Eagle, Golden e Michael...

    Autor Mensagem
    samuel_bass
    Veterano
    # abr/04


    Essas marcas de baixo são boas? e Qual das 3 eh a melhor?

    Edson Sousa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu prefiro a Eagle, tenho um baixo de 4 cordas e o coloquei fretless, está ótimo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    samuel_bass

    São boas opções para começar...

    As três estão no mesmo nível. Iniciante.

    Já tive um Eagle, tbm tenho um Golden, q transformei em Fretless, e para brincar são legais...

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.basspoint.cjb.net
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    Teimoso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini

    Tambem tenho um golden e assim q comprar um baixo melhor pretendo transforma-lo em um Fretlees, é so retirar os trastes ou tem q trocar os captadores tambem?

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Teimoso

    A conversão de meu Golden para fretless foi feita por um luthier, e o cara aproveitou e regulou o baixo todo, mas não é necessário trocar os captadores não...

    Se vc for fazer a conversão em sua casa mesmo, tome cuidado na hora de lixar, para evitar afundamentos ou irregularidades na escala.

    Teimoso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini

    Pretendo fazer em casa mesmo, mas só qdo comprar um outro.
    E o som dele ficou legal.?

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Teimoso

    Eu achei q ficou legal, e a tocabilidade ficou excelente, com a ação super baixa... Baixe estes sons q gravei com ele, pra vc sentir como ficou o som:

    Vc é Linda - Caetano Veloso

    Sangue Latino - Secos e Molhados (Ney Matogrosso)

    Abraços! ;]

    Magno Vilhena
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não.

    Teimoso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini

    Ficou legal. Principalmente a do caetano. Se tudo der certo no fim do ano com o 13º eu compre um baixo melhor e faça também o meu Fretlees.

    Flw.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Teimoso
    Valeu!

    Cara... descole um fretless.. tenho certeza q não vai se arrepender... Mas não abra mão de um freted, pois não dá pra tocar tudo com o fretles...

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini

    quando prefere usar o fretles? quais estilos? pra alguns solos em musicas lentas. vc ja ouviu aquela musica do Djavan que começa assim "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..." é que esqueci o nome, o Arthur Maia faz um arranjo que eu num faço nem idéia de como se faz e sou louco pra aprender, se vc suber e puder me dar um toque...

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini

    ihh cara!! acabei de descobri q vc sabe fazer o q eu quero aprender, vc faz esse arranjo na musica do Caetano 2 vezes.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mbass

    To ligado o q vc quer dizer.. É aquele harmônico com slide, né? Pra fazer ele, eu faço um harmônico artificial, na nota q eu quero, e deslizo a mão esquerda, fazendo o slide do harmônico... É meio chatinho pra aprender, mas é questão de treino, depois q pega o jeito vira vício.. hehe
    No fretless sai com muita facilidade, mas no freted é muito difícil...

    Quanto a utilização do fretless, eu procuro usar em músicas mais lentas, e em MPBs... Fica muito legal em MPB.
    Às vezes eu invento de fazer uns grooves com ele tbm.. Mas isso eu já deixo por conta do Pastorius.. hehehe

    Abraço!

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini

    valew!!

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    só uma coisinha: quanto custa um fretles?

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mbass

    Depende do baixo...

    Pra transformar em fretless, um luthier cobra de R$ 100,00 a R$ 200,00.. tbm depende do luthier, e se vai incluir mais alguns servicinhos nos bass...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle, Golden e Michael...