Slap...faz mal...?

    Autor Mensagem
    System down
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: System down


    Iaew fmz!

    Queria sabe o seguinte: A tecnica do slap(a batida e a puxada) pode de alguma forma danifica o instrumento????

    Outra coisa, qual seria altura ideal das cordas pra execução do slap?E qual seria a espessura de corda ideal?


    Vlw!

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não danifica de modo algum! Só se seu instrumento tenha o braço de compensado ou foi feito de madeira "verde", aí sim pode ocorrer o risco de empenamento(mas mesmo assim acho dificílimo).

    E sobre a altura, sei lá, não vejo regra certa pra isso, mas pra mim quanto mais perto da escala melhor. Mas não tão colado se não pode dar uma trastejada forte e babar o som.

    Evangélico
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    System down

    Vale ressaltar que ao dar a batida com o polgar, esta não pode ser próxima ao captador senão pode danificá-lo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A única coisa que pode acontecer (a realmente acontece) são riscos na parte de baixo das cordas, onde é executado o pluck.

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A única coisa que pode acontecer (a realmente acontece) são riscos na parte de baixo das cordas, onde é executado o pluck. (2)

    O que da uma puta dó, principalmente se o baixo é novinho né, o que é o meu caso hehe...
    abraços!

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    BlackBass
    nada como um escudo pra segurar esses arranhões...

    ZENDER BOLADAO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BELEZA GALERA?! BOM, DEPENDE DA FORMA COMO VC ESTA APLICANDO A TECNICA. TEM GENTE Q ACHA Q SLEPAR EH SAIR DANDO PORRADA NO BAIXO E NA VERDADE QUANTO MAIS LEVE VC BATER MAIS PORRADA SAI O SOM. ACO QUE A FALTA DE ESTUDO DA TECNICA É O Q DANIFICA.

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Peter Rocks
    · votar


    edit (post duplo)

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    QUANTO MAIS LEVE VC BATER MAIS PORRADA SAI O SOM.
    Tá errado kra. O próprio Larry Graham (criador do slap) mostra na vídeo aula dele q a porrada do slap é o q faz a diferença no som.

    danilo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    topic ressurection

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não estraga nada, e mesmo slapando perto do captador é difícílimo dar problema... Quanto a bater forte ou fraco, não importa, você que acha seu estilo e seu jeito de tocar!
    A altura da corda também vai do seu estilo... Pra mim muito baixa é ruim, e muito alta também... Tem que ser um meio termo! Abraços.

    Man Well
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vale ressaltar que ao dar a batida com o polgar, esta não pode ser próxima ao captador senão pode danificá-lo.
    ah é? então dá uma olhada no victor wooten slepando.

    Eduardo0811
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A unica coisa que o slap pode quebra é o seu dedo se vc bater mto forte...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o slap so desgasta as cordas mais rapdamente ...
    elas amassam, perdem o brilho e a afinação .... e acredito que aumentam o desgaste natural dos trastes ... porém não causam danos específicos ao instrumento .... talvez ao aspecto visual a depender do seu acabamento, design e sua tecnica ...

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    System down
    Slap só faz mal pra caras que não tem talento para fazê-lo e aí ficam criticando.
    Senta bota e slapa isso aí cara!!!

    Alaney
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Só faz riscar um pouco abaixo das cordas, mas vc pode colocar algo para proteção..

    murilomga
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ae, seguinte, ao dar as puxadas, os dedos (indicador, médio e anelar) podem riscar o baixo... Eu coloquei um pedaço de papel contact transparente nesta parte, não estraga a pintura, e protege contra riscos ... Faz a mesma função que colocar papel contact ou insulfilm no vidro do relógio, para proteger de riscos.... Pode até ser meio brega, mais eu acho que vale a pena...

    Espero ter ajudado...

    black_h
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O ministério da sáude adverte que o Slap pode causar câncer e outros mals a saúde como dependência química e apodrecimento dos dentes!

    :D

    loftbruno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!

    quantas opniões contrárias.....

    eu q tbm gostaria de saber estou confuso imagina o systen.....

    loftbruno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cade a opnião de um moderador....

    flea fan
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não estraga, você teria que exercer uma força monstruosa nas cordas para danificar o instrumento de alguma maneira, e elas arrebentariam antes que chegasse perto disso acontecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slap...faz mal...?