Autor |
Mensagem |
snoop Veterano |
# abr/04
[b][/b]Ritter eh uma marca boa?segura?vale a pena pagar quanto por um ritter usado?valeu ae ;)
|
marcioazzarini Veterano |
# abr/04
· votar
snoop
Eu acho os Ritters uns baixos excelentes.. Mas não devem ser muito baratos não... Quem toca com um é o PJ do Jota Quest, no DVD Ao Vivo ele usa um na música "35" (Não é o número da faixa, mas sim o título... ).
Falowz
|
BTNS Veterano |
# abr/04
· votar
Nunca vi venderem Ritter por aqui. O único que eu sei que usa é o PJ. No site deles vc vê que são muito bonitos. De som, só experimentando.
|
NESCAU Veterano |
# abr/04
· votar
qual o site?
|
marcioazzarini Veterano |
# abr/04
· votar
NESCAU
http://www.ritter-basses.com/
É meio lento... Mas tem uns modelos q são show de bola...
|
NESCAU Veterano |
# abr/04
· votar
vlw
|
Jorge Gama Veterano |
# mai/05
· votar
To babando aqui.... Será que dá pra clonar um desses? Quem aí sabe fazer ou sabe quem faz? Ouvi falar de um luthier aí de São Paulo chamado Ladessa...
|
Caobelli Veterano |
# mai/05
· votar
Jorge Gama
Sempre dá pra clonar. Em Sampa eu tenho um luthier ótimo e muito barato.
Ex puplo do Tigues e na minha opinião, melhor que ele.
Esse ano ele vai conseguir uns endorsers de peso e depois aumentar muito o preço. Quem quiser o endereço dele pede em PVT e depois diz que fui eu quem recomendou.
abs
|
Gabriel Simões Veterano |
# mai/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar
So nao sei no brasil quem consegue fazer os captadores que nem eles, o pre deles, e quem tem maquina controlada por computador pra analisar a altura dos trastes ..... alem da ponte que tambem é de fabricação deles, entre outras coisas ...
|
Jorge Gama Veterano |
# mai/05
· votar
Gabriel Simões
Não sei, de repente, o acabamento... mas um corpinho parecido quem sabe...
|
# mai/05
· votar
Velho .... eu não compraria um instrumento por causa do corpo, ou somente por causa da estética .. você compraria ???
Você sabe se com as madeiras que o seu luthier iria utilizar pra fazer a copia esse design ficaria bem balanceado ????
Sabe se a construção com 11 parafusos que ele iria fazer ficaria legal ???
Por que nao comprar um instrumento que esse luthier ja fabrica a algum tempo e ja gastou suor, tempo e pesquisa pra chegar a um bom produto ??? pense nisso .... beleza não põe mesa na musica ....
QUe o digam as guitarras modelo flying V
|
BTNS Veterano |
# mai/05
· votar
Concordo com o Gabriel sobre as especificidades de construção do Ritter. A captação deles é algo compleso, a ponte tb, algo muito bem pensado e que não acho fácil de reproduzir. Agora, se vc quer o layout, isso dá para fazer e usar outro hardware e parte elétrica. Pode ficar um baixo se o luthier for bom mas não ficará igual ao Ritter. Não é a mesma coisa de copiar um Jazz Bass.
Eu que sou fã do Factor estou pensando em talvez comprar uma cópia de um cara que anunciou no ML mas sabendo que o som vai ser diferente, que a ponte vai ser diferente. Não vai ser uma réplica. Tem um luthier em Curitiba que faz um baixo baseado no desenho do Factor e que desenvolveu uma ponte muito parecida. A ponte custa 600 contos.
|
Vitor Morosini Veterano |
# mai/05
· votar
pq todos os baixos da ritter sao de 18v??
|
Jorge Gama Veterano |
# mai/05
· votar
Gabriel Simões
Com certeza, beleza não poe mesa de jeito nenhum!
Mas é complexo essa coisa de "copiar" um Ritter. O braço é parafusado ao corpo por todos aqueles parafusos e por conta de toda uma explicação que tá disponivel no site inclusive. Ponte, posição do captador da ponte (3°) e captador do braço (7°), tudo isso milimetricamente pensado, com intuito de melhorar o som, chegando ao nível que está hoje. Não penso em clonar exatamente o corpo deles, até como já vi muitos luthiers fazendo, inspirando-se nesses baixos, criar outros.
