| Autor | 
Mensagem | 
alan.bassplayer Membro Novato | 
 # fev/17 

Fala galera, beleza? Procurei um tópico onde a galera debatesse a respeito de influências de baixistas e não encontrei nada, então criei esse aqui para trocarmos figurinhas  neste aspecto, ok?
  Então, quais baixistas te influenciam? E quando digo influenciar, não me refiro apenas à gosto,  mas sim aqueles que impactam diretamente no tipo de som que você faz (ou tenta fazer, kkk).
  Os meus acho que são principalmente estes:
  Roy Montroy - Rez Band Mark Kelly - Petra (Tocou apenas nos anos 80)
  Tem vários outros caras que me inspiram, mas acho que estes dois são os caras que mais busco semelhança.

| 
Lelo Mig Membro

| 
 # fev/17 
  · votar  
  alan.bassplayer
  Ainda que eu não seja baixista, eles me influenciaram sim... e muito!
  Seja na "linha de baixo que faço na cabeça" quando componho, seja na hora de eu encher o saco e dar pitaco nos baixistas que tocam comigo!
  - Geezer Butler - Chris Squire - Jaco Pastorius - Jack Bruce - Les Claypool - John Paul Jones
  Nacionais
  - Itiberê Zwarg - Arismar do Espírito Santo - Dadi - Willy Verdaugher - Liminha

| 
 # fev/17 
  · votar  
  Jaco Pastorius Lendário

| 
rodsom Veterano | 
 # fev/17 
  · votar  
  wilson prateado (sim, eu sou pagodeiro)

| 
LucasBass99 Membro Novato | 
 # mar/17 
  · votar  
  Não sei, aliás, não sei nem em qual estilo me encaixo kkkk Mas tenho como influência mais baixistas nacionais, como o Braguinha, Fernando Rosa, Ted Furtado e etc

| 
One In A Million Veterano | 
 # mar/17 
  · votar  
  Quis aprender a tocar baixo principalmente por causa do Flea.  Mas que influencia diretamente nas minhas composições são Mike Kerr (Royal Blood) e Ben Shepherd (Soundgarden).

| 
JJJ Veterano

| 
 # mar/17 
  · votar  
  No pouco que toquei baixo, Geddy Lee, sem dúvida. No entanto, como "meta" (não alcançável... rs), Chris Squire.

| 
 # mar/17 
  · votar  
  Geddy Lee, sem dúvida. O cara é um animal do bass né JJJ?! Quando tiver a oportunidade, pesquise Wellington Carrion no youtube, ele toca em uma banda de tributo ao Rush e realmente se aproxima MUITO do Geddy Lee.

| 
JJJ Veterano

| 
 # mar/17 
  · votar  
  alan.bassplayer
  Vou dar uma olhada.

| 
Mauricio Luiz Bertola Veterano

| 
 # mar/17 
  · votar  
  alan.bassplayer Geezer Butler e Glenn Hughes. Abç

| 
GuiBassMit Membro Novato | 
 # mar/17 
  · votar  
  no meu caso são varios: Cliff Burton John Paul Jones Geddy Lee Roger Waters Duff McKagan Flea Steve Harris Paul McCartey John Entwistle Jack Bruce Geezer Butler Roger Glover e por ai vai...

| 
Neitan_Bass Membro Novato | 
 # mar/17 
  · votar  
  O baixista que mais me influencia, é o Flea! Ele é simplesmente sensacional. Mas ele não é o único, tem: Jaco Pastorius; Nico Assumpção; Luizão Maia; Larry Gaham; Duca Tambasco; Klaytton Farney; e por aí vai. Não me detenho apenas em um estilo musical, mas sim a tudo que vem convém, e me faça crescer musicalmente.

| 
entamoeba Membro Novato | 
 # mar/17 · Editado por: entamoeba 
  · votar  
  Les Claypool Stuart Zender Stanley Clarke Billy Gould Moose Harris
  Gosto muito do Geedy Lee e do Steve Harris, mas não me sinto influenciado por eles.

|