Pintura!! da trabalho vale apena??

    Autor Mensagem
    Thunderox
    Veterano
    # mai/04


    tp a pintura do baxo ta bem feia xeia de arranhoes!! tava pensando em lixa ele todo e pinta com verniz pra dexa escurao e fika cor de madera!!! soq meu pai ta falando q axa q num vai da certo pq a tinta q he pintado he esmaltada e num sei oq e q vaida muito trabalho!! intaum pensei vale a pena?? e sera q da certo?? e qnto custaria pra manda pinta um baxo??
    pq cvomo paguei 95 dexando ele bunito posso vende por mais!! ainda mais aki q num tem muitas lojas de musica!! vlwz

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Â tinta é automotiva e precisa ser pintada com pistola e compressor. Lixar vai dar o maior trabalho pois você terá que desmontá-lo todo antes, pintá-lo e depois montá-lo. É trabalho para um bom luthier cobrar, se for camarada, uns R$600,00.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Outra alternativa é deixar o acabamento natural encerado... Precisa ser lixado bem, e dar o acabamento com a lixa mais fina possível e encerar.

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    600!!! nossa...ia mandar pintar o meu mas achu q acabo de desistir! dah pra achar mais barato e bom?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    joaozitorossi, R$600,00 com sorte. Já imaginou o trabalho que dá e o equipamento necessário?

    Thunderox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tp pow num pode se taum caro velho!! pra pinta uma porta de casa q precisa ser lixada com akelas ixadera eletrica os maluco cobram bem menos!! e tp as bike saum pintadas e lixadas da trabalho tambem e num passa de 50 mango!! um baxo q he so o corpo deve se mais barato! ate pq com 600pau da pra compra um puta dum baxo melhor q o meu!! :)
    ve ve qnto ta os preco por aki!! ma vlw

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Eu conheço um cara que combra 100 so pra tirar o verniz e passar outra mão de verniz e eu ja ouvi gente falar bem do trabalho dele.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger, então dê o telefone dele para o Thunderox.

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pow uma pintura completa aqui em sc sai por 200 pila é fica de prima!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Como já falei pro Joãozito no msn: 200 pila em média paga!

    Thunderox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pow mas ai he q ta eu pageu 95 pila no baxo seis num axam q eu vo gasta 200 pau pra mais pra pinta!! :) com 200 da pintura e 100 do baxo eu compro um otro baxo melhor q o meu e mais conservado!! ¶:P intaum aciam de 30 pila ja he muito caro pra pinta o meu

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Mas se for tinta acrílica ele vai ter que raspar. É mais difícil que lixar, e conseqüentemente deve ser mais caro.


    Vê quanto o luthier cobra, dependendo não vai valorizar o suficiente na revenda.

    Thunderox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    he ai he q ta fui nu cara q faz as pintura ele me cvobra 200 pau pra faze uma pintura simples!!!
    ma vlwz pelas ajuda ae!! e o foda he q o cara me falow q meu baxo pode ter tres cores a madera dele dai seu retira essa tinta pra pinta de madera vai fika feio dai dexa ssim q feio por feio fika o q da mesnos trablaho!! :)

    BRNz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ow... encapa...

    tipo... jah to escutando os O QUE????? maiz dah um look

    http://www.guitarproject.com/tut/holoflash.htm

    definitivamente deve se mais barato que pinta... e depois... se eu tivesse pago 95 pila mesmo... pintava eu mesmo pra ve como fica...

    menininha baixista
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o meu eu tirei a tinta com lixa e depois fiz outra pintura fina e depois passei verniz spray .. ficou muito bom e nao alterou o som ... mas o spray ter que saber usar se nao deixa umas bolinhas ....
    ficou lindo

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    menininha baixista
    Mas tu desmontou ou só isolou os caps?

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o cara se tu quer uma soluçao barata pra tapar riscos, compra um monte de adesivos ou mete papel contact nele.

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ola pessoal , iria criar um topico com esse tema , mas ainda bem q encotrei esse na busca. Bom, tenho um fender jazz bass modelo nacional , e a uma semana atras eu tava começando a lixar ele, realmente deu bastante trabalho usei 4 tipos de lixas q nao podem serem muito grossas e tb nao muito finas, tive a sorte da madeira dele ser escura e tb nao ter nehuma enmenda q chamasse muito a atençao, tinha apenas uma outra madeira q divide o corpo em 2 partes, mas com escudo colocado depois escondeu bastante.
    Bom acho q nao gastei nem 15,00 reais , pois uma latinha de verniz daquelas de 200ml da e sobra uma lata de solvente pra deixar o verniz mais fino possivel e bastante lixas. Bom nao tenho muito oq dizer se alguem quiser conferir posso mandar as fotos de agora e de como era antes....eh isso ai , abraços pra todos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pessoal, como luthier tenho a declarar que pintar um instrumento dá um trabalhão danado, por isto a maior parte dos instrumentos que faço é "ao natural". Mas se o cliente insiste eu subloco o serviço. Qualquer bom pintor de carros, com o equipamento certo faz este serviço. Aqui no RJ os pintores cobram cêrca de R$50 pelo serviço (em um corpo novo, sem pintura alguma) o que acho ser o preço justo.
    Abç

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Uma vez eu liguei pra perguntar quanto um luthier que eu conheço cobrava so pra 'trocar' o verniz e ele disse que ficava na faixa dos R$100.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura!! da trabalho vale apena??