Desafinar o baixo ao parar de tocar??

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04


    ae galera... o braco do meu baixo empenou e a galera me chamou pra tocar e tal e ai eu falei q nao podia pq ele ta no concerto e ai pergutaram o motivo e falei q o braco havia empenado e ai todos fizeram a mesma pergunta!
    Voce desafina o baixo quando para de tocar??
    eu respondi q nao!
    eu nem desafino nem coloco ele com as cordas para baixo e alem disso as vezes uso ar-condicionado empenou achu q por conta disso tudo.. mas eu nao sabia q tinha q desafinar o baixo quando parar de tocar...
    e verdade isso?? putz se for vai ficar um afina desafina mt grande! pq eu vivo tocando (mas claro q so iria desafinar quando fosse dormir)

    e ai?? e verdade esse negociu de desafinar o baixo?

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, eu ñ entendo muito sobre issu, + possu tentar ajudar tipo, eu acho q naum é muito legal desafinar ou afroxar as cordas quando para de tocar, pq? tem o lance da tensão do braço e a corda, a tensão do braço é regulado com a tensão das cordas afinadas, intaum c vc desafina ou afroxar as cordas... a tensão ja muda, nesse caso a corda vai fazer - tensão com isso ira empenar o braço, pq o braço ta regulado pra trabalhar com a tensão da corda afinada e tals, o meu por ex nunca desafinei ele, td vez quando vo guarda ele no case eu afino e tals, comigo nunca empeno o braço, espero ter ajudadom vlws!!

    Wolfram
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nao é bom desafinar nao, pelo motivo que o Clinton falou.
    Tem a tensao do braço...

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu ae! tb ja tava desconfiado! nunca vi ninguem ficar desafinando o instrumento o tempo todo nao

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    JAMAIS FAÇA ISSO CARA (desafinar o baixo depoid de tocar), QUEM TE DISSE ISSO É IGNORANTE.

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    AHUHAUHUAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    relaxe eu nao iria fazer isso nem se todos me falassem pra fazer pq eu nao teria paciencia pra ficar desafinando e afinando perguntei so para saber se qm me falou estava certo ou errado

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Correia
    Desafinar realmente é péssimo, mais um dos mitos do contra baixo... mas, sempre que for guardá-lo, a melhor opção é um suporte no qual ele não force no braço (um destes pequenos, que só apoia o corpo), ou, deitado com as cordas viradas para baixo.

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ronin
    ok valeu

    guitarreador
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    joga o baixo no lixo!!
    nao serve pra nada!!

    ParanoidMan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ae thiago,seguinte... é bem provavel que teu baixo tenha empenado porque voce nao guarda ele apropriadamente mesmo.

    O negócio do ar condicionado,só se voce ficar dando choque térmico(entrar numa sala a 20º C e sair pra um espaço com 35º) regularmente. Não entendo muito disso também,mas ouvi dizer que quando vc tem um instrumento fabricado em região tropical e vai pra um lugar frio(ou vice-versa) o mesmo pode empenar,dependendo de sua madeira de fabricação.

    Agora,essa história de desafinar o baixo,eu posso te dizer com certeza que nao tem nada a ver! O melhor mesmo é voce seguir a dica do Clinton


    OBS: eu vi que o ultimo post foi em 2004,mas talvez isso possa servir pra tirar a dúvida de alguem

    IgorSPN
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tanto que quando vc compra um baixo novo nem cita esse assunto no manual, de afrouxar as cordas. E se fosse uma coisa indispensável e importante iriam colocar bem grande que teria q desafinar depois de tocar.
    Eu sempre desafinei, pq ouvi falar e tals, mas pelo que to vendo nesse tópico é só um mito mesmo. Ainda bem q comprei o baixo a pouco tempo e não deu tempo de empenar. Valeu a dica galera!

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    ao contrário, vc tem que afinar o baixo sempre, principalmente qdo para de tocar....

    Dunkelheit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Thiago Correia
    Leia as indicações de uso, conservação do instrumento e etc. no site do fabricante ou algum manual que vem junto sempre, caso contrário poderá sofrer as consequências.

    ao conrário, vc tem que afinar o baixo sempre, principalmente qdo para de tocar.... -> Verdade

    Benva
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dunkelheit

    Olha a data do tópico, cara... 2004.

    Dunkelheit
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Dunkelheit
    · votar


    Olha a data do tópico, cara... 2004.
    Peço desculpas, só vi esse tópico e respondi. Não prestei atenção na data. De qualquer forma pode ser útil para outras pessoas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafinar o baixo ao parar de tocar??