Será que posso ter L.E.R. ???

    Autor Mensagem
    Júlio Alaska
    Veterano
    # nov/04


    olá, eu to trabalhando como digitador faz 5 meses, so que no ultimo mes, meu servico aumentou MUITO, sera que meu trabalho mais os ensaios e treinos no baixo podem me causar uma L.E.R. ?
    alguem sabe o que eu posso fazer pra evitar isso?
    valeu ai

    conte
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    olha cara, eu vou te dar respostas naum mto claras, pq eu naum sei mto do assunto.
    eh bem provável q o risco seja bem maior de vc pegar l.e.r, tendinite, intão eh bom se previnir...
    pra se previnir sempre faça alongamentos dos braços, do pulso e ateh dos dedo, antes de treinar no baixo ou no trabalho

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Qualquer atividade que exija muito de qualquer parte do corpo pode causar lesão.

    As lesões sempre são somáticas, ou seja, uma só coisa não vai causá-la, e sim soma de fatores.

    Má alimentação, falta de sono, falta de exercícios físicos, bebida, drogas lícitas e ilícitas, falta de alongamento,... tudo somado pode causar lesões.

    O legal é ter (ou tentar ter) uma vida mais saudável, respeitar os limites do corpo (10 horas de digitação + 8 de baixo complica) e fazer alongamentos antes, durante e depois de tocar.

    No mais fique atento. Em caso de dor procure um médico com urgência. Quanto mais cedo tratar menos complicado fica.

    Eduardo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    para quem trabalha com computador o correto e indicado pelos médicos é trabalhar 50/10 ,ou seja , você trabalha 50 minutos e descansa 10 , trabalha mais 50 e descansa mais 10 minutos, tem que ser desta forma .
    no contra baixo voce pode tirar 15 minutos pra teoria descansa 5 minutos depois 15 minutos de pratica e volta novamente.

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    no contra baixo voce pode tirar 15 minutos pra teoria descansa 5 minutos depois 15 minutos de pratica e volta novamente.

    Tá doido, vc tá na maior inspiração tirando uma música daí tem que parar pq deu 15 minutos, eu toco até não aguentar, o único problema que estou tendo é com o dedo indicador q nao esta fazendo calo, mas uma cratera no formato da corda que dói pra caralho.

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Júlio Alaska
    Quanto à L.E.R no trabalho, fique atento à sua postura no computador. Veja se seu braço está bem apoiado e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que posso ter L.E.R. ???