Condor XB-25(ou 250) vale a pena?

    Autor Mensagem
    paulombraga
    Veterano
    # mar/04


    Beleza galera? Alguns de vcs ja tocou ou conhece o XB-25 ou XB 250 da condor? Até ouvi uns bons comentarios sobre essa marca, mas queria saber mais especificamente sobre esse baixo..Vcs tem alguma opinião sobre ele? Aqui em Belo Horizonte ele ta saindo por 840 reais.Acham que vale a pena?

    DC Master
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulombraga
    Eu comprei um XB-250A (ou XB-25A) fazem três semanas.
    As específicações técnicas dele são:

    XB-250A
    Braço: Maple (Bolt-On)
    Corpo: Basswood
    Escala: Rosewood
    Captador: Kent Armstrong PJ Active (Captadores de ANICO)
    Trastes: 24
    Cores Disponíveis: Amber (AMB), Black Pearl (BP), Jewel Blue (JB), Metallic Wine Red (MWR), Natural Satin (NS), Natural (NT), Sunburst (SB), Vintage Burst (VB) e Walnut Satin (WS).

    Eu estou gostando muito do timbre desse baixo.

    DC Master
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulombraga
    Verifique antes pq eu encontrei ele e o XB-260 tb com captação passiva... O meu é o q eu descrevi acima com captação ativa.

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DC Master
    todos da linha condor que tiverem o x na frente são ativos!!!
    esse bass que tu ta falando deve ser o bx 260!ou o xb-260LH

    DC Master
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    slapboombass
    Eu não tinha reparado esse detalhe (BX -> XB). :o))
    Eu reparei que a nova linha tem o o sulfixo "A".
    Valeu!!!

    paulombraga
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu DC master...

    Então ta gostando do baixo? O custo beneficio desse contra baixo compensa?Quais são os pros e quais os contras do XB 25?

    valeu...

    DC Master
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulombraga
    Eu estou gostando bastante do baixo mas, senti falta de uma blindagem interna, a qual poderia reduzir a captação de interferências eletromagnéticas pelo booster (nada que um papel alumínio e um pouco de trabalho não tenha resolvido).
    Eu gosto do timbre gerado pelos captadores PJ. Como os captadores são de anico eles dão um timbre meio vintage para o baixo. Antes da blindagem, eu percebi um pouco de ruído no captador próximo à ponte quando abria os agudos.
    É um baixo leve e bastante confortável para tocar (boa ação, etc). A regulagem de volume dos captadores é independente conferindo a ele uma boa versatilidade.

    DC Master
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulombraga
    Nessa faixa de preço, dentre os baixos que eu testei, esse foi o que mais me agradou. Não me arrependo.

    paulombraga
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    E vcs acham que se deixar de pegar o tagima B5 (que por incrivel que pareça não tem em nehuma loja de Belo Horizonte) para pegar o condor XB-25 eu sairei perdendo muito na qualidade do baixo?

    DC Master
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulombraga
    São equipamentos diferentes (captadores, etc.). O melhor seria vc testar...
    Eu gravei no palcomp3 um solo chamado Rockada... Se vc quiser escutar o baixo, dá uma olhada (só tem o baixo e a bateria).

    http://www.dcmaster.palcomp3.com.br

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slapboombass
    nem todo XB é ativo, por exemplo o xb260 6 cordas eh passivo, o xb240 tb. e muito xb 250 e xb12 tb são passivos... já os xb24 o xb25A, bc4000, bc5000, bc6000 são ativos

    DC Master
    caramba eu num sabia q a captação era de anico, eh massa, eh do mesmo tipo que usam no captador do MUSICMAN stingray

    DC Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Kra, esse tópico é um pouco antigo mas, embora alguns colegas aqui do forum possam discordar de mim, eu testei vários baixos quando comprei meu 250A e acho uma ótima relação custo benefício. Em momento algum me arrependi...
    É um baixo com captadores ativos e o timbre atende ao estilo de música que eu estou ensaiando com minha banda (Rock Clássico).

    Geezer_Rox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    DC Master
    como vc blindou seu bass?mandou no luthier ou fez vc msm?
    se fez vc msm;
    como fez?faz um tutorial seria legal hehehe
    e outra ta gostando do som dos kent armsntrong???vale os 900 pila q ta custando?

    DC Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Geezer_Rox
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=41508

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master
    as, sabe me dizer se esses caps kent armstrong são melhores q os WSC q vem nos tagima? e tipo, o cap. é ativo mesmo, circuito ativo ou captador é ativo? valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass
    Sim, são bem melhores e a eles pode ser adicionado um circuito ativo (ativado) ou mantido passivo mesmo.
    Abç

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    t ligo na quinta para obtaer informações... Kent Armstrong...

    ocalheiros
    Veterano
    # out/06
    · votar


    comprei este baixo por 600 reais hoje, acho que fiz um bom negócio.
    hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor XB-25(ou 250) vale a pena?