Coordenação

    Autor Mensagem
    Fringway
    Veterano
    # out/04


    Fala galera. Eu estou tentando me especializar no pizzicato de 3 dedos, mas anda muito difícil. Pelo que eu já pesquisei, para se obter uma maior velocidade, o melhor dedilhado seria IMA IMA IMA IMA ou senão AMI AMI AMI AMI. Desses 2, qual vocês recomendam??? Eu demorei um pouco para pegar a cordenação de acentuar o dedo correto, no caso de semínimas: IMAI MAIM AIMA, etc, mas as vezes sinto um pouco dificuldade. Outro problema de cordenação é o seguinte. quando eu toco, por exemplo 4-3-2-1, eu não consigo todar IMA IMA, só sai AMI AMI, e quando eu tenho que subir e descer (ex: 4-3-2-3-2-4-1), eu acabo misturando os dois e o som sai meio porco, meio confuso. as vezes até troco os dedos da mão esquerda, sendo que isso nunca aconteceu quando eu tocava com 2 dedos. O que vocês me aconselham a fazer??? E quanto a exercícios, tem alguns bons???

    Fringway
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Será que ninguém pode ajudar???
    Ou eu expliquei mal minha dúvida????

    thiago daboit
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ai velho em primeiro lugar toque usando o metromero vou le dar uns exercicios que me ajudaram muito
    1º use o polegar apoiado no captador
    2º não desista

    use os seguintes termos para TAB
    M= dedo medio I=dedo indicador A=dedo anelar

    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E-----4A--3M--2I--4A--3M--2I--4A--3M--2I--4A--3M--2I----
    usando AMI AMI AMI ......

    faça esse ai decima ate você pegar o jeito
    depois
    faça assim

    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E--0A--0M--0I--0A--0M--0I--0A--0M--0I--0A--0M--0I--0A--0M--0I--0A--0M- -0I--
    faça esse bastante depois faca ele variando as casa assim
    E--0A--0M--1I--0A--0M--1I--0A--0M-2I--1a--1M--2I--1A--1M--2I--2A-2M-1I -2A-2M-1I------------------

    por urimo o que é mais dificil e ate eu não peguei direito é esse


    [T]
    e--------------------------4-3-2--7-5-4------------
    B---------------------4-3-2------------5-6-7-----
    G----------------4-3-2----------------------5-6-7------
    D-----------4-3-2--------------------------------5-6-7---
    A------4-3-2------------------------------------------5-6-7
    E-4-3-2-----------------------------------------------------5
    6--7

    Ta ai os esrcicios primordias e eu garanto a você que v~]ao funcionar no inicio voce vai embolar os dedos uns com os outors mais é normal depois de algum tempo você só vai querer tocar com o 3 dedos
    para eu aprender eu ficava batendo os 3 dedos en tudo quanto era lugar na carteira na sala de aula em todos os lugar você deve praticar depois de 2 semas eu aprendi e você tambem pode aprender então é isso ai vlw e bom estudos para você vlw fui

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Observe o seguinte, é importante.

    1. Se voce toca a muito tempo com 2 dedos e usa recolhe os dedos 3 e 4 como técnica para reduzir a diferença de tensão e equilibrar a pegada dos dedos 1 e 2 da mão direita sobre as cordas, voce terá que REAPRENDER a tocar SOLTANDO estes dedos, visto que o nervo deles (3 e 4) são o mesmo, separados (bifurcados) no punho nas "costas" de sua mão.

    2. Se realmente vc tocava recolhendo os dedos 3 e 4, e agora está soltando os dois para usar o dedo 3 no dedilhado triplo, cuide para não forçar inadequadamente os dedos/mão/punho sem passar primeiro por uma adaptação, pois vc pode ter problemas com LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Apenas uma possibilidade, não descarte nem descuide.

    Alandbm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muito bom o tópico...a tempos tava com essa dúvida....tenho observado baixistas que tocam c/ os três dedos há algum tempo...e tenho muita vontade de dominar a técnica... É mais difícil para quem já está acostumado com os dois dedos? Eu venho treinando bastante, para eliminar o acento... e tipo, eu uso AMI.... Mas sinto muito mais facilidade para conseguir velocidade c/ 2 dedos, apesar do som c/ 3 dedos ser mais limpo.... Isso é normal na transição, ou é melhor ou abandonar a técnica e me especializar em dois dedos mesmo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original