Autor |
Mensagem |
System down Veterano |
# nov/04 · Editado por: System down
Iaew fmz!
Queria sabe o seguinte: A tecnica do slap(a batida e a puxada) pode de alguma forma danifica o instrumento????
Outra coisa, qual seria altura ideal das cordas pra execução do slap?E qual seria a espessura de corda ideal?
Vlw!
|
Tomcat Veterano |
# nov/04
· votar
Não danifica de modo algum! Só se seu instrumento tenha o braço de compensado ou foi feito de madeira "verde", aí sim pode ocorrer o risco de empenamento(mas mesmo assim acho dificílimo).
E sobre a altura, sei lá, não vejo regra certa pra isso, mas pra mim quanto mais perto da escala melhor. Mas não tão colado se não pode dar uma trastejada forte e babar o som.
|
Evangélico Veterano |
# nov/04
· votar
System down
Vale ressaltar que ao dar a batida com o polgar, esta não pode ser próxima ao captador senão pode danificá-lo.
|
marcioazzarini Veterano |
# nov/04
· votar
A única coisa que pode acontecer (a realmente acontece) são riscos na parte de baixo das cordas, onde é executado o pluck.
|
BlackBass Veterano |
# nov/04
· votar
A única coisa que pode acontecer (a realmente acontece) são riscos na parte de baixo das cordas, onde é executado o pluck. (2)
O que da uma puta dó, principalmente se o baixo é novinho né, o que é o meu caso hehe...
abraços!
|
joaozitorossi Veterano |
# nov/04
· votar
marcioazzarini
BlackBass
nada como um escudo pra segurar esses arranhões...
|
ZENDER BOLADAO Veterano |
# jan/05
· votar
BELEZA GALERA?! BOM, DEPENDE DA FORMA COMO VC ESTA APLICANDO A TECNICA. TEM GENTE Q ACHA Q SLEPAR EH SAIR DANDO PORRADA NO BAIXO E NA VERDADE QUANTO MAIS LEVE VC BATER MAIS PORRADA SAI O SOM. ACO QUE A FALTA DE ESTUDO DA TECNICA É O Q DANIFICA.
|
Peter Rocks Veterano |
# jan/05 · Editado por: Peter Rocks
· votar
edit (post duplo)
|
Peter Rocks Veterano |
# jan/05
· votar
QUANTO MAIS LEVE VC BATER MAIS PORRADA SAI O SOM.
Tá errado kra. O próprio Larry Graham (criador do slap) mostra na vídeo aula dele q a porrada do slap é o q faz a diferença no som.
|
danilo_bass Veterano |
# jan/05
· votar
topic ressurection
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Não estraga nada, e mesmo slapando perto do captador é difícílimo dar problema... Quanto a bater forte ou fraco, não importa, você que acha seu estilo e seu jeito de tocar!
A altura da corda também vai do seu estilo... Pra mim muito baixa é ruim, e muito alta também... Tem que ser um meio termo! Abraços.
|
Man Well Veterano |
# jan/05
· votar
Vale ressaltar que ao dar a batida com o polgar, esta não pode ser próxima ao captador senão pode danificá-lo.
ah é? então dá uma olhada no victor wooten slepando.
|
Eduardo0811 Veterano |
# mai/05
· votar
A unica coisa que o slap pode quebra é o seu dedo se vc bater mto forte...
|
Gabriel Simões Veterano |
# mai/05
· votar
o slap so desgasta as cordas mais rapdamente ...
elas amassam, perdem o brilho e a afinação .... e acredito que aumentam o desgaste natural dos trastes ... porém não causam danos específicos ao instrumento .... talvez ao aspecto visual a depender do seu acabamento, design e sua tecnica ...
|
rushrush Veterano |
# mai/05
· votar
System down
Slap só faz mal pra caras que não tem talento para fazê-lo e aí ficam criticando.
Senta bota e slapa isso aí cara!!!
|
Alaney Veterano |
# mai/05
· votar
Só faz riscar um pouco abaixo das cordas, mas vc pode colocar algo para proteção..
|
murilomga Veterano |
# mai/05
· votar
Ae, seguinte, ao dar as puxadas, os dedos (indicador, médio e anelar) podem riscar o baixo... Eu coloquei um pedaço de papel contact transparente nesta parte, não estraga a pintura, e protege contra riscos ... Faz a mesma função que colocar papel contact ou insulfilm no vidro do relógio, para proteger de riscos.... Pode até ser meio brega, mais eu acho que vale a pena...
Espero ter ajudado...
|
black_h Veterano |
# mai/05
· votar
O ministério da sáude adverte que o Slap pode causar câncer e outros mals a saúde como dependência química e apodrecimento dos dentes!
:D
|
loftbruno Veterano |
# mai/05
· votar
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!
quantas opniões contrárias.....
eu q tbm gostaria de saber estou confuso imagina o systen.....
|
loftbruno Veterano |
# mai/05
· votar
cade a opnião de um moderador....
|
flea fan Veterano |
# mai/05
· votar
Não estraga, você teria que exercer uma força monstruosa nas cordas para danificar o instrumento de alguma maneira, e elas arrebentariam antes que chegasse perto disso acontecer.
|