Timbres

    Autor Mensagem
    Lucas Gatto
    Veterano
    # nov/04


    Qual timbre mais agradas vcs? sem essa de um timbre pra cada tp de musica, to falando daquele q vc demora um tempaum pra fazer e q qndo fica pronto vc usa ele pra quase tudo!

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    medio grave com agudos na medida para nao ficar brilhante d+

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Meu timbre preferido é como este que o NESCAU escreveu. Médio grave, com agudos na medida, e com uma dose legal de grave tbm, nem tanto para embolar, mas o suficiente pra dar um peso legal, mantendo o punch.

    sem essa de um timbre pra cada tp de musica
    EU uso vários patches com EQ diferente na pedaleira tbm... heheheh

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tiro um timbre bastante MM do meu baixo, para tocar 90% das músicas da minha banda... um timbre mais brilhante, com os médios um pouco saturados, e com um peso mais moderaodo.

    Apenas para as músicas mais baladas uso um timbre mais "aveludado", com mais peso, pouco brilho, e médio apenas o suficiente para definir as notas.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    Um timbre bem roncado e um pouco saturado pra mim ta perfeito. Pode ser tambem o de um MusicMan Stingray. No meu baixo e amp eu deixo tudo flat. To afim de comprar um pedal de overdrive pra dar uma saturada bem de leve.

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O meu eh simples...plugo meu jazz bass direto na caixa com meu amp em flat e o baixo com os dois captadores com saída no 8 e a tonalidade no agudo...eh um timbre sinistro pra mandar slap e pra pizzi eh na medida tb

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho um bc 5000, gosto de deixar o ampli flet e o baixo o grave 100%, agudo 50%, e medio 35 %

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu uso bastante timbre bem grave pesadao msm cum mto grave e poco medio e agudo.....ou entaum eu uso timbre mais agudo cum mtoo agudo, mtoo medio e poco grave....hehehe sao timbres "opostos q uso pra diferentes situaçoes.

    TrasTTe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu uso um timbre q ainda estou aperfeiçoando...

    -Na caixa (Staner BS 150) deixo bem agudo/médio, dando grave o bastante para n ficar mto arame...

    -No Equalizer (Boss GEB-7) deixo bem pouco de médio (a freqüencia 500 hz quase nula) e forço no agudo e no grave (fica um timbre bem "slap")

    -deixo os volumes dos captadores na posição média, para captar o som mais natural possível das cordas e vou mudando de acordo com a minha vontade durante as músicas, de acordo com as técnicas q uso...

    HignocliuS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Grave roncando alto, bastante médio, pouco agudo.

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu curto um timbre puxado para o medio-agudo; mas com os Medios graves e graves na medida certa pra dar um "tcham" na hora dos grooves.

    ZENDER BOLADAO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    PO, DEPENDE DO SOM CARA... MAS GERALMENTE ABUSO DO SUB-GRAVE QUANDO A PARADA É PRA DANÇAR!

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu coloco no ampli agudo 35 %, médio aprox. 50% e graves 95 % e com e os cap Jazz eu deixo 100% aberto e o Precision uns 80%.

    jkbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sinceramente, v. wooten disse "notas nâo importam", pois são apenas 12, ele disse que tocar compreende um conjunto de coisas que se deve fazer para o som sair artistico, com certeza o timbre é um dos mais importantes. parabéns pelo tópico porque a identidade dos grandes baixistas está principalmente nos timbres. no meu caso toco geralmente com os knobs em flat, com os dedos mais próximo ao braço para dar um timbre aveludado, típico acústico, claro ser for samba ou solo com pizzicato aí eu tiro um som mais agudo perto da ponte sem mexer no ampli só no do captador próximo ao dedo para acentuar.

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    jkbass
    Eu ultimamente to fazendo isso tb

    leomezz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O timbre do baixo do Marcus Miller.....indiscutivel..!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres