Desconforto ao tocar em pé

    Autor Mensagem
    mmmmn666
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Moderador


    Não toco a muito tempo, mas sinto um desconforto quando toco em pé, já que quando estou sentado consigo fazer bem as escalas, mas quando fico em pé parece que quando vou fazendo as escalas o braço do baixo vai "descendo", e vai ficando um pouco ruim de tocar, alguém sabe se pode ser a correia, ou o próprio baixo que não é muito bom ou a manira como seguro ele quando toco em pé?

    Agredeço antecipadamente as ajudas...

    BRNz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tenho o mesmo problema e não tenho ideia de como resolver... sei lah... daqui um poco amarro um peso de 5 kg no corpo do baixo pra ver se ele segura o braço eheueheuheuh...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mmmmn666

    Experimente deixar a regulagem da correia na mesma altura q o baixo fica quando você está tocando sentado.

    Existem baixos q não possuem um bom equilíbrio, e o braço fica mais pesado q o corpo, então você acaba esforçando mais o braço esquerdo para compensar o equilíbrio do baixo, causando desconforto na hora de tocar.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mmmmn666
    Para mim a solução foi colocar o baixo mais alto. Oposto ao estilo punck de tocar baixo.
    Feito tiozinho véio.

    Shelo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mais o q importa eh o som naum a pose...
    hehehe

    Daniel_BASS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Esse esquema de deixar o baixo mais alto dá certo mesmo, eu particularmente gosto do baixo na altura do peito para ter maior contato e firmeza com o instrumento.

    BRNz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soh q se eu ponho mais alto meu punho direito fica dobradaum e naum guento nem 15 minuto... doi mto heueh...

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu particulamente gosto do meu baixo na altura da barriga, como eu sou muito magro o basss se encaixa nos ossos da bacia com os da costela e fica bem fixo hehehehehhehe ;D

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Baixo na altura da barriga, melhor posiçao :D

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não curto deixar o Bass abaixo da barriga como fazem os Punks por ai, por que eu sinto que ele fica muito distante e tenho que encurvar muito o pulso e isso é incomodo, e não gosto de deixar na altura do peito como fazem os jazzistas por ai,pq sou meio maluco no palco e não posso me mover, me sinto meio preso, sei lá,é de cada um né...

    Homaley
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Daniel_BASS

    Altura do peito

    Ajuda na técnica, facilita o alcance às regiões mais agudas do intrumento, melhora a angulação do punho esquerdo, o braço direito fica num angulo de 90° com o instrumento (óbvio depende o tamanho do braço de cada músico; mas no geral forma-se o ângulo "certo").
    Pose já é outra coisa. ( baixo na barriga, na pélvis, no joelho, na canela, nó pé, na nuca (a la Jimy Hendrix, etc)

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Homaley
    Pra mim já fica desconfortavel cara, eu tenho 2 de altura e meus braços são longos como uma vara, deve ser por isso tbm...

    Homaley
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Guilherme Tosin

    Pode ser. E o seguinte o que eu disse acima também ( como sempre) não é regra. É o mais "RECOMENDADO", porém cada um toca do jeito que se sente mais confortável.

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu toco com o cap do braço na altura do umbigo...perfeito pra mim...

    mmmmn666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Agradeço a todos que responderam ao tópico, tentarei seguir as dicas de vocês... valeu ai...

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
    · votar


    Engraçado, eu lembro no começo quando comecei a tocar, eu não conseguia tocar de pé...apenas sentado, levou tempo para eu acostumar a tocar de pé...mó chatisse ;)

    Thunderox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    huhu eu tembem to na mesma merda!! quase so consigu toka sentado de pe ja comesso a erra!! mas ja to me acustumando e curto o baxo embaxo da barriga pro braco fika meio esticado aindanum fika todo soq o braco dele fika quase em ciam do meu ombro!! mo estranhu!! ¶:P
    ainda to axando uam posicao confortavel vamus ver noq da..

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mmmmn666
    o problema deve estar em como vc toca a mão direita. Não dá pra tocar em pé usando o polegar como fazendo o baixo do acorde num violão. A não ser qndo é slap. Observe bem a posição da mão de baixista. É de cima pra baixo. O antebraço se encaixa perfeitamente acima do final do corpo forçando o instrumento para baixo e fazendo o equilíbrio. Eu mesmo tiro a mão do braço e ele continua certinho, mesmo num Wood antigo e super pesado de um colega. Valew

    BRNz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não dá pra tocar em pé usando o polegar como fazendo o baixo do acorde num violão.

    Ah.. pois eh... tb concordo... não dá... mas... tava vendo o DVD do Tributo ao George Harisson e... pah... tinha um baixista que tocava assim... moh sinistro... (putz... excesso de reticencia...)

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não dá pra tocar em pé usando o polegar como fazendo o baixo do acorde num violão

    O BI Ribeiro toca a maioria das músicas assim...

    BRNz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Deve dah uma p**a bolha no cando do dedão... ... ...

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu toco giutarra e toco maiomens alto tb, os cara da banda falam que parece o gipsy kings ehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desconforto ao tocar em pé