baixista do rancid

Autor Mensagem
phfs
Veterano
# fev/04


o baixistra do rancid tok mto escultei uma musica uma vez e num consegui parar mais...tem uma musica dele q tem um solo mto loko...Maxwell Murder ...minha banda vai atá tok


aki aproveitando eu nao consegui colocar minhas gravações será q alguem poderia colocar?

Basshero
Veterano
# fev/04
· votar


phfs
tento o palco mp3??

phfs
Veterano
# fev/04
· votar


sim

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


ouça axiom do rancid se ainda n conheçe

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


PORRA VCS TEM Q ENTENDER VEI ESSE NEGÓCIO DE PUNK AI VEI NAUM TA COM NADA, NAUM EH POR NADA NAUM MAS EH SOH PQ O KRA FAZ UMAS PARADAS DIFERENTES, SOH DELE NAUM SEGUIR A GUITARRA A MOÇADA JAH PIRA...... ELE TOK BEM E TD E CRIATIVO MAS NAUM EH NADA D+ NAUM... JAH ME FALARAM Q ELE EH O MELHOR DO MUNDO.................................... NA MORAL FIKEI PUTO EU SEI Q NAUM EXISTE ESSE NEGOCIO DE MELHOR DO MUNDO MAS SOH PRA DAR ALGUNS POUKOS EXEMPLOS MILLER, BOOTSY COLINS, LOUIS JOHNSON, FLEA, MYUNG, CLIFF BURTON, STU HAMM, VAIL JOHNSON, BILLY SHEEHAN..........

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


LIDE


Concordo com vc !
Mas é que um punk fazer um solo de baixo é uma evolução kra.
Isso é bom sinal.

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral

eh realmente foi o q eu disse ele pode ser criativo mas esses kras q curtem punk rock aih kra soh pq tem UM q faz um solo jah axam q ele eh o melhor... na moral issu eh revoltante kra...................
imagina qdo eles ouvirem um baixista fodasso msm vei eu axo q eles vao desistir de tok baixo huauhauhahuauhauhauhauh

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


LIDE

Vc ta certo kra.
Seu ponto de vista é bem correto mas não sei se hoje tô muito calmo ou sei lá o q ... tô tentando ver o lado da gurizada.

Pensa assim: Eles ficam só ouvindo um estilo ou no máximo 2 a adolescência inteira. Um estilo em que o baixo é "morto". Paralelo a isso eles tocam e tal quase sempre copiando o ídolo. No dia que surge um kra que defende a bandeira do estilo , toca do jeito que eles tocam e ainda sola...vira o Rei dos Reis.

Eles podem até conhecer por acaso ou pelas mãos de alguém um MMiller ou Vail Johnson ... vão achar o kra bom ou não . Não esqueça que não são do "time" deles ;)

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


ae pagode alto astral eu concordo cum vc kra vc disse td o q eu penso rapaiz...... mas soh q esses kras q curtem hardcore e punk rock axam q esse estilo eh o melhor, q os melhores musicos estao nese estilo e pronto acabou! naum to generalizando mas a maioria infelizmente eh assim.... e eh issu q me deixa com raiva... porra q povo ignorante!!!!!!!!

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


LIDE

Normal devido ao radicalismo que ocorre na adolescência e as vezes até se estende na idade madura.

Pô kra sabe...aqui no Fórum é muito difícil um baixista que conheça o Vail por ex.
E olha que ele tem trabalhos solo e acompanha um "fusion pop".

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


eh vei eu jah reparei issu pra mim o vail eh um dos grandes do baixo kra... o slap dele eh mto violento curto isso prakramba..... ele eh um dos grandes do funk vei tem q ser mto respeitado

NoFx
Veterano
# mar/04
· votar


Então, o que eu gosto de ouvir é punk e hardcore mesmo. Axo que cada um defende, e deve defender o seu estilo. Bom, quando começei me ligar neste tipo de som, era apenas isso o que eu ouvia, e sempre que via alguma coisa diferente axava isso a melhor coisa do mundo. O tempo passou e começei a ouvir outras coisas também, não curtir apenas ouvir para ter conhecimento, e vi que baxista bom tem até em banda de estilos que eu detesto. A minha idéia é a seguinte, falar que o Matt Freeman do Rancid é ruim ou fica tirando o cara, axo uma puta sacanage, pq afinal o cara toca pra caramba, acontece que a mulekada que ouve apenas isso axo que todo o resto é merda, o que é totalmente errado. Tem baixista bom em tudo o que é estilo de som. Axo sacanage tbm fica falando que punk e hardcore é merda, cada um é cada um, axo que todos os estilos devem ser respeitados, se não gosta, não ouve e pronto.

