Autor |
Mensagem |
phfs Veterano |
# fev/04
o baixistra do rancid tok mto escultei uma musica uma vez e num consegui parar mais...tem uma musica dele q tem um solo mto loko...Maxwell Murder ...minha banda vai atá tok
aki aproveitando eu nao consegui colocar minhas gravações será q alguem poderia colocar?
|
Basshero Veterano |
# fev/04
· votar
phfs
tento o palco mp3??
|
phfs Veterano |
# fev/04
· votar
sim
|
Chemosh Veterano |
# mar/04
· votar
ouça axiom do rancid se ainda n conheçe
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
PORRA VCS TEM Q ENTENDER VEI ESSE NEGÓCIO DE PUNK AI VEI NAUM TA COM NADA, NAUM EH POR NADA NAUM MAS EH SOH PQ O KRA FAZ UMAS PARADAS DIFERENTES, SOH DELE NAUM SEGUIR A GUITARRA A MOÇADA JAH PIRA...... ELE TOK BEM E TD E CRIATIVO MAS NAUM EH NADA D+ NAUM... JAH ME FALARAM Q ELE EH O MELHOR DO MUNDO.................................... NA MORAL FIKEI PUTO EU SEI Q NAUM EXISTE ESSE NEGOCIO DE MELHOR DO MUNDO MAS SOH PRA DAR ALGUNS POUKOS EXEMPLOS MILLER, BOOTSY COLINS, LOUIS JOHNSON, FLEA, MYUNG, CLIFF BURTON, STU HAMM, VAIL JOHNSON, BILLY SHEEHAN..........
|
pagode alto astral Veterano |
# mar/04
· votar
LIDE
Concordo com vc !
Mas é que um punk fazer um solo de baixo é uma evolução kra.
Isso é bom sinal.
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
pagode alto astral
eh realmente foi o q eu disse ele pode ser criativo mas esses kras q curtem punk rock aih kra soh pq tem UM q faz um solo jah axam q ele eh o melhor... na moral issu eh revoltante kra...................
imagina qdo eles ouvirem um baixista fodasso msm vei eu axo q eles vao desistir de tok baixo huauhauhahuauhauhauhauh
|
# mar/04
· votar
LIDE
Vc ta certo kra.
Seu ponto de vista é bem correto mas não sei se hoje tô muito calmo ou sei lá o q ... tô tentando ver o lado da gurizada.
Pensa assim: Eles ficam só ouvindo um estilo ou no máximo 2 a adolescência inteira. Um estilo em que o baixo é "morto". Paralelo a isso eles tocam e tal quase sempre copiando o ídolo. No dia que surge um kra que defende a bandeira do estilo , toca do jeito que eles tocam e ainda sola...vira o Rei dos Reis.
Eles podem até conhecer por acaso ou pelas mãos de alguém um MMiller ou Vail Johnson ... vão achar o kra bom ou não . Não esqueça que não são do "time" deles ;)
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
ae pagode alto astral eu concordo cum vc kra vc disse td o q eu penso rapaiz...... mas soh q esses kras q curtem hardcore e punk rock axam q esse estilo eh o melhor, q os melhores musicos estao nese estilo e pronto acabou! naum to generalizando mas a maioria infelizmente eh assim.... e eh issu q me deixa com raiva... porra q povo ignorante!!!!!!!!
|
# mar/04
· votar
LIDE
Normal devido ao radicalismo que ocorre na adolescência e as vezes até se estende na idade madura.
Pô kra sabe...aqui no Fórum é muito difícil um baixista que conheça o Vail por ex.
E olha que ele tem trabalhos solo e acompanha um "fusion pop".
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
eh vei eu jah reparei issu pra mim o vail eh um dos grandes do baixo kra... o slap dele eh mto violento curto isso prakramba..... ele eh um dos grandes do funk vei tem q ser mto respeitado
|
NoFx Veterano |
# mar/04
· votar
Então, o que eu gosto de ouvir é punk e hardcore mesmo. Axo que cada um defende, e deve defender o seu estilo. Bom, quando começei me ligar neste tipo de som, era apenas isso o que eu ouvia, e sempre que via alguma coisa diferente axava isso a melhor coisa do mundo. O tempo passou e começei a ouvir outras coisas também, não curtir apenas ouvir para ter conhecimento, e vi que baxista bom tem até em banda de estilos que eu detesto. A minha idéia é a seguinte, falar que o Matt Freeman do Rancid é ruim ou fica tirando o cara, axo uma puta sacanage, pq afinal o cara toca pra caramba, acontece que a mulekada que ouve apenas isso axo que todo o resto é merda, o que é totalmente errado. Tem baixista bom em tudo o que é estilo de som. Axo sacanage tbm fica falando que punk e hardcore é merda, cada um é cada um, axo que todos os estilos devem ser respeitados, se não gosta, não ouve e pronto.
|
# mar/04
· votar
LIDE
Há bons anos atrás eu comprei 2 cds dele solo.
