O que analisar pra comprar um baixo?

    Autor Mensagem
    paulombraga
    Veterano
    # mar/04


    Quais são os aspectos fundamentais que devemos analisar para comprar um baixo..Sabemos que algumas lojas vendem alguns instrumentos com alguns defeitos, que para iniciantes podem passar despercebidos...Logo, o que devemos testar, analisar, em um contra baixo, pra que não sejamos enganados na hora da compra?

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    se possivel leve algum amigo ou conhecido que entenda mais para te ajudar!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulombraga

    Leve um amigo que seja luthier ;)

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tenque se ligar... heheh
    os caras das lojas são espertos!!

    vc vai testar uma Jennifer e eles ligam num ampli Fender!!
    heheuehueh

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc vai testar uma Jennifer e eles ligam num ampli Fender!!
    Mas aí qm sai perdendo é o vendador. PQ o cara pensa q o baixo é bom (pelo preço) e leva. Q eu saiba, eles estão sempre qrendo empurrar o mais caro possível. A não ser q o baguio esteja encalhado lá.

    4 cordas
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mas aí qm sai perdendo é o vendador. PQ o cara pensa q o baixo é bom (pelo preço) e leva. Q eu saiba, eles estão sempre qrendo empurrar o mais caro possível. A não ser q o baguio esteja encalhado lá.
    ou que o cara nÃo tneha mutia grana ai nem tem muitas opções e o vendedor (o mal vendedor) empurra até um tonante modelo f"I"nder(um migo meu que falou que tem um tonante desse modelo) jazz bass pra ele

    Alain Caron
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Galera, acho que o paulombraga já sabe que levar alguém que conhece ou luthier é básico. Mas me parece que ele quer saber coisas importantes na hora compra sozinho.

    paulombraga
    O que eu acho importante vc prestar atenção:
    - Braço. Não pode estar empenado. Vc tem que checar se está retinho e não está torcido. Se tiver, já pode desencanar.
    - Os trastes têm que estar com a coroa (a parte cima) redondo. Se tiver quadradinho, vc perde precisão nas notas.
    - Tem que checar as notas em todas as casas pra ter certeza que nenhuma trasteja.
    - Checar afinação de corda solta e oitavas.
    - Ação deve estar ao seu gosto, ou deve ter espaço para aumentar e diminuir.
    - O resto é escolha pessoal: peso, som, ativo/passivo, número de cordas, espessura do braço, etc...

    Espero ter ajudado. Daqui a pouco a galera posta coisas que esqueci.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que analisar pra comprar um baixo?