Renato rocha

    Autor Mensagem
    Falecomharry
    Veterano
    # jan/04


    Galera , eu nao sei se e viagem minha , mas reparem na maneira de Renato Rocha , ex-Baixista da formacao original da Legiao, tocar ele faz umas variacoes diferentes , sei-la ele toca de um jeito muito peculiar , tanto no timbre quanto nas variacoes , se vcs ouvirem tipo Geracao Coca Cola e a musica Metropole do disco dois e ate mesmo Tempo Perdido eles faz umas viradas diferentes ,sei-la alguem ja consegiu tirar estas musicas no kg ?

    Falecomharry
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    por favor respondam ! Valeu !

    Zer071
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Põ gostava muito do Renato rocha que hoje esta na Finis africae muito bom mas nunca tirei uma linha dele completa mas gosto do Reggae

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Falecomharry
    é verdade,de vez em qd o renato fazia uns baratos bem legais,pena q ele tenha saido,eu tocava metropole,mas naum sei se estava certinho como no original

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Falecomharry
    O Rocha tocava pra caralho, nao sei pq nunca consegui tirar bem certo as linhas de baixo dele. A Dança, Acrilic On Canvas, O Reggae... o cara toca muito. Pq sera q ele tinha saido da Legiao?

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu nunca gostei de legiao, mas o baixo da geraçao coca-cola e muito maneiro

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ainda nao tinha pensado nisso, mas vou ouvir algumas musicas que vcs falaram...
    apesar de adorar legiao nao prestei atencao no baixo, toco a pouco tempo......mas foram eles que me levarram pro vialao....

    nada de idolatria mas eram fodas ......
    força sempre heheheh

    Pipoca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Falecomharry
    Geração Coca-Cola é só triade. As outra são mais elaboradas.

    radioativo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    "A Dança" é legal também...

    alias ele era o unico musico de verdade alí

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    radioativo
    alias ele era o unico musico de verdade alí
    O Renato Russo tambem manjava de algumas coisas ali. O Rocha era o melhor musico, mas o Russo nao ficava muito atras.

    Falecomharry
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Realmente e uma infelicidade perdermos Renato Rocha , dizem que ele saiu da banda por causa de falta aos ensaios, atrasos de Shows e etc.... MAS quem perdeu tb foi a propria legiao < pois o kra era muito bom!

    Pedro_bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    alias ele era o unico musico de verdade alí
    [i][/i]

    Cara axo q vc num devia ver dessa maneira, ja vi uma reportagem onde o dado disse e num só ele, mais uns cara q o renato tocava baixo tb e bem.

    leoguima
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Salve!

    O Renato Russo tocava baixo bem. Não era nenhum virtuose, mas dizem que muitas das idéias dali, são dele. O Renato Rocha saiu, como já foi dito, porque se atrasava pra tudo e tal. Não tinha o espírito "banda". Me falaram até que ele enlouqueceu de vez, mas tive a oportunidade de conhecê-lo num show que abrímos pro Finis há uns 2 anos e ele tava até tocando com um baixo de 6 cordas. Nada demais, mas tocava bem. O papo foi legal, e ele viajava um pouco mesmo. É isso...

    leoguima
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aliás, ele deu a dica de comprar o vídeo-aula do Sherlock para facilitar a tocar com baixo de 6 cordas...como não pretendo ir para as 6 cordas, nem vi isso...

    Chemosh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O renato rocha saiu do legião por que as músicas não tavam agradando o estilo dele, o cara curtia DK! foi se cansando ne hehehe mas curto muito os baixos do cara, toco com a minha banda teorema, metrópole, geração coca-cola.... to empurrando pra eles a dança heheh

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Falecomharry
    Chemosh
    Ouvi dizer que ele saiu da banda depois de um show da Leiao em 88 onde morreram algumas pessoas, carros foram epredados, etc.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    PuNk Bass
    Nada a ver essa história
    E teve confusão no show em Brasília sim, mas ninguém morreu.

    Homaley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve


    Cara, morreram duas pessoas em shows do Legião. Primeiro morreu um cara num show no Rio. Aí os caras ficaram bolados e ficaram dois anos sem fazer show. Aí resolveram tocar em Brásília depois destes dois anos e morreu outra pessoa.

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    Parece que isso foi em 86...

    Homaley
    Eu sei que teve um show onde um louco tentou bater no renato Russo, carros foram depredados e que foi nesse dia que o baixista resolveu sair.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Homaley
    Da onde você tirou essa informação?
    Nunca soube de ninguém morrendo em lugar nenhum, e que eu saiba eles só interromperam a turne no V, mas foi por causa dos problemas do Renato com droga e tal. O incidente de Brasília fez eles mudarem um pouco as músicas, por isso o As Quatro Estações é mais calmo. Também não abriram mais os shows com Que País É Este.

    PuNk Bass
    Sim, isso foi em Brasília em 88, o último show da Legião em Brasília, o cara subiu no palco e pegou o Renato Russo pelo pescoço, o Renato se defendeu batendo com o microfone na cabeça dele e os seguranças pegaram ele e tiraram do palco.
    Depredaram onibus, fizeram um belo estrago, algumas pessoas ficaram feridas na confusão, mas ninguém morreu.

    Falecomharry
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eh galera confusoes a parte , o Renato Rocha realmente não faz linhas epetaculares muito menos dificeis mas ele tinha uma pegada diferente que dava todo um toque especial nas musicas, mas não acham?

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Falecomharry
    AHH cara sei la,pegada dificil tem o pastorius mesmo uma musica facil como the chicken onde quase todo mundo toca(pelo menos o riff inicial) vc ja viu alguem tocando da maneira q ele toca??presta atencao,é muito estranho
    pastorius é bizarro,o divisor de aguas do contrabaixo

    Falecomharry
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah cara estou falando dos baixitas normais , Pastorius é sobrenatural.

    Falecomharry
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ah cara estou falando dos baixitas normais , Pastorius é sobrenatural.

    moog
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po o renato rocha tem umas linhas bem bacanas viu...
    gosto bastante...
    o renato russo até q tocava baixo legal tambem... o baixo de eduardo e monica é o renato russo q toca.. acho bem legal.. simples mais legal

    Falecomharry
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Respondam mais! exponham sua ideias
    Valeu?

    Paulo Hendrix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ele faz uns eskema daora sim,na música "o reggae" o baixo eh mt foda numa versao ao vivo q tenho,nossa um timbre sinistro ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renato rocha