Autor |
Mensagem |
maikonbass Veterano |
# ago/04
nuke,Zero,Slapbombass,Homaley,Tomcat, e todos
tipo eu toco em uma igreja, nao muito grande.tenho um amplificador d 100W, e como todos sabem um tagima.
Seria realmente nescessario eu comprar ele?
acabei tirando o compressor da minha cabeça,pois, nao uso muito tappings, e nao to afim d um som sempre igual.
outro ponto é q eu to muito em duvida mesmo, e oq eu comprar vai demorar pra comprar outro.
vcs me aconselheriam comprar uma zoom607 ou um equalizer?
outro ponto para c esclarecido é q eu tava olhando o eq de uma pedaleira zoom505ii para guitar, e vi q ele era por numero, ate 30 e cada numero tinha um som diferente, os d todas as pedaleiras sao assim?
qual vcs me aconselheriam comprar?
obs: vou deixar d criar topicos por um bom tempo, estou criandomuitos embora a maioria, a nao ser os do inicio, sao d muita utilidade pra todos.
valew
|
Tomcat Veterano |
# ago/04
· votar
maikonbass
"vcs me aconselheriam comprar uma zoom607 ou um equalizer?"
(ATENÇAO, é apenas a minha opinião)
Nenhum dos dois, compraria um V-amp BASS, vi um cara testando na loja ontem num cort, MUITO IRAAAADO!!! Mas mto caro tb 890 pila!! Os efeitos eram....ahhh, dá nem pra falar, sê tem q ver.
Eu ja tinha ouvido falar bem dele, mas nunca ouvido.
Sobre o equalizer, nuca usei. Quanto o zoom607 é bomzinho mesmo, mas pelo q vi do V-amp Bass, putz! O zoom nem se compra à ele. Ah mas se bem q nunca fui mto com a cara dos Zoom mesmo, hehe.
"obs: vou deixar d criar topicos por um bom tempo, estou criandomuitos embora a maioria, a nao ser os do inicio, sao d muita utilidade pra todos."
Viaja não brother, ta tranquilasso, esse forum foi criado pra isso mesmo, pra perguntar! Hehe
|
maikonbass Veterano |
# ago/04
· votar
1-mas entre a zoom607, ou qual umapedaleira melhor q ela ate 500reais.
2-estou pesando aq ond encaixaria os efeitos da pedaleira,pois as musicas q ouco em termo d incrementacao o baixo é normal, e estou quase achando q nao compensa pois alguns efeitos seriam inuteis. concordam comigo?
3-e sobre o compressor q diisse na pergunta d cima concodam?
4-outro ponto para c esclarecido é q eu tava olhando o equalizer de uma pedaleira zoom505ii para guitar, e vi q ele era por numero, ate 30 e cada numero tinha um som diferente, os d todas as pedaleiras sao assim?
|
marcioazzarini Veterano |
# ago/04
· votar
maikonbass
Isto aqui foi feito para que as dúvidas sejam esclarecidas, então não se preocupe com s tópicos, pois acabam ajudando a outras pessoas.
Vou ser bem sincero com vc: Nenhum efeito é realmente necessário para o baixo. Por muitos anos toquei com meus baixos plugados direto no Amp, mandando o line dele direto pra mesa.
A) O equalizador vai te ajudar da seguinte forma:
1 - Se vc não tem muitas possibilidades de regulagem do timbre no seu baixo ou no seu amp, e está precisando muito disso. (Por exemplo, o som do baixo embola demais nos graves)
2 - Se vc não gosta do timbre do seu baixo, q acho não é seu caso, pois os Tagima tem um timbre legal.
B) O compressor não deixa tudo igual, depende da regulagem. Vc pode regular apenas para não deixar estourar os picos.
D)Entre a 607 nova e uma 708 usada, fico com a 708, pois tem mais recursos, e sai quase q pelo mesmo preço.
