Covers baixo (c/ part/tab) DT-Opeth-Rush-Alice in chains-Jamiroquai-Lie & a chameleon

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # jun/20 · Editado por: makumbator


    Mais covers com partitura/tab na tela e disponível para baixar (links na descrição de cada vídeo no Youtube). Não coloquei eles aqui pra não ficar ainda mais gigante o primeiro post. A maioria dos covers foi feito tocando sobre a gravação original de estúdio sem o baixo (da finada Jammit.com e do Guiar hero, no caso do Alice in chains). As exceções são o Opeth, Lie and a chameleon e Jamiroquai, que foram feitos em cima da música original completa. Quem assistir direto no youtube, tem acesso ao novo recurso de mostrar as partes da estrutura da música separadas na barra de avanço do player. Espero que gostem. Valeu!

    Vital Signs (Rush)

    https://www.youtube.com/watch?v=gmzItnuwc7I



    Strange déjà vu (Dream Theater)

    https://www.youtube.com/watch?v=jHRWTE-eMSY



    Learning to live (Dream Theater)

    https://www.youtube.com/watch?v=ueeWUskhgeg&feature=youtu.be



    Lifting shadows off a dream(Dream Theater)

    https://www.youtube.com/watch?v=2Y_bHWkoJ_o&feature=youtu.be



    Windowpane (Opeth)

    https://www.youtube.com/watch?v=aLqRCN3WIpg


    Man in the box (Alice in chains)

    https://www.youtube.com/watch?v=1F3sRenahUA



    Saredo kijutsu-shi wa sai o Furu されど奇術師は賽を振る (Lie and a chameleon)

    https://www.youtube.com/watch?v=5-eJtPDm_90&feature=youtu.be



    Cosmic Girl (Jamiroquai)

    https://www.youtube.com/watch?v=Olk7yYSnMLw


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    makumbator
    Invocado...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "Ursão" é foda! Toca pacaraio, sem comentários!

    Destaque especial para Cosmic Girl, porque não conhecia o seu lado "mais suingado", e baixistas são protagonistas nestes estilos. Gostei de ver.

    Muito bom!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    makumbator
    Cara, ficou incrivel. A gente volta da aposentadoria e se depara com a galera arregaçando, fica até intimidado ahahaha

    Man in the box ficou do cacete, as bass lines do Alice In Chains são monstras

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Invocado...

    E aí professor? Valeu pela presença!

    Lelo Mig
    Destaque especial para Cosmic Girl, porque não conhecia o seu lado "mais suingado", e baixistas são protagonistas nestes estilos. Gostei de ver.

    Hahah! Viu que eu até dei umas dançadinhas, né?
    Eu adoro essas paradas cheias de swing. Curto muito Motown e adjacências.

    Valeu Lelo!

    PguitarMaxx
    Cara, ficou incrivel. A gente volta da aposentadoria e se depara com a galera arregaçando, fica até intimidado ahahaha

    Sinta-se inspirado a participar mais aqui novamente! Pô, seu álbum lá do outro tópico é verdadeiramente fenomenal!

    Man in the box ficou do cacete, as bass lines do Alice In Chains são monstras


    É, eu gosto principalmente das linhas do finado Mike Starr

    Obrigado pelos comentários!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    makumbator
    Eu também gosto muito dele, embora eu fui conhecer Alice in Chains através do Mike Inez que gravou um álbum com Slash's Snakepit. Mas eu também curto mais ele!

    Cara, como você tirou o timbre desse baixo? Eu tô me ferrando pra conseguir um timbre nesse estilo (eu não sou baixista, só intrometido)

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    E valeu, cara! Eu tava com saudade do fórum!

    makumbator
    Moderador
    # jun/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    PguitarMaxx

    Pra esse estilo de som precisa ter cordas o mais novas possíveis (corda com mais de 6 meses fica sempre morta). Outra coisa que ajuda é o pré amp do próprio baixo (mas pode ser um baixo passivo e combinar com pré externo de qualquer tipo, seja em hardware ou software).

    Um lance importante é a pegada no instrumento, que não pode ser muito leve.

    E por último, no meu caso tem o pedal de overdrive da Darkglass (B3k V2), que consegue dar desde o timbre quase limpo (mas com apenas aquele cabelinho de calor) e chegar em um nível próximo de distorção pesada. Mas acredito que com outros pedais ou mesmo software se consiga algo tão bom quanto. Apesar que os drives da Darkglass pra mim não tem igual no mundo em termos de contrabaixo.

    E valeu, cara! Eu tava com saudade do fórum!

    É sempre bom ver pessoas das antigas retornando.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/20
    · votar


    makumbator

    "consegue dar desde o timbre quase limpo"

    É o equivalente do "canal mais ou menos sujo" do Ampli Corcel né?....kkkkk

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    makumbator
    O lance da pegada é tenso, eu tenho dificuldade na constância, sabe? No segundo take minha mão já não tá aguentando hahaha. Eu fico tentando timbrar no bias, mas eles não dão muita opção (ou o problema sou eu mesmo)

    As minhas cordas estão com seis meses já, eu vou ver se coloco umas mais pesadas agora, eu tô com um jogo elixir guardado que eu ganhei, mas fiquei com medo de não me adaptar, me disseram que não é muito confortável

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    Lelo Mig
    É o equivalente do "canal mais ou menos sujo" do Ampli Corcel né?....kkkkk


    hahaha! Aquele vídeo é muito hilário!

