como vcs conseguem!!!!!!!

    Autor Mensagem
    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04


    o q vcs fazem na hora de compor uma musica solo quais saum os criterios escolhidos por vcs pq ate agora todas musica q eu fiz ficaro uma bosta!!!!!

    black_h
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: black_h
    · votar


    o lance eh tu ir brincando e sempre gravando cara, o marcus miller que fala isso, grava tudo. ai pode ter certeza q das brincadeiras, improvisos, vai sair algo que preste ou nao (iaehaie). Aí se pega isso e da uma lapidada...e vira algo da hora
    :D

    guitarreador
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fico uma bosta pq tu eh baixista neh..

    secol
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarreador

    Muitos baixistas saum mto mais competentes ki certos guitarristas, falo isso pq toco guitarra a 8 anos, e agora to tocando baixo...

    -----------------------------------------------------------------------

    dicipulo d marcus miller

    Cara, tenta trabalha encima de um tom, e achando as variações, impussivel naum sai nd

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarreador

    tu eh chato hein kra!!!!

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarreador
    você vai ser excluído do fórum.

    dicipulo d marcus miller

    Tente fazer a música também usando acordes no baixo para compelementar o dedilhado, assim você vai solando e e incrementando a parte melódica.

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra fazer solos etc.. eu estudei bastante escalas, modos etc... e pra ficar legal as vezes eh bom da uma oitavada no solo! fica massa eu gosto! a questao eh ir fazendo e fazendo! as minhas tb eram uma bosta ate eu ir pegando mais o jeito e tal com o tempo e com estudos vc vai ficando com o ouvido apurado isso ajuda pra fazer solos sem ter q se basiar sempre em escalas.. eu sempre pegava a escala maior de C e ficava fazendo coisas besta nela e falava q nunca ia fazer um solo! hj ja consigo fazer tranquilo e questao de estudo e pratica

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ae galera...se ninguem der atenção a esse guitarreador ele vai parar de postar aqui. Ninguem responde nada que esse idiota falar.

    black_h
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarreador
    fico uma bosta pq tu eh baixista neh..

    auiheiuaehaieaehiuae
    :D

    jjbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po pessoal , até quando ????
    criaram um topico até que interessante ... mas é só um idiota se intrometer e pronto ... ja esqueceram o topico e começam as ofensas , e outra coisa ... é como o brother Dark Avenger falou:
    PAREM DE DAR OUVIDOS A ESSE CARA e logo , logo ele vai embora.

    overtures shiva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vc vai criar melhor ouvindo as musicas que vc gosta e tentar tocar junto .

    Willian Dias
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarreador

    tu deve ser mais um babaca de merda que acha que baixo só serve pra
    completar a banda[[b][/b]

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gostei da opiniao do black_h o lance eh tu ir gravando tudo e depois ir peneirando oq ficar melhor , mas o principal eh vc ter um bom ouvido tipo conseguir fazer o baixo falar junto com vc , quando vc falar algo tente encaixar o seu timbre de voz com a nota do baixo, se vc conseguir fazer isso podera fazer grandes solos e musicas, questao de pratica e tempo!!!
    valeu

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarreador
    Toco violão, guitarra e agora estou me desenvolvendo no baixo e acho o baixo inspirador para fazer ritmos, dá prá imaginar um monte de coisas junto com o som dele, só concordo que o violão é uma base e tanto prá criação...quando você conhecer e sentir mais de música talvez entenda...

    luiz_hbf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse guitarraODOR é um comédia. É só não levar a sério um cara desses (coisa que não é muito difícil de fazer) que tudo fica certo, podem ter certeza que a grande maioria dos guitarristas (os de verdade) não pensam desse jeito.
    Bom. Como eu sou baixista, então vamos voltar para o assunto GRAVE.

    dicipulo d marcus miller
    Uma coisa que eu acho bastante interessante na hora de compor uma música é pensar nela antes de pegar o instrumento. Em primeiro lugar, acho legal pensar num estilo de música que vai orientar a composição (digo orientar porque, não raro, há mistura - utilizando de bom senso é claro - de estilo nas músicas). Em seguida, é interressante imaginar uma melodia, as técnicas que vai usar nela, as frases... até o momento que você achar que ela está mais ou menos. Só depois disso pegar o instrumento e "tentar tirar" aquilo que imaginou. Depois, é o momento de lapidar a música, cortar alguma coisa, aumentar outra, mudar, complicar um pouquinho a harmonia se quiser, etc.
    Não sei se esse é o meio mais usual, mas, normalmente, é o que funciona melhor comigo.
    Espero que ajude.
    Até mais.

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vlw pessoal vcs realmente estaum ajudando!!!!
    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como vcs conseguem!!!!!!!