Seinfeld

    Autor Mensagem
    Fencer
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Fencer


    Não sei se vocês conhecem essa série Seinfeld que vai ao ar todas as noites às 23:00 pelo canal Sony, na TV a cabo...

    Bem... a série é muito engraçada mesmo, mas o que vem ao caso aqui são uns solos de baixo em slap que aparecem nos intervalos entre uma piada e outra, quando a ação troca de cenário por exemplo. Alguém sabe quem faz aqueles interlúdios ou toca a música tema do programa que parece ser uma justaposição de todas essas pequenas frases?

    Keep rocking!

    flea fan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Realmente, muito boa serie. Eu nao sei quem toca, mas os baixos sao feitos num teclado

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    flea fan

    Teclado, cara?! Me caiu a cara, agora.

    rvalle
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Caramba, neguinho num dorme não ?

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Me amarro nesse seriado... e as linhas de baixo... mas é teclado? que decepção

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    flea fan

    Bixo... me custa crer que aqueles interlúdios são gravados em teclado. Acho o som tão visceral. E alguns bends que aparecem também não me parecem aqueles bends artificiais de teclados... Tu tem certeza quanto a esse lance?

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    porra
    akele slap do siendfield eh teclado?
    puta qm foi q falo essa merda sem tamanho???

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho um video q o victor wooten toca :)
    qqr dia eu tiro e posto como eh

    flea fan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ate eu posso tocar aquele slap do seinfield. Mas o que vai ao ar, o original do programa e num teclado, so voce prestar atençao nos mais graves. Pura artificialidade.

    Pedro Pastorius
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FENCER


    eu tenho quase certeza q os solos em slap sejam do Stanley Clark.
    eu vi uma materia dle na tv sobre isso. o cara eh mestre!!!

    flea fan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Stanley Clarke pra mim, e um dos melhores se nao o melhor, mas que e no teclado, isso e.

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hey... aqui estamos nós com a polêmica dos slaps que servem de trilha para o seriado Seinfeld.

    Como o Flea Fan se mostrou tão convicto a respeito daquelas linhas bem legais serem tocadas com um teclado, eu resolvi queimar algum neurônio procurando por isso.

    O compositor da trilha, Jonathan Wolff realmente utiliza teclados para executar a música... entretanto, não é um instrumento comum de teclado, mas sim um sampler, que lida com linhas previamente gravadas em instrumento originais, utilizando o teclado apenas como uma espécie de gatilho.

    Um pouco mais adiante na pesquisa, achei esse http://www.gearchange.org/descriptions/Les%20Claypool%20-%20Seinfeld%2 0Theme.html link, onde o autor do artigo revela ter recebido um numero muito grande de mensagens dizendo que as tais linhas de baixo são executadas originalmente pelo Les Claypool, baixista da banda Primus.

    Nesse site também há um link para o sonzinho... muito legal mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original