Autor |
Mensagem |
hOmErZ Veterano |
# out/04
daí pessoal, já vnho perguntando bastanti coisa sobre teoria pq entendo poko... alguem aí pode me ajudar?
abraços
|
hOmErZ Veterano |
# out/04
· votar
hehe, pentatônica, com (^)
|
Rodrigo Vieira Veterano |
# out/04
· votar
pentatonica é uma penta, só q com tonica q se torna irreversivel na escala de nostradamus de nicolo paganini pelas cordas de camelo!, só isso!, simples!...
|
renfbn Veterano |
# out/04
· votar
hOmErZ
use a busca amigo tem bastante coisa ja comentada sobre este assunto, se nao tiver no forum de contrabaixo pode ir no de guitarra que aposta que tem bastante coisa la
abraco
|
renfbn Veterano |
# out/04
· votar
hOmErZ
use a busca amigo tem bastante coisa ja comentada sobre este assunto, se nao tiver no forum de contrabaixo pode ir no de guitarra que aposta que tem bastante coisa la
abraco
|
marcioazzarini Veterano |
# out/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar
hOmErZ
São escalas que contém, basicamente, apenas 5 notas - por isso, PENTAtônicas.
Pentatônica Maior:
1-2-3-5-6
De C:
C - D - E - G - A
Estas escalas facilitam muito a vida na hora do improviso, pois é muito difícil de errar alguma nota devido a sua construção.(desde que vc saiba em que tom está, e as regras básicas do improviso)
Espero ter ajudado.
|
Thiago Correia Veterano |
# out/04
· votar
marcioazzarini
quais as regras basicas do improviso??
|
marcioazzarini Veterano |
# out/04
· votar
Thiago Correia
Saber aplicar a escala de acordo com o acorde que está sendo tocado, e utilizar o bom senso e bom gosto. ;]
|
isaiasgs Veterano |
# out/04
· votar
Aí é onde o estudo de modos de escala facilita tudo. Uma das normas q uso é q em qq arranjo vc sempre dê enfase às notas q compõem o acorde (1ª 3ª 5ª 7ª) e passando rápido ou não tocando as notas chamadas evitadas..(geralmente o 4º grau)
Flw
|
Thiago Correia Veterano |
# out/04
· votar
marcioazzarini
a ok.. isso eu ja sabia.. mas valeu ae.. eh pq falou em regras ai eu meio q falei regras? achei q tinha perdido algo de mais.. ahuahuahua
mas valeu ae!!
|