Dica de links/sequencias

    Autor Mensagem
    ruhsantos
    Veterano
    # nov/12


    Alguém pode me falar alguns links, eu nem sei se e assim o nome, e que exemplo o baixo acompanha a guitarra, se a guitarra vai pra C o baixo vai pra C, mas para não ficar essa coisa seca, eu queria saber uns links/sequencias que combinariam, antes de ir pra nota, não sei se fui claro sou meio leigo no assunto.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ruhsantos

    Não é "link", e sim "lick". O link é um atalho, como um botão com um endereço de algum site na internet. O lick é uma frase musical curta.

    Uma coisa interessante é utilizar as demais notas do acorde, além da nota tônica. O guitarrista quando toca um acorde Dó maior, ele está tocando as notas Dó, Mi e Sol, que formam o acorde. Não precisa tocar todas de uma vez, de forma harmônica, mas uma de cada vez, de forma melódica, o que caracteriza o uso do arpejo (notas do acorde tocadas sucessivamente) .

    Procure estudar um pouco de teoria. Pesquise sobre intervalos, formação de acordes (tríades) e formação das escalas maiores e menores. Tem muita coisa legal no fórum. Veja na busca do fórum.

    ruhsantos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vlw pela ajuda, eu não sabia o nome, procurarei mais pelo fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de links/sequencias