timbre do baixo no hardcore punk

    Autor Mensagem
    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12


    iai galera!! eu sei q se pode tocar com qualquer baixo qualquer estilo mas qual seria o baixo mais apropiado pra hardcore punk? 4 ou 5 cordas?
    e sobre a equalização tem q ter mais medios e agudos do q graves então um pedal equalizer poderia ajudar?
    pq eu descolei 100 reais mas to em duvida se compro um pedal equalizer behringer ou ñ!
    tbm tava pensando em troca o meu warm music por um onerr sniper(legal q vem com overdrive) ou um Block 20 Bass

    quero dicas do equipo mais apropiado pro hardcore punk
    sei q já tem algum topicos sobre issomas fiz esse pra saber o equipo em geral

    desculpa qualquer coisa ae moderação =)

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    segundo topico q eu fico no ''vaco'' kkkkkkkkkkk

    One In A Million
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, eu náo conheco tanto assim de punk, mas até hoje não vi nenhum baixista do estilo com um baixo de 5 cordas.

    E um equalizer sempre vai lhe ser útil, mas toma cuidado com o que você for comprar. Se agradar seus ouvidos então é esse mesmo, independente da marca, mas é sempre bom dar uma pesquisada na "reputacão" da marca que você for comprar. Mesma coisa pro amplificador.

    E não acho que tem dessa de equipo ideal pra um estilo, mas se você tiver tempo de pesquisar o que os baixistas desse estilo usam já é uma boa base.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    One In A Million


    mas até hoje não vi nenhum baixista do estilo com um baixo de 5 cordas.

    hehe nem eu! meu baixo é de 5 cordas pq tipo,eu ñ pude escolher,peguei numa troca por meu violão antigo!

    eu comprei o da behringer pq eu só tinha 100 mangos.

    e meu amp tbm ñ tive muita escolha,peguei esse usado de um kra da minha cidade pq pra variar eu tava sem grana kkkkkkkkkkk

    mas vlw as dicas =)

    One In A Million
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mas é assim mesmo cara, equipamento vai chegando aos poucos no que você quer... o negocio é saber tocar bem, que ai você tira um bom som de praticamente todos os equipos que você pegar!

    E um 5 cordas dá mais possibilidades, por mais que seja diferente... então tá valendo, rs.

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Amigo, sejamos sinceros ... o contrabaixo neste tipo de som custuma apenas acompanhar e não tem muito destaque melódico.
    O fato do contrabaixo ser de 5 cordas trabalha ao seu favor já que não vai precisar afinar em Ré para alcançar notas mais graves (o que acontece bastante no gênero)

    Quanto ao timbre é você quem faz, aconselho um drive próprio para contrabaixo e esquece esta história de timbre, para muitos essa é uma busca eterna

    deixe eu de ajudar com o começo.


    IronBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, como o atmospherik disse, acho que você nem precisa se preocupar com isso pra tocar punk, porque, pelo menos nas músicas que eu escutei do gênero, o baixo só faz as "cabeças" da guitarra, nada de muito complexo.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    hehe eh bem simples mesmo,pego as músicas em 2 minutos rsrs

    Vlw as dicas

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    Eu tenho um block20, não recomendo pra ensaio, mas pra estudo é o melhor na faixa de preço pois possui um afinador e um metrônomo.
    Vai atras de um Staner ou Sheldon usado que tenha uma potencia em torno de 50W, se quiser trocar de baixo pega uma copia de jazzbass, tive um e gostei muito.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kra tava pensando em um jazz bass mesmo! esse da condor vale a pena?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447679786-contra-baixo-condor-c jb24-jazzbass-4-cordas-21-trastes-cabo-_JM

    mas tipo,eu tbm gosto mt de thrash metal,mais q punk até! to com uma puta vontade de comprar um explorer! alguem conhece esse aki ?:
    http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=2439&produto=Contra baixo_Cruzer_by_Crafter_Explorer_4C__Bag_REB_950_M_RD_Vermelho_Metalic o_Cod_20242

    em termos de qualidade qual é o melhor? pq claro,q na estetica eu escolho o explorer rsrs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    Eu não conheço esse baixo pessoalmente mas deve ser bom sim, tenho uma strato da condor e acho muito loka.

    Esse explores é 1000R$! graninha mas deve ser bom, eu tenho um Yamaha rbx 270j que gosto muito, de uma olhadas nos yamaha. mas tenha atenção no amp que vai pegar porque amp sem volume não rola com baixo, da uma olhada nos antera tmb

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara eu gosto muito de punk e de HC tbm,
    Já fui baixista em uma banda de Thrash.
    Acho que esse lance de só pq a banda é punk os músicos instrumentos e afins tem de ser ruins, é besteira. Na banda que eu tocava os guitarras não me pegavam nem nos solos...
    Sempre fui muito fan de cannibal corpse, necrofagist, e essas bandas...
    eu usava um chorus de guitarra cf7 da ibanez, um equlizer da boss que não me lembro o nome, fazia um "U" o som ficava demais, e um overdrive tbm de guitarra o Drive master da Marshal.
    O Que eu tenho a dizer é que me rendeu um bom timbre.
    Usava um condor BC 6000 com EMGS.

    Acho que como você vai tocar Punk, se for numa linha mais tradicional te recomendaria o Jaz Bass mesmo, é possível tirar uns bons timbres com ele, mas pega pelo menos um Squier, vide o som do Municipal Waste, que é um crossover foda. Mesmo assim é possível usar bastante drives.

    a dica que eu te dou pro baixo seco, socar os agudos no pré e tirar os médios no amp, gosto do som assim, fica legal.

    Abs

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara eu gosto muito de punk e de HC tbm,
    Já fui baixista em uma banda de Thrash.
    Acho que esse lance de só pq a banda é punk os músicos instrumentos e afins tem de ser ruins, é besteira. Na banda que eu tocava os guitarras não me pegavam nem nos solos...
    Sempre fui muito fan de cannibal corpse, necrofagist, e essas bandas...
    eu usava um chorus de guitarra cf7 da ibanez, um equlizer da boss que não me lembro o nome, fazia um "U" o som ficava demais, e um overdrive tbm de guitarra o Drive master da Marshal.
    O Que eu tenho a dizer é que me rendeu um bom timbre.
    Usava um condor BC 6000 com EMGS.

    Acho que como você vai tocar Punk, se for numa linha mais tradicional te recomendaria o Jaz Bass mesmo, é possível tirar uns bons timbres com ele, mas pega pelo menos um Squier, vide o som do Municipal Waste, que é um crossover foda. Mesmo assim é possível usar bastante drives.

    a dica que eu te dou pro baixo seco, socar os agudos no pré e tirar os médios no amp, gosto do som assim, fica legal.

    Abs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    é bom vc falar quanto esta disposto a gastar, fica mais fácil escolher

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    uns 600,00 reais! só gastaria 900 no explorer

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    pega um amp Staner, depois se quiser, vende seu baixo e pega um jazzbass, ele é bem versátil.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tem um kra da minha cidade vendendo um staner bx200 por 800 reais! melhor comprar primeiro um bom amp de pois penso no baixo neh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre do baixo no hardcore punk