Que baixo vcs indicam pra nu metal?

    Autor Mensagem
    Anyone
    Veterano
    # nov/04


    Ae gente..
    Queria saber qual eh um baixo bom pra nu metal? Que seja nao mto carinho nao hehee
    Vlw!

    Fieldy detona!

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vixi cara....num tm essa historia d baixo melhor pra tal estilo....vc tm q v o q vc curte.....pega uma banda d nu metal e ve o que o baixista usa, ve se eh aquilo que vc quer....por exemplo o Shavo(acho q eh assim q escreve) do System of a Down usa Gibson.....eu acho o som do cara legal pra nu metal.. mas depende mto do q vc quer....espero ter ajudado;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vc quer tocar um estilo ou quer tocar MÚSICA?
    Instrumento pode ser qualquer um(bom), o que importa é o q vc faz com ele.

    Anyone
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Com certeza...
    Soh queria ver q baixo tem mais peso pra nu metal e tal

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Anyone
    Cara, peso é um conceito relativo, vai depender da tua pegada, da equalização e do equipo q tu usa (amp, pedais, instrumento). Compre um instrumento com qualidade compatível com seu orçamento (novo ou usado não esqueça de levá-lo a um luthier para regulagem) e um amp que responda com um mínimo de qualidade (para seu caso tem q ser um com um alto-falante de 15 pol.), e vá pesquisá-los e estudar. É isso aí.
    Abç

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Anyone
    O cara do Korn usa um Ibanez K-5 (q aliás é signature dele). Pelo q eu já ouvi de numetal, a galera não gosta de usar muito médio não, e os caps são ativos... sem falar na afinação lá embaixo. Espero ter ajudado.

    Rdrowned
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Anyone
    Concordo com o Mauricio Luiz Bertola. Vai nessa que ele está certo.

    Anyone
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vlw gente!
    eu tava justamente procurando qual q eh o baixo q o fieldy usa..vlw neveseduardo

    Júlio Alaska
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, tem o k-5 do field
    alguns outros ibanez, tipo eu uso um sr-505, tem os condors que são bem mais baratos e tem um timbre bom pra nu metal tbm, e é claro os fenders que o Chi do deftones usa, o nego tira o melhor timbre do nu metal na minha opinião...ah é, tem os warwick que muitos baixistas de nu metal usam, cada um tira um timbre diferente dele, todos bons na minha opinião, mas eu acho um baixo muito caro...mas um dia eu chego la!
    falo ai...

    ChicoTripa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara o baixista de do linkin park usa um musicman...
    o do Mushroohead usa um fender...
    axo q nao tem iso de melhor nao

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Anyone
    se liga ae no Ibanez do cara do korn
    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eb/series_frame/area_u/frame_k5 .html

    agora, é aquela historia... instrumento signature, é bem mais caro... pq vc tá pagando por uma "imagem" e não apenas pelo instrumento... sugiro experimentar outros Ibanez, com certeza vai encontrar um com as mesmas configurações por metade do preço! :)

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Meu tenho um condor bc5000 ele eh bem legal para new metal, acho que legal para new tem que ter 5 cordas para os graves mais potentes
    abraço

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Com certeza que eh um que tenha um som bem pesado, eu sou leigo em nomes de baixo ,ate pq estou aprendendo agora so tenho 3 meses e tudo mais.

    Tobias Sammet
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    usa um tonate q vai tar equivalente com o teu tipo de musica heheheheheh
    vai na loja e testa e veja qual vc acha melhor naum o q os outros acham melhor..............

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara, acho que o importante é a sua pegada e não necessáriamente o baixo mas seria bem interessante um baixo com pelo menos o circuito ativo belê?
    abraços!

    ZENDER BOLADAO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BROU, 5 CORDAS, ATIVO E USA UM PEDAL PRA DAR UMA DIFERENÇA NO SOM PQ SENÃO A GUITA TE ENGOLE.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que baixo vcs indicam pra nu metal?