quem é o baixista do Jorge Vercilo???

Autor Mensagem
slapboombass
Veterano
# mai/04


o som do cara naum é muito complicado mas é muito bom!!!
que é o cara????

Simeone
Veterano
# mai/04
· votar


naum tenho certeza, mas deve ser o Serginho CArvalho, baixista da Trama.

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


putz este kra tá em todas tens algum materia dele falam muito de um solo que ele fez no artistas reunidos queria ver este

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071
Simeone

ele tem umas improvisações muito boas!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass

Vc já assistiu o DVD dele? É show ao vivo?
Pq eu ví aqui na loja, e fiquei com medo de comprar e ser apenas clipes... O q vcs acham deste DVD?

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Simeone
Se for o Serginho Carvalho, então ele é um monstro do groove! Vi o Serginho dando canja numa sessiona da banda Luz de Caroline no Saravejo, um bar do lado do Espaço Unibanco da r. Augusta onde rolam jams e sons absurdos. O cara engoliu o baixo!!!

Ele está na Trama? Achei que o baixista da Trama fosse o Robinho. Sei que o Serginho tocou com o Djavan.

[]s

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


o Robinho e o quetoca ou tocava com a Sandy e junior heheh engraçado antes de existir a cover baixo saia materias de bass na cover guitarra e tem uma que fala de ambos serginho e robinho e serginho gravou erva venenosa coma a rita lee puta groovie esta gravação que colocou ele em evidêeeencia!!!!!!!
é por falar nisso que bass e aquele que eletem parecendo uma Les Paul?(é um fodera?)

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

eu ja vi!!!
tem uns clipes mas o dvd é maioria dos shows!
o tri é que vc pode escolher a cmera e tem uma so pro baixista !!!
falow!!!
:-)

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass
Que DVD é esse?
O baixo do Serginho, se não me engano é um M. Zaganin. Feito pelo irmão do Fábio Zaganin, que dá aulas no IB&T. O André Rodrigues, que toca com o Lulu, fez um igual. Parece mesmo um Fodera.
[]s

Emanuel
Veterano
# mai/04
· votar


Não o baixista do Jorge Vercilo, em geral é o Marcelo Mariano, da Trama tb.Se não for este deve ser o Dunga, baixista da Ana Carolina.

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Vcs têm certeza de que estão falando do Jorge Vercilo?
Olha q dele eu manjo... hehehe
O baixista de Jorge Vercilo, desde 1998 é o Alexandre Cavallo!!!!!
Ele é d+ msm, tem todo um estilo, é todo suingado, e tb faz alguns toques manjados (simples)... kkkk
O cara tem feito mtos shows pelo Rio de Janeiro, quem for de lá, me avise e se tiver interesse em ver, eu posso informar quando vai ser o show dele, ok?!
O cara é fera e merece ser reconhecido, além de td é super gente fina.
Vcs precisam conhecer o trabalho del!!!! É MARAVILHOSO, DIVINO, SUBLIME, ESPLENDOROSO...
É isso, espero q esteja td claro agora!
Vcs botaram até a Trama no meio, Jorge nunca gravou na Trama.
Só na antiga Continental e na Emi!
abraço

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
falou muito bem.
achei excelente seu comentario.

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Valeu Thiago!
Se quiser conferir um poquinho do trabalho dele, q eu conheço há mais de 1 ano já, entre nesse site:

www.christianogalvao.com

E ouça o cd q ele fez em parceria com o batera Christiano Galvão, q é ótimo tb!
Corre pra lá vcs todos!!!!
VALE A PENA OUVIR e comprar tb... rs

User1
Veterano
# jul/06
· votar


pra mim o Alexandre Carvalho eh dez!

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
hahaha vou entrar sim.
e quando tu quiser falar com alguem clique no nick da pessoa, querida!

e o que voce gosta alem de jorge vercilo?

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino

Vc curte o Zé Alexandre? Puxa, eu sou ouvi falar nele, mas tocar ainda naum.
Eu gosto de td oq envolve MPB de qualidade: Zé Renato, Chico, Djavan, Deni, Rogério Midlej, Isabella Taviani, Zélia, Gal, Caetano, Gil, Bethânia, Marisa Monte, Ito Moreno, Boca Livre, Ivan Lins, Marcos Assumpção, Zeca Baleiro... Essa massa nova eu gosto mais até.
Que outro baixista vc curte?
Eu adoro tb o Ciro Cruz e o André Neiva!
Baixo é o instrumento mais charmoso q tem, né?
Eu amooooooooo!!!!!

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
heheehh ele eh muito bom, muito reconhecido na praça.
nossa tem tanta gente da MPB que nao conheço O_O hehehhe conheço assim: os mas famosos como o djvan, guilherme arantes, milton nascimento, gilberto gil, biafra, caetano veloso, ana carolina, tribalistas e etc...
posso dizer que curto muito aquele baxista loucao do rage against the machine um que era comunista.