    PguitarMaxx

    É, o lance da consistência é muito importante. E saber aplicar a força de maneira concentrada também (pois dependendo do estilo a gente quer dar um timbre pesado mas sem desperdiçar energia espancando o baixo de maneira ineficiente). Eu busco sempre economia de movimentos (nas duas mãos, e o baixo de 6 cordas ainda ajuda nisso, pois há mais notas na mesma posição e a distância entre as cordas é menor). Muita gente acha baixo de 6 cordas mais difícil, mas no fundo é mais fácil que o de 4.

    Com essa economia de movimentos eu posso gastar mais esforço direto na pegada dos dedos sem me cansar muito.


    eu tô com um jogo elixir guardado que eu ganhei, mas fiquei com medo de não me adaptar, me disseram que não é muito confortável


    Que nada! Você provavelmente nem vai perceber que tem a camada nanométrica. Eu pelo menos me acostumei totalmente. Só estranhei no começo, mas depois nem sentia diferença. Na guitarra eu só uso Elixir há alguns anos (e atualmente uso a Optiweb, que é ainda mais imperceptível). No baixo eu alterno entre Ernie Ball (gosto muito delas), Elixir e muito raramente D'addario. No começo do ano eu finalmente troquei as cordas velhas do meu baixolão (que uso pra tirar música sem precisar ligar nada) e aproveitei e coloquei Elixir nele também! Hehehe

    Pode colocar elas sem medo. Não é tãooo diferente assim das cordas sem a proteção nanométrica.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/20
    · votar


    makumbator

    Falando em cordas... uma curiosidade:

    Eu principalmente "ouvi" seus vídeos, porque estava fazendo outra coisa, e dava uma olhadas de vez em quando... Seu baixo possui umas listras horizontais da escala para a ponte, aí em Windowpane, fui dar uma olhada e por conta da posição do baixo, (mais uma enganada básica do cérebro) me deu a impressão que suas cordas se tornavam bordões do meio para cima e do meio para baixo. Não sei vc usa 1 mais aguda e 1 mais grave, mas caso seja, era como se a A e D (no meio) fossem primas e virassem bordões sentido G,D e sentido E,B.

    Pensei: "Que porra é essa?"... fiquei focado na mão direita e demorou uns segundos para eu perceber a "ilusão de ótica"... hehe

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    makumbator

    Ficou legal! Gostei do Cosmic Girl.

    Ps.: Mas tu é feio pra krlho... kkk

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    undefinedmakumbator
    Troquei as cordas, agora é gravar hahaha

    Realmente, não senti muita diferença ao tocar. Eu já tentei usar elixir na guitarra, e achei o timbre estranho, tô acostumado com as 011 da Ernie Ball. Já no baixo, eu realmente gostei do resultado até agora. Só preciso trabalhar a minha pegada, hahahaha

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    Lelo Mig
    Pensei: "Que porra é essa?"... fiquei focado na mão direita e demorou uns segundos para eu perceber a "ilusão de ótica"... hehe

    Hahah! Eu prestei atenção nas cordas do vídeo, e realmente, com o ângulo que gravei os desenhos da madeira ficaram sincronizadas com duas cordas. Mas como você mesmo percebeu, uso a afinação tradicional de baixo de 6 cordas (do grave para agudo: B, E, A, D, G, C). No outro baixo (que usei na Man in the box) mantenho a configuração tradicional meio tom abaixo (do grave para o agudo: Bb, Eb, Ab, Db, Gb, B).

    Luiz Almeida
    Ficou legal! Gostei do Cosmic Girl.

    Ps.: Mas tu é feio pra krlho... kkk


    Valeu! Mas mamãe não me acha feio! Hehehe!

    PguitarMaxx
    Troquei as cordas, agora é gravar hahaha

    Realmente, não senti muita diferença ao tocar.


    Legal.

    Eu já tentei usar elixir na guitarra, e achei o timbre estranho

    Você lembra se usou polyweb ou nanoweb? A primeira afeta mais o timbre final (o que pode ser bom ou ruim, dependendo da opinião). Eles recentemente lançaram a Optweb, que é uma versão melhorada e mais imperceptível no toque e timbre (é a que estou usando agora na guitarra).

    renatocaster
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    Lelo Mig

    "Ursão" é foda!

    URSAL? (algum fanho pronunciando a palavra "ursão").

    makumbator

    Tu é nojento, cara...Se a intenção era nos humilhar, meros mortais, vc logrou êxito.

    Zoeiras à parte, do caralho os trampos! Os covers do Jamiroquai e do Opeth fircaram Simplesmente F-O-D-A-S.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Makumba, mizifi, isso tá muito bom!

    makumbator
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    renatocaster

    URSAL é o paraíso dos Ursões! Aonde todos os sonhos são possíveis!

    Os covers do Jamiroquai e do Opeth fircaram Simplesmente F-O-D-A-S.

    Valeu!

    entamoeba

    Makumba, mizifi, isso tá muito bom!

    E juro que foi sem mandinga!! Valeu bro!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Caralho, makumba!
    Sensacional! Excelentes vídeos!
    As swingadas do Jamiroquai são sensacionais, sempre gostei dos baixos. Sade também sempre me chamou atenção pro baixo - não pela complexidade, mas pela levada que acho um espetáculo.
    Parabéns, cara.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Covers baixo (c/ part/tab) DT-Opeth-Rush-Alice in chains-Jamiroquai-Lie & a chameleon