O que eu havia pensado, quando eu falei ali em cima, foi uma coisa que me impressionou muito quando visitei a página deles, o acabamento, as texturas dos baixos. Lindos, os mais lindos que eu já vi. Bom, isso tudo me inspirou a buscar um design próprio, estou começando a estudar tudo que influencia em um bom som. Em relação a estrutura física do contra-baixo. O que pode ser feito e o que não pode ser feito, buscando um tipo característico de som. Estou com os primeiros rascunhos e vou consultar designs conhecidos meus para opinarem tb. E principalmente (Já que eu não quero um móvel) vou consultar Luthiers conhecidos aqui na região (PE) e inclusive pelo Brasil, para opinarem. Uns amigos Luthiers para estudarem comigo a possibilidade de execução do projeto e o que deve ou não ser alterado.
Bom, to começando tudo isso e estou muito empolgado... Vamos ver. (É coisa pra dois anos aí ou mais.)
|
Jorge Gama Veterano |
# mai/05
· votar
BTNS
Como posso conhecer o trabalho desse Luthier aí de Curitiba? Tem site?
|
Jorge Gama Veterano |
# mai/05
· votar
Se eles podem fazer isso, eu posso tentar fazer o meu tb... O que eles tem de melhor? Além de experiencia... tecnologia... kkk
http://www.ritter-basses.com/ritter-basses-baesse/ritter-basses-jupite r.htm
http://www.ritter-basses.com/ (Para a página principal)
|
# mai/05
· votar
2 questoes ...
a angulacao dos captadores funciona bem pros captadores deles ...
uma outra questao sao designs novos .... muitos designs podem ficar bonitos, mas pra achar uma forma de balancear o peso do instrumento, ah ... ai eh outra historia ...
por isso muitos luthiers fazem prototipos ate encontrarem a combinacao certa num certo design .. cuidado pra nao criar um baixo lindo no papel e que vai ficar pendendo prum lado ou outro quando vc usar .... tem dessas coisas ...
Outra questao de designs novos é a tocabilidade , conforto, ergonomia, acesso as casas, etc .... muito deve ser levado em consideracao .. entaum atencao a isso tb ok ?
abraço e boa sorte
Gabriel
|
Jorge Gama Veterano |
# mai/05
· votar
Gabriel Simões
Eu fico bem atento a isso. Pra não me dar mal. De qualquer maneira como eu comentei, vou querer ter praticamente certeza do que vai dar, quando eu passar o bichinho pro mundo real. Assim eu espero...
Obrigado e abraço! =)
|
BTNS Veterano |
# mai/05
· votar
BTNS
Como posso conhecer o trabalho desse Luthier aí de Curitiba? Tem site?
Jorge, o site deles é este: http://www.dicastellis.com.br/
e na página http://www.claudiojardim.com/, do Cláudio Jardim, vc pode ver esse baixo que parece o Factor.
Sobre o Ritter, fecho com o Gabriel. Trata-se de um projeto muito estudado. Mesmo que vc consiga todo o gabarito de um dos baixos deles terá que saber detalhes do processo de construção e a parte de hardware e eletrônica será o ó pq eles desenvolveram tudo para ele.
Para chegar nesse resultado devem ter gasto um bom tempo de pesquisa o que inclui protótipos jogados fora. Ou seja, para um projeto indédito vc tem que estar disposto a errar. O que vc poderia fazer é criar um desenho junto com um designer, não um designer gráfico mas um de produto e que curta música. Algo que vai levar um bom tempo e, quase certo, uma boa grana.
|
BKnwsk Veterano |
# dez/05
· votar
Galera...
É praticamente impossível clonar um Baixo como esse. em termos de pintura e acabamentos sim...
Mas seus captadores por exemplo, são fabricados pela própria Ritter.
A Madeira, caso alguns não tenha visto, é um Quilted Maple impossível de se encontrar no Brasil.
Enfim...em Design, ok, vc terá um ritter...mas o som será semelhante ou pior do que um Bass Collection. Enquanto que um Ritter original, que custa em torno de 4000 euros, é uma sensação indescritível. Já experimentei e fiquei alucinado.
No Orkut, montei até uma comunidade. ( Ritter Basses )
Aguardo vocês lá!
Abraços!
|
BKnwsk Veterano |
# dez/05
· votar
Galera...
É praticamente impossível clonar um Baixo como esse. em termos de pintura e acabamentos sim...
Mas seus captadores por exemplo, são fabricados pela própria Ritter.
A Madeira, caso alguns não tenha visto, é um Quilted Maple impossível de se encontrar no Brasil.
Enfim...em Design, ok, vc terá um ritter...mas o som será semelhante ou pior do que um Bass Collection. Enquanto que um Ritter original, que custa em torno de 4000 euros, é uma sensação indescritível. Já experimentei e fiquei alucinado.
No Orkut, montei até uma comunidade. ( Ritter Basses )
Aguardo vocês lá!
Abraços!
|