Problema d traste!

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # fev/04


    Galera, eu tive um problema com meu bass. Ela tava trastejando só numa casa (6 da corda "Lá"). Aí depois d um tempo eu percebi q tava trastejando em todas as cordas em todas as casas até a casa 7 d cada corda!!! Levei num luthier, o kra regulou o tirante, a altura das cordas, as oitavas, fez o trabalho manero...O braço tava meio empenado (ele consertou isso). Mas continuou trastejando em algs casas... Eu tô ACHANDO q os trastes estão descolando e levantando um poko! Isso pode acontecer??!! O q vcs me aconselham fazê??

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o q pode ter acontecido foi q os trastes foram se desgastando, daí leva num lutier pra ele fazer a retifica de trastes

    Mayzen
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    Mas o bass é novinho...Ñ tem nem 3 meses!!

    slapboombass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    alguns trastes poden estar mais gastos
    assim provocando o trastejamento
    jai num luthier e ve o que da fazer provavelmente a troca de aslguns trastes!!!

    Mayzen
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    slapboombass
    Já levei num luthier e ele disse q os trastes estão bons!!

    slapboombass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quem sabe ta empenado?
    ou pode ser tuas cordas!!! elas não tão marcadas???
    da uma olhada

    Mayzen
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A corda tá perfeitinha. Eu pensei q podia ser o nut, mas tb tá bom!!!!!!Eu dei uma olhada melhor e acho q tem algs trastes + altos q uns outros!!!Ql a solução p/ isso??!!E qnt q o luthier cobra + ou - p/ fazê isso???!!!Vlw!!!!

    Neobass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o meu baixo trasteja na 5 da la......mas é pq ta impenado memo....rs......

    gar7
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tente regular na ponte....

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eh normal qdo vc faiz uma regulagem , q certas notas trastejem , pelo fato de estarem mto proximas ao braco(as cordas)
    tenta muda sua pegada e tal.. lembrese , qto mais proximas as cordas estiverem do braco , mais gostoso fica de tocar, porem com certas PEGADAS pode ser q algumas notas trastejem

    Neobass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu acho q meu problema é corda colada com o braço mesmo...

    buntler
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mayzen
    olha, o meu tbm deu esse problema
    eu comprei usado... ja tem mais ou menos uns 15 anos meu baixo, quase minha idade... e ele começou a trastejar. MAS, como eu sou mão-de-vaca, nao quis ir no luthier.ai, vou falar oque pode ser no seu, assim como foi no que mexhi, no meu:
    1 - seu baixo pode estar torto pra trás... ai as cordas vão trastejar a uma certa altura do braço
    2 - a parte onde os trastes estão pode ter sido mal colada [a parte de cor diferente no braço]... nisso, só um profissional mesmo pra arrumar... eu acho
    3 - sua ponte pode estar demasiada baixa
    4 - os martelos podem estar demasiados baixo
    voê pode tentar levantar os martelos, comprar ou fazer uma ponte mais alta, desentortar o braço.... tem diversos motivos que podem estar afetando este trastejamento.
    pode ser tbm, mas nao creio que seja, problema nas cordas;
    pode ser que o braço do baixo SEJA torato... mas nao deve ser isso tbm...
    MAS NUNCA SE SABE
    examine cada milimetro do baixo que você vai encontraro problema!
    abraço e boa sorte

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ...O braço tava meio empenado (ele consertou isso). Mas continuou trastejando em algs casas... Eu tô ACHANDO q os trastes estão descolando e levantando um poko! Isso pode acontecer??!! O q vcs me aconselham fazê??

    esse é um dos principais problemas de instrumento, a colocação dos trastes....

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    buntler
    irmaõ, só uma dica: Quando for postar, olhe a data do tópico e das últimas postagens.

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    irmaõ, só uma dica: Quando for postar, olhe a data do tópico e das últimas postagens.
    Verdade, por isso antes alguns tópicos que já existiam eu recriei mas com especificações diferentes, os tópicos de 3 anos atras...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema d traste!