Autor |
Mensagem |
GusArantes Membro Novato |
# jun/15
Salve salve galera. Tenho algumas questões aqui e gostaria da ajuda de vocês para resolvê-las. O negócio é o seguinte. Cerca de 2 anos atrás acabei ficando com um Ibanez GSR 205. Mas ele tem alguns problemas. A tarraxa da corda B (5º Corda) acabou estourando quando eu fui afinar e precisa ser substituída. Está faltando um daqueles parafusinhos que regulam a altura das cordas na ponte. E recentemente percebi que o braço está um pouco empenado para trás, quando guardaram, fizeram isso com as cordas soltas. Fora as regulagens que todo instrumento precisa depois de ficar tanto tempo guardado.
O negócio é que eu não sei se vale a pena investir nele para ser uma terceira opção. Eu toco guitarra e violão, então o baixo seria apenas pra fazer um som de vez em quando. Porém , dependendo do valor dos ajustes, não compensa eu arrumar. Me ofereceram 600,00 reais nele no estado em que está, e gastar 300,00 ou 400,00 reais nele para vender depois é uma coisa que eu não faço. Vocês acham que vale a pena deixar ele no esquema pra tocar ou já passar pra frente e investir em equipamento ? Minha vontade não é me desfazer, foi um presente, mas dependendo do valor que esse concerto vai me custar eu prefiro vendê-lo e investir em uma guitarra nova. Se puderem me aconselhar nesse momento. Um grande abraço e obrigado desde já.
|
subgrave Veterano |
# jun/15
· votar
Numa pesquisada rápida no ML esse baixo custa bem mais do que 600 pila, acho que dá prá trabalhar um pouco mais nesse preço aí por causa da marca Ibanez e tal, mas até que não seria um valor ruim. E os problemas que você ressaltou as peças são muito baratas para se comprar e de fácil substituição, e regulagem de tensor também é coisa bem básica, porque você não se aventura em arrumar esse baixo?
|
GusArantes Membro Novato |
# jun/15
· votar
Obrigado pela resposta, subgrave. Cara, eu até tentaria, mas não vou arriscar mexer onde não sei.. haha O preço de 600 reais seria ele no estado atual, sem nenhum concerto. Sobre os valores das peças, você tem ideia mais ou menos dos valores ? Aqueles parafusos que regulam a altura da ponte são encontrados separadamente ? Ou eu teria que comprar uma ponte para retirar apenas esse parafuso ? Obrigado novamente.
|
subgrave Veterano |
# jun/15
· votar
Um parafuso custa alguns centavos, e se vc não encontrar igual é só mandar fazer em qualquer tornearia. E uma tarraxa genérica avulsa deve estar uns 15 pila.
|
LuksBass Veterano |
# jul/15
· votar
vc gastaria 300 ou 400 reais se fosse trocar tudo, mas da pra vc consertar com menos de 50 reais isso que vc disse..
|
SkyHawk Membro |
# jul/15
· votar
GusArantes Eu arrumaria o baixo e não venderia não. É bem bacana ter mais um instrumento diferente em casa e contra-baixo tem uma vibe e uma sonoridade e tanto.
|
GusArantes Membro Novato |
# jul/15
· votar
Acabei decidindo por não vender mesmo. haha Andei dando uma olhada por aqui, e parece que o que vai ficar mais caro é um encordoamento novo. :/
De qualquer forma, muito obrigado pessoal. Me ajudaram muito! Abração.
|