicacao convicente. eu pesquiso e nao acho nada!

    renfbn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao sei se isto que vou escrever eh verdade, mas me explicaram assim, que uma nota eh a junção de 23 tipos de sons diferentes, nao sei se este numero realmente mas me disseram isto, e o harmonico é 1 partinha destes 23.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a harmonicos