Autor |
Mensagem |
alan.bassplayer Membro Novato |
# fev/17
Fala galera, beleza? Procurei um tópico onde a galera debatesse a respeito de influências de baixistas e não encontrei nada, então criei esse aqui para trocarmos figurinhas neste aspecto, ok?
Então, quais baixistas te influenciam? E quando digo influenciar, não me refiro apenas à gosto, mas sim aqueles que impactam diretamente no tipo de som que você faz (ou tenta fazer, kkk).
Os meus acho que são principalmente estes:
Roy Montroy - Rez Band Mark Kelly - Petra (Tocou apenas nos anos 80)
Tem vários outros caras que me inspiram, mas acho que estes dois são os caras que mais busco semelhança.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/17
· votar
alan.bassplayer
Ainda que eu não seja baixista, eles me influenciaram sim... e muito!
Seja na "linha de baixo que faço na cabeça" quando componho, seja na hora de eu encher o saco e dar pitaco nos baixistas que tocam comigo!
- Geezer Butler - Chris Squire - Jaco Pastorius - Jack Bruce - Les Claypool - John Paul Jones
Nacionais
- Itiberê Zwarg - Arismar do Espírito Santo - Dadi - Willy Verdaugher - Liminha
|
# fev/17
· votar
Jaco Pastorius Lendário
|
rodsom Veterano |
# fev/17
· votar
wilson prateado (sim, eu sou pagodeiro)
|
LucasBass99 Membro Novato |
# mar/17
· votar
Não sei, aliás, não sei nem em qual estilo me encaixo kkkk Mas tenho como influência mais baixistas nacionais, como o Braguinha, Fernando Rosa, Ted Furtado e etc
|
One In A Million Veterano |
# mar/17
· votar
Quis aprender a tocar baixo principalmente por causa do Flea. Mas que influencia diretamente nas minhas composições são Mike Kerr (Royal Blood) e Ben Shepherd (Soundgarden).
|
JJJ Veterano
|
# mar/17
· votar
No pouco que toquei baixo, Geddy Lee, sem dúvida. No entanto, como "meta" (não alcançável... rs), Chris Squire.
|
# mar/17
· votar
Geddy Lee, sem dúvida. O cara é um animal do bass né JJJ?! Quando tiver a oportunidade, pesquise Wellington Carrion no youtube, ele toca em uma banda de tributo ao Rush e realmente se aproxima MUITO do Geddy Lee.
|
JJJ Veterano
|
# mar/17
· votar
alan.bassplayer
Vou dar uma olhada.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/17
· votar
alan.bassplayer Geezer Butler e Glenn Hughes. Abç
|
GuiBassMit Membro Novato |
# mar/17
· votar
no meu caso são varios: Cliff Burton John Paul Jones Geddy Lee Roger Waters Duff McKagan Flea Steve Harris Paul McCartey John Entwistle Jack Bruce Geezer Butler Roger Glover e por ai vai...
|
Neitan_Bass Membro Novato |
# mar/17
· votar
O baixista que mais me influencia, é o Flea! Ele é simplesmente sensacional. Mas ele não é o único, tem: Jaco Pastorius; Nico Assumpção; Luizão Maia; Larry Gaham; Duca Tambasco; Klaytton Farney; e por aí vai. Não me detenho apenas em um estilo musical, mas sim a tudo que vem convém, e me faça crescer musicalmente.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/17 · Editado por: entamoeba
· votar
Les Claypool Stuart Zender Stanley Clarke Billy Gould Moose Harris
Gosto muito do Geedy Lee e do Steve Harris, mas não me sinto influenciado por eles.
|