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


LIDE

Há bons anos atrás eu comprei 2 cds dele solo.
Tanto o Terminator como o Says Who são muito bons mesmo com ele cantando tipo doido junto.

Pra quem curte técnica instrumental é massa.

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


o rapaiz eu axo q vc naum leu direito no primeiro topico q eu postei eu disse q o kra eh bom, eh criativo, mas ta mtooooo longe de ser o melhor.......
outra coisa eu tb naum fikei tirandu o estilo punk ou hardcore naum vei.... apenas disse q certos elementos q curtem esse estilo fecham a mente e naum escutam mais nada...... issu eh q eh o revoltante.... concorda cumigo?

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


PAGODE ALTO ASTRAL
eu tenh algumas mp3 do vail johnson.... alias todas sao massa em especial um solo ded slap q eh mtoooooooo violento paguei pau hehehe

NoFx
Veterano
# mar/04
· votar


Poh foi mal, não estava me referindo a suas respostas, pois em muita coisa concordo plenamente com vc. Blz?
Estava me referindo as pessoas que não respeitam os estilos que não gostam. E vale ainda lembrar que axo sacanage tbm a galera que curte punk e hardcore fica tirando os outros estilos.

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


pois eh vei eu tb naum gosto dissu vei mas agora eu sakei q vc naum estava se referindu a mim vei... mas vc fao a minha lingua tb vei disse td o q eu pensava!

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


LIDE

Se vc não sabe vai valer a dica , se sabe ok tb

Tem um vídeo que se acha fácil em locadora ou mercado pra vender e é bem barato pq é antigo: Kenny G Live.

Dá uma olhada pq tem um baita solo de bass com ele.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
Ele toca com o Kenny G ainda?

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Tô meio por fora de quantas anda o Kenny.
Parece que em 2002 ele deu um tempo mas agora deve estar sim.
Sei que cd solo não rolou mais.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
É pq um amigo meu foi num show do Kenny esses tempos atrás e falou q o baixista toca pra caralho. Eu não conheço, mas fikei curioso...

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

O Kenny é o tipo do cara que não dispensa bons músicos facilmente e segundo ele nunca tinha visto algo como o Vail .
Se vc analisar o nível e a formação musical dele e da formação do cd Live notará que o kra não brinca mesmo.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
Valew! Vou dar uma pesquisada. Não sou baixista mas me empolgo mais vendo bons baixistas doq bons guitarristas. Nem sei pq... Acho q por terem menos destaque e eu não concordar com isso! hehehe, sou do contra mesmo.

4 cordas
Veterano
# mar/04
· votar


o Matt Freeman toca legla....tem velocidade, é técnico com a palheta....mas anum tem uam diversidade de técnicas.....pq no rancid ele só usa a palheta mas no tempo do operation ivy teve musica q ele tocava com slap...pelo menos uma q eu me lembre....

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


tem gente mto mala msm, cada um gosta do que quer... porra eu curto punk rock hardcore, curto pra caramba os baixos do freeman, o cara toca o estilo que eu gosto claro q vo acha legal, agora vem um mané qualquer ai tirar com o punk rock. música não é so saber tocar bem, ter técnica... Música é mto mais que isso... pode juntar os melhores músicos do mundo e eu duvido q eles façam a galera agita mais do que agitavam num show do ramones...
a música tem q mexer com a alma da pessoa, alguns se divertem com punk rock, outros com blues, samba... curta o que quiser so n venha enxer o saco...

Tom_Delonge
Veterano
# mar/04
· votar


Chemosh

falou tudo...

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar


É possivel curtir hardcore e gostar de outros estilos, eu curto pra caralho hard core pelo conjunto, mas também gosto de tocar funk!

NoFx
Veterano
# mar/04
· votar


Bem lembrado ao falar do Freeman no operation ivy, ouçam a música king of ska. Ela começa com o freeman espancando o baixo no slap. Se conseguirem ouvir, comentem ai blz.

Chemosh
Veterano
# mar/04
· votar


legal msm cara, das antiga, nunca tinha ouvido ele tocando slap

LIDE
Veterano
# mar/04
· votar


so uma coisa:
escutem vail johnson! nunca mais vcs vao lembrar desse baixista do rancid.... hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixista do rancid