Faleceu Andy Fraser

    Autor Mensagem
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15


    Faleceu hoje, em decorrência de um câncer, o baixista Andy Fraser, da seminal banda britânica Free.
    Fraser, que também era soropositivo (HIV), foi um dos mais influentes baixistas de sua geração, tendo entrado para o Free com apenas 17 anos, e influenciando músicos como Geezer Butler e Glenn Hughues.
    Também fui influenciado por esse grande músico, e, em minha antiga banda, o Expresso da Noite, tocávamos "fire and water".
    R.I.P

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Grande perda!

    Amo esse baixo... Simples e arrebatador.



    https://www.youtube.com/watch?v=_FhCilozomo

    Baixão
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Poxa, eu me surpreendi com o som! Eu não conhecia o baixista e nem a banda. Que maravilha de combinação baixo, guitarra, bateria e voz. Está eternizado. Certeza que vou procurar algo mais sobre a banda. Quem sabe encontro um LP perdido num sebo. Preciso absorver essa atitude de baixista. Esse baixo é uma caibrada na orelha. Muito potente!
    Enfim, obrigado por compartilhar, Bertola e Leandro.

    Que nosso professor descance em paz!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Mais uma homenagem a Andy Fraser e ao Free:
    https://www.youtube.com/watch?v=JJ6ClSZV5Eg

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    RIP

    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Mas toca demais esse cara (tocava). Pena que muita gente (como eu) so vem a conhecer depois que o sujeito aposenta as cordas de vez.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Triste!

    O Free foi uma verdadeira escola de Hard Rock e incomparáveis na arte de tocar o "simples" de forma tão precisa e eficiente.

    Só o necessário! Só o efetivo! Direto! Na veia!... legado, este, seguido posteriormente pelo Bad Company.

    Pouquíssimas bandas conseguiram, no Hard Rock, fazer tanto estrago com tanta economia... Algo que, aparentemente simples, é muito difícil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Lelo Mig
    Pois é...
    Ontem, ao chegar do trabalho, estava revendo um show do Free (que "postei" acima) e um do Bad Company de 2008. Uma música boa atrás da outra, um róquenrrol vigoroso atrás do outro, tudo bom, músico excelentes, o grande Paul Rodgers no vocal, etc, etc...
    Não se faz mais isso hoje em dia, ou é mimimi, ou derivativo ou exageros tecnicistas...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faleceu Andy Fraser