Autor |
Mensagem |
mmmmn666 Veterano |
# mai/04 · Editado por: Moderador
Não toco a muito tempo, mas sinto um desconforto quando toco em pé, já que quando estou sentado consigo fazer bem as escalas, mas quando fico em pé parece que quando vou fazendo as escalas o braço do baixo vai "descendo", e vai ficando um pouco ruim de tocar, alguém sabe se pode ser a correia, ou o próprio baixo que não é muito bom ou a manira como seguro ele quando toco em pé?
Agredeço antecipadamente as ajudas...
|
BRNz Veterano |
# mai/04
· votar
Tenho o mesmo problema e não tenho ideia de como resolver... sei lah... daqui um poco amarro um peso de 5 kg no corpo do baixo pra ver se ele segura o braço eheueheuheuh...
|
marcioazzarini Veterano |
# mai/04
· votar
mmmmn666
Experimente deixar a regulagem da correia na mesma altura q o baixo fica quando você está tocando sentado.
Existem baixos q não possuem um bom equilíbrio, e o braço fica mais pesado q o corpo, então você acaba esforçando mais o braço esquerdo para compensar o equilíbrio do baixo, causando desconforto na hora de tocar.
Abraços!
http://www.basspoint.cjb.net
|
Expressão Veterano |
# mai/04
· votar
mmmmn666
Para mim a solução foi colocar o baixo mais alto. Oposto ao estilo punck de tocar baixo.
Feito tiozinho véio.
|
Shelo Veterano |
# mai/04
· votar
mais o q importa eh o som naum a pose...
hehehe
|
Daniel_BASS Veterano |
# mai/04
· votar
Esse esquema de deixar o baixo mais alto dá certo mesmo, eu particularmente gosto do baixo na altura do peito para ter maior contato e firmeza com o instrumento.
|
BRNz Veterano |
# mai/04
· votar
Soh q se eu ponho mais alto meu punho direito fica dobradaum e naum guento nem 15 minuto... doi mto heueh...
|
Guilherme Tosin Veterano |
# mai/04
· votar
Eu particulamente gosto do meu baixo na altura da barriga, como eu sou muito magro o basss se encaixa nos ossos da bacia com os da costela e fica bem fixo hehehehehhehe ;D
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
Baixo na altura da barriga, melhor posiçao :D
|
# mai/04
· votar
Não curto deixar o Bass abaixo da barriga como fazem os Punks por ai, por que eu sinto que ele fica muito distante e tenho que encurvar muito o pulso e isso é incomodo, e não gosto de deixar na altura do peito como fazem os jazzistas por ai,pq sou meio maluco no palco e não posso me mover, me sinto meio preso, sei lá,é de cada um né...
|
Homaley Veterano |
# mai/04
· votar
Daniel_BASS
Altura do peito
Ajuda na técnica, facilita o alcance às regiões mais agudas do intrumento, melhora a angulação do punho esquerdo, o braço direito fica num angulo de 90° com o instrumento (óbvio depende o tamanho do braço de cada músico; mas no geral forma-se o ângulo "certo").
Pose já é outra coisa. ( baixo na barriga, na pélvis, no joelho, na canela, nó pé, na nuca (a la Jimy Hendrix, etc)
|
# mai/04
· votar
Homaley
Pra mim já fica desconfortavel cara, eu tenho 2 de altura e meus braços são longos como uma vara, deve ser por isso tbm...
|
Homaley Veterano |
# mai/04
· votar
Guilherme Tosin
Pode ser. E o seguinte o que eu disse acima também ( como sempre) não é regra. É o mais "RECOMENDADO", porém cada um toca do jeito que se sente mais confortável.
|
Gui Veterano |
# mai/04
· votar
eu toco com o cap do braço na altura do umbigo...perfeito pra mim...
|
mmmmn666 Veterano |
# mai/04
· votar
Agradeço a todos que responderam ao tópico, tentarei seguir as dicas de vocês... valeu ai...
|
# mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar
Engraçado, eu lembro no começo quando comecei a tocar, eu não conseguia tocar de pé...apenas sentado, levou tempo para eu acostumar a tocar de pé...mó chatisse ;)
|
Thunderox Veterano |
# mai/04
· votar
huhu eu tembem to na mesma merda!! quase so consigu toka sentado de pe ja comesso a erra!! mas ja to me acustumando e curto o baxo embaxo da barriga pro braco fika meio esticado aindanum fika todo soq o braco dele fika quase em ciam do meu ombro!! mo estranhu!! ¶:P
ainda to axando uam posicao confortavel vamus ver noq da..
|
isaiasgs Veterano |
# jun/04
· votar
mmmmn666
o problema deve estar em como vc toca a mão direita. Não dá pra tocar em pé usando o polegar como fazendo o baixo do acorde num violão. A não ser qndo é slap. Observe bem a posição da mão de baixista. É de cima pra baixo. O antebraço se encaixa perfeitamente acima do final do corpo forçando o instrumento para baixo e fazendo o equilíbrio. Eu mesmo tiro a mão do braço e ele continua certinho, mesmo num Wood antigo e super pesado de um colega. Valew
|
BRNz Veterano |
# jun/04
· votar
Não dá pra tocar em pé usando o polegar como fazendo o baixo do acorde num violão.
Ah.. pois eh... tb concordo... não dá... mas... tava vendo o DVD do Tributo ao George Harisson e... pah... tinha um baixista que tocava assim... moh sinistro... (putz... excesso de reticencia...)
|
marcioazzarini Veterano |
# jun/04
· votar
Não dá pra tocar em pé usando o polegar como fazendo o baixo do acorde num violão
O BI Ribeiro toca a maioria das músicas assim...
|
BRNz Veterano |
# jun/04
· votar
Deve dah uma p**a bolha no cando do dedão... ... ...
|
gustavo macaco Veterano |
# jun/04
· votar
eu toco giutarra e toco maiomens alto tb, os cara da banda falam que parece o gipsy kings ehe
|