Autor |
Mensagem |
_Dexter_ Veterano |
# mai/04
Eu não entendo muito de baixo, eu queria saber se da pra toca qualquer tipo de música com apenas 2 dedos?
|
Peck Veterano |
# mai/04
· votar
Bem cara, o melhor baixista de todos os tempos só usava dois dedos pra tocar, por sinal, como a maioria dos baixistas normais.
Não sei se essa tua pergunta tem a ver com a nóia de baixista de metal que usa três dedos pra ficar rápido e o caramba, mas, sinceramente... desencana, véio!
P.S: treinando legal dá pra tocar qualquer música com 2 dedos.
|
pagode alto astral Veterano |
# mai/04
· votar
_Dexter_
é kra...treina dois dedos...basta isso pra tocar um bom bass.
Se um dia quizer pode colocar outro mas sem stress.
|
Tony Topete Veterano |
# mai/04
· votar
Dá pra tocar tudo com 2 dedos.
|
dr franco Veterano |
# mai/04
· votar
Dexter
vc pode tocar normalmente com 2 dedos
|
Peter Rocks Veterano |
# mai/04
· votar
Tony Topete
Uma música talvez... Mas um show inteiro exige muito da pessoa...
|
Jinhu Veterano |
# mai/04
· votar
Hum... concordo com o Tony Topete... da pra fazer tudo com 2 dedos... e axo q se vc treinar bastante, se empenhar bastante, vc leva um show numa boa, dps de um tempo naum exige tanto assim, passa a ficar natural... hehe minha opinião... também concordo com o pagode, c quiser tocar com 3, 4 dedos aprende mas sem neura, o negocio eh usar dois msm ;)
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
Tony Topete
Tudo não.....tenta unholy wars do Angra.....pode ate dar,mas experimenta tocar umas 10 musicas desse estilo seguidas....num tem quem aguente.
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
Jinhu
Pra fazer escalas por mais rapidas que sejam o ideal eh 2 dedos mesmo....3 dedos complica eu so uso naquelas partes rapidas pra acompanhar o bumbo duplo.
|
TuBãO Veterano |
# mai/04
· votar
Dark Avenger
ja q vc falou de Unholy Wars do Angra,vc tem a tablatura ou a partitura (com solo,e pode ser para guitar pro)dessa musica??
vc sabe algum site onde tem??
c tiver pode me mandar??
meu e-mail é: douglasmcardoso@hotmail.com
Valeu
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
TuBãO
Cara eu tirei de ouvido.....eh um Sol Lócrio:
G------------------------------------------------------
D-----------5635-3-------------------------------------
A---------------6-5635-3-------------------------------
E-3333333333----------6-3------------------------------
Essa eh a pior parte de tirar,o resto da pra tirar tranquilo.
|
Jinhu Veterano |
# mai/04
· votar
Dark Avenger
Concordo :)
Quando eu uso 3 dedos pra descer ou subir escalas acabo me complicando tb alem de axar q o som fica mais "bruto", meio q batido sabe?? e quanto a cansar, ainda axo q se vc praticar bastante vc acaba se acostumando, posso ateh estar errado mas comigo foi assim ^^
No começo cansava bastante e me matava pra tocar bastante tempo, depois fui praticando mais e me condicionei fisicamente hehheh :)
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
Jinhu
Eu tbm!! foi igualzinho a vc no começo eu aguentava pouco tempo,mas agora eu nem me canso mais....eh so questão de costume.
|
UrsoOuIndio Veterano |
# mai/04
· votar
prefiro mandar nos dois dedos mesmo, a naum ser nas partes em semicolcheia, que fazendo com os 3 dedos cansam muito menos...
E para tocar musicas com compassos 12/8, gosto de usar 3 dedos...
|
_Dexter_ Veterano |
# mai/04
· votar
Aquele ritimo q o iron faz em "run to hte hills", the trooper... precisa de tres dedos pra tocar?
|
_Dexter_ Veterano |
# mai/04
· votar
the hills
|
Peter Rocks Veterano |
# mai/04
· votar
naum.
Eu faço com dois msm (apesar q eu toco com palheta, esse musica dá para tocar com os dedos).
Só q eu naum alterno sempre naum.
Eu naum faço:
I MI M IM I MI M IM I
Eu faço.
M MI M MI M MI M MI M
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
_Dexter_
Não precisa, mas eu acho bem mais fácil tocar com 3 dedos.
|