Autor |
Mensagem |
luiz_hbf Veterano |
# set/04
Olá pessoal! Os que têm interesse pela lutheria sabem da dificuldade de se encontrar algum material de consulta sobre o assunto. Eu pelo menos não sei, além do "Guia Ilustrado da Guitarra" do Edmar Luighi, de outra publicação em língua portuguesa a respeito disso. E aí vai minha pergunta, ou melhor, minhas perguntas:
Alguém sabe de algum outro livro em lingua portuguesa?
Alguém sabe de algum site do qual eu possa fazer download de livros importados, por exemplo, "A Guitar Maker's Manual", "CONSTRUCTING A SOLID-BODY GUITAR - A Complete Technical Guide" ou "THE LUTHIER'S HANDBOOK"?
É que comprar livro em dolar do jeito que o Real está valorizado fica meio complicado, hehehe.
De antemão, obrigado.
|
Nando Bass Veterano |
# set/04
· votar
tb quero...
|
PuNk Bass Veterano |
# set/04
· votar
Lah na seçao de violão uma vez postaram um site que explicava passo a passo como montar e reparar instrumentos musicais. Infelizmente ele é meio antigo e a BUSCA ainda não funfa...
|
Daniel M4IDEN Veterano |
# set/04
· votar
Cara vcs podem pedir um catálogo grátis pelo site da Stewart MAc, que fabrica ferramentas e peças pra Luthiers, vc pedem pelo site e vem de graça pelo correio
www.stewmac.com
|
Gabriel Anjos Veterano |
# set/04
· votar
vem de graça mesmo??
|
Gabriel Anjos Veterano |
# set/04
· votar
esqueci... se souber de mais lugares com catalogos gratis...
manda um mail: gabriel_anjos2004@hotmail.com
estou pensando em montar uma guitarra, mas o $$ ta curto...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# set/04
· votar
vão ao www.projectguitar.com
lá tem milhares (ok... centenas)... de livros, tutoriais, coisas assim...
http://www.projectguitar.com
|
Magno Vilhena Veterano |
# set/04
· votar
http://www.luthiermercantile.com
|
ophius Veterano |
# mai/05
· votar
AE...
Tenho uma IBANEZ RG 250 BK Japonesa, comcaptação Seymour Duncan(ponte: Duncan Distortion, meio: Classic Stack e braço: '59)
Pow...tá maravilhosa. Agora..queria saber se tem algum outro bom captador pra ponte pra um som bem pesado. Preciso de algo que me dê:
-- excelentes "harmonicos"
-- definição
-- minimo de ruído
-- punch
Tenho um GT-2 e um TS808 q uso como booster.
Em termos de punch o Duncan Distortion eh perfeito pra tocar Pantera ppor exemplo.
Mas...nas harmonicas e vibe ele deixa um pouco a desejar.
Luthiers do Brasil ( e do mundo), em ajudem ae:
Que captador eu procuro?????????????????????
Obs.: Dou preferencia a marca SEYMOUR DUNCAN
Respondam no meu email ae, beleza?
falow
Um abraço.
ophius666@hotmail.com
|