Bernardo Fonseca (Enghaw)

Autor Mensagem
    EGO
    Veterano
    # nov/04

Daí galera, q q vcs acharam da atuação do Bernardo Fonseca no acústico dos Engenheiros do Hawaii ???
    Sabe que o cara me surpreendeu. Pra quem é fã de fé da banda sabe que ele não faz metado do que o HG fazia no baixo, mas no acústico teve sua melhor atuação até então. (Já gravou anteriormente 10.001 destinos, Surfando Karmas & DNA e o Dançando no Campo Minado).

marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar

10.001 foi com o HG no baixo.

Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar

10.001 foi com o HG no baixo.
    10.000 Destinos foi com o Humberto no baixo... o 10.001 tem um extra de algumas faixas no CD2 que já é com a formação nova e o Bernardo no Baixo. Para ser preciso, são as ultimas 7 faixas do CD2.

Sobre o Bernardo, sei lá... eu tenho um certo preconceito com ele no baixo porque, simplesmente, eu prefiro o Humberto... estou, aos poucos, reaprendendo a gosto do EngHaw assim, com o Humberto na guitarra.

asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar

num show q eu fui dos eng ele tava tocando... e e' bem decente. eu sempre gostei de enghaw e acho o gessinger gosto mesmo e' da guitarra...

EGO
    Veterano
    # nov/04
    · votar

marcioazzarini
    O Bernardo toca no CD 2 (preto) do 10.001 destinos, 1 CD1 é igual ao 10.000 destinos, e aí sim é com o Humberto.

Ronin
    Tenho a mesma impressão.

marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Ronin
    EGO

Não sabia.. Tenho só o DVD deste show, q por sinal, é muito bom.

Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar

O Bernardo é um bom baixista, o som da banda tá redondinho como nunca esteve, mas, porém, contudo, saudosista que sou, prefiro a formação Gessinger, Licks e Maltz...
    Assisti a um show da turne do Várias Variáveis e foi um dos melhores shows que vi na minha vida, o Augustinho tocando Ando Só tava foda d+

Masteles
    Veterano
    # nov/04
    · votar

É isso ai!

Quem fala mal dos Enghaw, com certeza só ouve musiquinha que toca nas rádios jábá rock!

Com certeza é uma das melhores bandas do Brasil, musicalmente falando!

Acho incrível a música Sampa no Walkman do disco Várias variáveis, puta hard rock fudidáço!

Quem diz que eles sempre foram uma banda pop, com certeza não conhece a obra em si!:)

EGO
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Alexandre Souza
    Na minha opinião GLM é como cuia, água quente e erva mate, foram feitos uns para os outros ! Foi maravilhoso enquanto durou (e como durou), mas hoje em dia tá ótimo enghaw, mas eles não pode, superar o insuperável !

Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/04
    · votar

EGO
    Na minha opinião GLM é como cuia, água quente e erva mate, foram feitos uns para os outros !

putz curti essa sua comparação, concordo...

august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Não gosto dele, mto metido pra pouca coisa...
    O som caiu mto com a ida dele pro baixo...

GLM GLM GLM GLM GLM GLM GLM

EGO
    Veterano
    # nov/04
    · votar

august22
    GLM ... encare a realidade, todas as chances de isso acontecer novamente praticamente se esgotaram. Tá mais facil acreditar que o Grêmio não vai ser rebaixado esse ano !
    Então só resta curtir, o trabalho tá bom, e vc viu o Making Off do acústico ? Foi o mais elogiado pelo HG (mas ele não fica no chinelo do HG no baixo).

august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar

EGO

Nao to pedindo pro GLM voltar, estou apenas falando que o trabalho que era feito no GLM, era praticamente Perfeito.

Com a saida do Augusto Licks, caiu mto os engenheiros.
    Com a ida do gessinger pra guitarra entao, se tornou outra banda, e na real, ele nao toca quase nada que o gessinger tocava, e como eu disse, é mto metido pra pouca coisa...

Eu curto enghaw desde 1988, tenho todos os cd's e etc etc etc, e tocar o que o gessinger tocava, nao eh facil...e nao eh pra qualquer um...

Eu me decepcionei com esse bernardo no show q teve em toledo aki no parana, depois q ouvi a versao dele pra piano bar e pra infinita highway, fui embora sem esperar terminar o show...

Irreconhecivel, outra banda...

EGO
    Veterano
    # dez/04
    · votar

august22
    Também tenho tudo CD's e DVD's e acompanho a banda desde os 6 anos, mais nem por isso meu e-mail é augustolicks, huaaahuaa
    Brincadeira mano, isso é quase religião, além de ser uma grande escola de baixo, não é mesmo ?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original