Baixo é o instrumento mais charmoso q tem, né?
Eu amooooooooo!!!!!

muito mesmo ehhehehe mulher fica um charme tocando baixo :)

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino

Pois é... só ouvi falar dele...
Se quiser conhecer os q vc naum conhece da minha lista de cantores, vá nos sites deles:
www.zerenato.com.br
www.itomoreno.com.br
www.isabellataviani.com.br
www.rogeriomidlej.com.br
www.deni.com.br
www.marcosassumpcao.com.br

Vai nesses aí, q com certeza eu acho q vc naum conhece... rs
Eu adoraria tocar baixo, mas só agora q vou começar a aprender o violão. Eu acho d+! Principalmente aqueles q tem todo um estilo pra tocar. Como o Alexandre Cavallo.
Mas e aí vc curtiu o som do cd dele?
bj

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
Pois é... só ouvi falar dele...
Se quiser conhecer os q vc naum conhece da minha lista de cantores, vá nos sites deles:

pode deixar eu vou sim, querida!
so nao prometo pra hoje por que o PC fica na sala e nao tenho fone de ouvido para escutar...entao ouvir sem fone iria incomodar o pessoal.
mesmo assim, vlw. assim que eu escutar te digo o que achei :)




Vai nesses aí, q com certeza eu acho q vc naum conhece... rs
Eu adoraria tocar baixo, mas só agora q vou começar a aprender o violão. Eu acho d+! Principalmente aqueles q tem todo um estilo pra tocar. Como o Alexandre Cavallo.
Mas e aí vc curtiu o som do cd dele?
bj

pior que nao conheço mesmo hehehehhe eu ouço muito coisa moderna...Ouço MPB raramente ou quando estou inspirado para ouvir e tb entao quando minha mae poe os cdszinhos dela hehehe eh fanatica por MPB. por causa dela que me simpatizei pelo estilo.

eu juraria que tu tocava baixo estava pensando nisso hehehhehe tu fala com tanta convicçao e paixao pelo instrumento e tals...
olhe, violao seria uma boa tu pega noçao de como dedilhar, fazer as bases e tals...o ideal seria começar com cordas de nylon.
poxa ainda nao ouvi :"( eh bom?

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino

Entendo sua situação... É dureza ouvir bem, sem ouvir alto o suficiente para analisar melhor. rs
Eu tinha certeza q vc naum conhecia estes q eu citei e dei o site. hehe
Mas eles são mto bons viu, vale mto a pena ouvir.
A voz do Deni é linda! Do Zé, Rogério e Ito tb. Não desmerecendo os outros... hehehe
Eles são puríssima MPB!
Belo gosto sua mãe tem! Tente ouvir os instrumentos nas músicas da MPB, são mto bem acabados e elaborados, principalmente na parte de violão, sax e baixo. Guitarra de jazz usa-se mto tb!
Eu amo de paixão baixo, depois q ouvi e vi o Alexandre tocar. Se o som dele é bom?
Naum diria exatamente bom, mas sim MARAVILHOSO!!!!
Eu tava pensando em ver exatamente isso no curso de violão, dedilhar eu tenho dificuldade, pois minhas coordenação motora é vaga, precisa ser trabalha e mto, bases e melodias eu tb quero.
Meu violão é de aço e nylon e é da Giannini. Tem uma caixa grande e o som sai da hora!
Eu já toquei o violão do meu primo q é todo de aço e naum achei tão ruim assim... Os calos aparecem sim, mas naum me incomoda.
Valeu pela atenção viu.
aquele abraço

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
pois eh. pra voce ver como eh hehehe se fosse escutar baixinho aqui ia fazer uma analise errada.
nao conhecia mesmo ehhehe e fazem MPB com quais influencias?
fiquei curioso de saber que tipo de som eles fazem.
vou me focalizar nos instrumentais sim hehehe mas sabe o que mais me chama atençao e me fascina? na MPB. eh o violao.
o violao parece cantar junto com o cantor a melodia sai maravilhosamente magnifica!
voce penetra no meio daquilo tudo e viaja heheehe
pois eh. cordas nao nylon nao eh necessariamente para aliviar as dores etals...e sim pela maciez, entende?fica mais agradavel para suas maos e de qualquer principiante.
essa da coodernçao a ser trabalhada pode ser com dedilhados em demasia...se tu treinar, treinar e treinar sempre solos e bases dedilhadas rapidinho pega o macete.
eu comecei com cordas de nylon e em tres meses troquei para as de aço.
tb tenho um violao giannini hehehehehhe serie estudante trovador ele eh preto e tals. bem bonito por sinal. e teu ? eh que estilo?
que nada, querida! eh um prazer teclar contigo

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino

MPB, basicamente é uma mistura de Bossa Nova com um pouco de Blues e música da África... acho q isso definiria bem. Tem os mais ritmados e os menos... rs Então, depende.
Violão é mágico dentro da MPB.
Eu sei sobre os beneficios das cordas de nylon... rs
Quero mto fazer uns dedilhados bem locos! hehehe
O meu é série estudante tb e é da cor natural, meio q cerejeira, sabe? Bem clarinho.
prazer conhecê-lo

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
hahaha nao sabia dessa mistura...mas vendo tu falando assim ate que faz sentido as influencias dita por ti sao verdadeiras e presente no estilo mesmo :)
hahaha dedilhado eh massa...eu vivia inventando alguns tentava compor musicas e tals...
hum sei como eh...tens foto dele?
:)
------------------------------------
voce tem msn?

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino
Tenho msn sim, é: renatinhasaopaulina@hotmail.com

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
hahaha add eu :arturonetoqiton@Hotmail.com

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino

Pronto tá add!
tenho fotos do meu violão sim!
vamos falar mto de MPB! rs

User1
Veterano
# jul/06 · Editado por: User1
· votar


Renatinha sp
claro hahaha mais nao to vendo tu la O_O

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Te add de novo, tem certeza de que vc escreveu seu mail certo?
Me add, então.
Naum sei, mas acho q meu msn tá com problema hj... Tá estressado

User1
Veterano
# jul/06
· votar


Renatinha sp
recebi teu email...mas nao vejo voce on no msn.
tem um bocado de gente on e voce nao esta.
voce esta com o msn aberto???

Renatinha sp
Veterano
# jul/06
· votar


Thiago Carlisbino

Estou sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem é o baixista do Jorge Vercilo???