Autor |
Mensagem |
Kevin Wyde Membro Novato |
# fev/15
Ai galera quero fazer uma música caseira editada por min aqui mesmo no computador, mas não tenho baixo, será que da pra usar a guitarra utilizando somente as cordas mais "grossas" e fazer o baixo da música? alguem ja fez isso?
|
Buja Veterano |
# fev/15
· votar
Converse com o strinbergshredder, ele fez muito bem isso.
Mas a ideia é usar um octaver, isso resolve.
|
LeandroP Moderador |
# fev/15
· votar
Kevin Wyde
Por que não escreve em midi e aplica uma soundfont legal de baixo? Eu já fiz assim. Dá pra escrever linhas legais de baixo.
|
RafaelBernatto Veterano |
# fev/15
· votar
LeandroP Kevin Wyde
E se tiver intimidade com DAWs e vsts... Dá pra gravar com a guitarra.. Transformar em midi.. E jogar o instrumento que quiser... Eu fiz com o Melodyne uma vez.. Enfim.. Boa sorte.. rs
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/15
· votar
Buja haha, valeu velhão!
Kevin Wyde A dica do LeandroP é bem útil. Vc escrever direto o midi dentro do seu DAW, ou então escrever no Guitar Pro e exportar o midi, e usar algum vst, como o Broomstick Bass, por exemplo.
Ou, caso vc queira dar um ar mais realista à coisa, vc pode fazer algo parecido com o que fiz nesse tópico.
Caso vc tenha o Amplitube (que tem amps e pedais de baixo - imprescindível), vc pode usar o pitch shifter pra descer uma oitava o seu som, e então usar algum amp de baixo, e equalizar, usar efeitos, enfim... chegar no timbre que vc deseja.
Pode acreditar que fica bem legal...hehe
Abraços!
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Kevin Wyde
Existem muitas possibilidades...
- Você pode gravar com guitarra e depois jogar uma oitava abaixo na Daw. - Pode usar um bom Pluggin VSTI. - Pode usar Soundfonts. - Combinar tudo isso com amps simulados para baixos, fazer ajustes com equalizadores e etc.
Não há melhor maneira, há melhor resultado.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Se souber/puder tocar a linha do baixo na guitarra, não use MIDI.
Grave a linha na guitarra (use captador da ponte e deixe os tones abertos), jogue na DAW e baixe uma oitava. Você terá um som de baixo realmente convincente. Aplique nele uns VSTs e está pronto.
Recomendo o CLA Bass da Waves.
|
carlcarl Veterano
|
# mar/15
· votar
uma solução barata e que com um pouquinho de paciência resolve : consulte o link abaixo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309745/
|
BassX Membro Novato |
# mar/15
· votar
Sim use o máximo de grave possível,utilize o pedal ou ate alguns programas que facilitam isso como guitar rig. http://www.baixaki.com.br/download/guitar-rig.htm
|