E) A dúvida sobre onde encaixar os efeitos é uma procva de que não é fundamental para o baixo, diferente do q acontece com a guitarra. Vai depender do seu bom gosto. ;]
outro ponto para c esclarecido é q eu tava olhando o equalizer de uma pedaleira zoom505ii para guitar, e vi q ele era por numero, ate 30 e cada numero tinha um som diferente, os d todas as pedaleiras sao assim?
São equalizações pré-definidas. ALgumas pedaleiras tem isso, mas não acho muito legal não. A 708 não tem isso, mas tem 4 bandas pra vc equalizar como quiser (grave, médio-grave, médio-agudo e agudo).
|
maikonbass Veterano |
# ago/04
· votar
em quais tipos d musiocas vcs colcam um efeito ?
uzam algum em slap?
essa 708 ta muto mais q 600?Como é o compressor dela?
a zoom505 q um chamado slap,a 708tb?
me ajudem ae pessoal é a escolha da minha vida na atualidade. heheheheh
|
marcioazzarini Veterano |
# ago/04
· votar
maikonbass
Os efeitos vc usa como vc achar melhor... Nem sempre repito as mesmas coisas em vários shows. Um Wah em slap fica bem interessante. Uso bastante o BAss Synth tbm, principalmente em músicas do Jamiroquai e algumas do Jota Quest. Gost o de usar Wah num solo de baixo em Fora da Lei, do Ed Motta.
A 708, como já disse, tem mais recursos. Ela tem vários tipos de compressores, que podem ser configurados como vc quiser.
Tem um compressor que é específico pra slap, que realça mais os médio-agudos e agudos.
Mas o melhor q vc faz é procurar testar os modelos antes de comprar. Minha humilde sugestão pra esta faixa de preço é a 708. Se vc quiser investir um pouco mais (1000 reais +/-), eu recomendo a Boss igual a do Nescau.
Abraços.
|
isaiasgs Veterano |
# ago/04 · Editado por: isaiasgs
· votar
maikonbass
A zoom BFX708 igual a do Azzarini tá por 400 reais no Mercado Livre, já vi umas 3 por esse preço e com manual em português, fonte e caixa.
Eu compraria a 708 sem pensar duas vezes. Essa é minha opinião.
Eu tb toco em igreja e tb já estive refletindo sobre a questão de onde encaixar efeitos de contra-baixo.
Por enquanto não compraria nehuma pedaleira, meu Ibanez me permite muitas equalizações q gosto e por isso não necessito muito de um equalizer. O q eu preciso agora é um compressor Boss CS-3 pra eu ter mais controle sobre ele e me ajudar em tappings e tb pra segurar as explosões dos agudos em slaps.
e nao to afim d um som sempre igual.
Em algumas músicas, principalmente na igreja, é legal um som uniforme , mas de modo q vc possa jogar sua expressão tb, principalmente nos solos. É por isso q vc o utiliza como pedal, vc pode desátiva-lo qndo quer jogar mais expressão.
Vlw....
|
Homaley Veterano |
# ago/04
· votar
maikonbass
É o seguinte:
Efeitos não são essencialmente necessários, porém eu gosto de usar.
Ou seja, depende do baixista. Eu tenho uma Zoom 506 II, mas viveria facilmente sem ela. E tem mais etu tenho consicência de que entre todas as pedaleiras que tem no mercado, ela é sem dúvida a mais fraquinha.
Como eu não quero ter trocentos pedais, preferi ter esta pedaleira, que possui váriso recursos: o compressor ( que você disse não querer mais, mas ela tem), o equalizador ( apesar de ter poucas regulagens), patch para slap ( respondendo a sua pergunta acima).
Aliás respondendo a outra pergunta: aqueles números são patches programados de fábrica e que você pode alterá-los de acordo com o seu gosto; ou até mesmo criar combinações de efeitos totalmente novas.
|
maikonbass Veterano |
# ago/04
· votar
Como regular grave, agudo, etc... no equalizer dessa 506II?
Lá no centro da cidade, qdo fui comprar meu baixo, vi uma loja só de usados. Por qto q eu acho essa 708 usada (+ ou -)?
Como eu sei ver se ela tá zoada por dentro? Compensa comprar usada? Será q eu acho ela no centro da cidade?
|