Volume - Captador piezzo no Acústico

    Autor Mensagem
    Vagnersc
    Membro
    # fev/18


    Olá, amigos.
    Recentemente fiz a aquisição de um captador piezo para o meu rabecão (contrabaixo acústico). Como sou um tanto leigo no assunto e o meu desejo é tocar rockabilly, comprei, no mercado livre, um captador da marca atelier, que segundo a página era específico para rockabilly.
    Pois bem, para quem não entendo do assunto (sempre toquei em elétrico) o som parece razoável, o problema é que o captador possui pouquíssimo volume.
    No elétrico, por exemplo, com 1/4 de volta no meu ampli, ele segura um ensaio muito bem. Já no acústico, aumento o volume e ganho até dar microfonia e o instrumento não aparece (tem pouco volume).

    Gostaria de saber de quem toca, se há algo que possa fazer... um pedal de ganho talvez? Se sim, qual? ou qualquer outra dica que ajude.

    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Vagnersc

    Eu tinha um captador Atelier Audio, mas depois de algum tempo troquei para do Germano M. que me soou muito melhor (mas eu não toco rockabilly). Para Rockabilly, é recomendado ter um modelo que tenha captação também na escala (colocada no fim dela), justamente para capturar melhor os estalos e batidas feitos na escala do instrumento (que como você sabe é uma das características do baixo nesse estilo). Esse que você comprou tem esse recurso?

    Sobre o ganho, alguns captadores para acústico precisam de um pré amp. O Germano M. vem com um pré, e por isso tem muito mais volume que o Atelier audio que eu tinha. Você pode comprar só o pré separado e usar com o captador que você já tem (um bastante comum é o da Fishman).

    Vagnersc
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Quanto ao uso do captador na escala, ele tem esse recurso e eu já utilizo. Tenho um pré amp (Hartke Bass atack) que uso no elétrico, mas não resolve muito.

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Vagnersc
    Cara, compre o do Germano e seja feliz...
    Eu assino embaixo...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume - Captador piezzo no Acústico