Dedilhado no baixo...

    Autor Mensagem
    deep purple fan
    Veterano
    # set/04


    Gostaria q alguém me tirasse algumas dúvidas sobre dedilhado.

    1- Que notas dedilhar quando a gutarra faz a base em Sol? Em Lá? Em Dó? e em outras notas?

    2- Que tipo de exercício deve ser feito para melhorar atécnica de dedilhado?

    Obrigado...

    Também quero seber sobre DAVE MATTHEWS BAND. Quais são os (as) Melhores discos? Melhores shows? melhores músicas?

    QuaseNada
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha eu n conheco muito de dave matthews mas tem algumas musicas q gosto

    satelite, crash, too much, tripping bilies, etc, etc...tem mta coisa bacana.

    O show com Tn Reynolds eh mto bom...

    fox_123
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mas essa dedilhada que você fala, é junto com a base da guitarra? ou quando o baixo faz a base pra guitarra solar?

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    deep purple fan
    Eu acredito que existam diversas maneiras para dedilhar... para isto, você terá de conhecer os intervá-los, conhecer modos gregos também ajuda.

    Dedilhados mais simples são Tônica, quinta e oitava... ou ainda arpejo menor de Tônica, terça menor, quinta e sétima menor. Ou ainda a tríade Tônica, terça e quinta (a terça variando entre menor e maior dependendo do acorde).

    Caso você não tenha noção de intervá-los. Intervá-los é a quantidade de "meio-tons" entre a tônica e outra nota. Em resumo, você tem a Tônica (nota do acorde), seguidas de segunda menor, segunda maior, terça menor, terça maior, quarta justa, quarta aumentada, quinta justa, sexta menor, sexta maior, sétima menor (ou dominante), sétima maior e finalmente a oitava.

    Qualquer dúvida dá um pulo em http://www.rbonelli.hpg.com.br/ tá meio desativado por falta de uso, mas na parte de lições tem algumas que ainda funcionam. A de escala e interválos eu testei, tá funcionando. http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/exercicios/scale.txt

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedilhado no baixo...