Tanto o Terminator como o Says Who são muito bons mesmo com ele cantando tipo doido junto.
Pra quem curte técnica instrumental é massa.
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
o rapaiz eu axo q vc naum leu direito no primeiro topico q eu postei eu disse q o kra eh bom, eh criativo, mas ta mtooooo longe de ser o melhor.......
outra coisa eu tb naum fikei tirandu o estilo punk ou hardcore naum vei.... apenas disse q certos elementos q curtem esse estilo fecham a mente e naum escutam mais nada...... issu eh q eh o revoltante.... concorda cumigo?
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
PAGODE ALTO ASTRAL
eu tenh algumas mp3 do vail johnson.... alias todas sao massa em especial um solo ded slap q eh mtoooooooo violento paguei pau hehehe
|
NoFx Veterano |
# mar/04
· votar
Poh foi mal, não estava me referindo a suas respostas, pois em muita coisa concordo plenamente com vc. Blz?
Estava me referindo as pessoas que não respeitam os estilos que não gostam. E vale ainda lembrar que axo sacanage tbm a galera que curte punk e hardcore fica tirando os outros estilos.
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
pois eh vei eu tb naum gosto dissu vei mas agora eu sakei q vc naum estava se referindu a mim vei... mas vc fao a minha lingua tb vei disse td o q eu pensava!
|
# mar/04
· votar
LIDE
Se vc não sabe vai valer a dica , se sabe ok tb
Tem um vídeo que se acha fácil em locadora ou mercado pra vender e é bem barato pq é antigo: Kenny G Live.
Dá uma olhada pq tem um baita solo de bass com ele.
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
pagode alto astral
Ele toca com o Kenny G ainda?
|
# mar/04
· votar
Soulface
Tô meio por fora de quantas anda o Kenny.
Parece que em 2002 ele deu um tempo mas agora deve estar sim.
Sei que cd solo não rolou mais.
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
pagode alto astral
É pq um amigo meu foi num show do Kenny esses tempos atrás e falou q o baixista toca pra caralho. Eu não conheço, mas fikei curioso...
|
# mar/04
· votar
Soulface
O Kenny é o tipo do cara que não dispensa bons músicos facilmente e segundo ele nunca tinha visto algo como o Vail .
Se vc analisar o nível e a formação musical dele e da formação do cd Live notará que o kra não brinca mesmo.
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
pagode alto astral
Valew! Vou dar uma pesquisada. Não sou baixista mas me empolgo mais vendo bons baixistas doq bons guitarristas. Nem sei pq... Acho q por terem menos destaque e eu não concordar com isso! hehehe, sou do contra mesmo.
|
4 cordas Veterano |
# mar/04
· votar
o Matt Freeman toca legla....tem velocidade, é técnico com a palheta....mas anum tem uam diversidade de técnicas.....pq no rancid ele só usa a palheta mas no tempo do operation ivy teve musica q ele tocava com slap...pelo menos uma q eu me lembre....
|
Chemosh Veterano |
# mar/04
· votar
tem gente mto mala msm, cada um gosta do que quer... porra eu curto punk rock hardcore, curto pra caramba os baixos do freeman, o cara toca o estilo que eu gosto claro q vo acha legal, agora vem um mané qualquer ai tirar com o punk rock. música não é so saber tocar bem, ter técnica... Música é mto mais que isso... pode juntar os melhores músicos do mundo e eu duvido q eles façam a galera agita mais do que agitavam num show do ramones...
a música tem q mexer com a alma da pessoa, alguns se divertem com punk rock, outros com blues, samba... curta o que quiser so n venha enxer o saco...
|
Tom_Delonge Veterano |
# mar/04
· votar
Chemosh
falou tudo...
|
Psyco_Terapy Veterano |
# mar/04
· votar
É possivel curtir hardcore e gostar de outros estilos, eu curto pra caralho hard core pelo conjunto, mas também gosto de tocar funk!
|
NoFx Veterano |
# mar/04
· votar
Bem lembrado ao falar do Freeman no operation ivy, ouçam a música king of ska. Ela começa com o freeman espancando o baixo no slap. Se conseguirem ouvir, comentem ai blz.
|
Chemosh Veterano |
# mar/04
· votar
legal msm cara, das antiga, nunca tinha ouvido ele tocando slap
|
LIDE Veterano |
# mar/04
· votar
so uma coisa:
escutem vail johnson! nunca mais vcs vao lembrar desse baixista do rancid.... hehehehe
|