To pensado em comprar um baixo da Yamaha RBX375! (Duvida em uns aspectos)

    Autor Mensagem
    BassRafael
    Veterano
    # nov/12


    To pensado em comprar um baixo da Yamaha RBX375, lembrando estou começando a estudar forró e meu baixo já ta bem gasto, e eu estou pensando em trocar por esse que citei acima.
    Minha duvida e que os capitadores deles são Humbucker e queria saber se serve pra tocar forró elétrico tipo Garota Safada, Aviões do forró, erc. Preciso da opinião de algum de vocês que são mais experientes do que eu pra eu não realizar a comprar errada.
    Ou me indiquem um baixo qeu tenha um som legal para tocar forró e tambem pra fazer slap.
    Obrigado!

    smarth
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom pra toca forro e faze slap seria bom um jazz bass,não entendo nada de forro e essas musicas ai,mais o yamaha rbx 375 é um ótimo bass acho que da pra toca forro sim.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Forró? Pq vc vai fazer isso menino.. ai ai.. USAhusahu.. brink's...

    Sério, o lance é o seguinte.. não existe essa de X baixo pra Y instrumento.. vai depender do seu gosto! Se vai servir ou não depende do som q vc espera ter com o bass.. no caso, a dica fica por conta de vc procurar saber o equipamento dos baixistas das bandas que tu curte nesse meio aí...
    Por exemplo eu: Gosto de metal, na época em que fui comprar meu bass, quase levei o rbx, afinal, é um bass com um apelo mais moderno, um timbre aí legal pra rock metal etc e tals.. enfim.. mas, qm disse q eu ia tocar metal? Eu ia precisava de um bass mais eclético... e achei isso num condor modelo P/J.. claro, a $$ falou mais alto tb ehhehe e na época eu não tinha estes conceitos mais detalhados... mas enfim... o bass me convenceu pelo seu timbre e pelo q eu procurava...
    Cara, o lance é vc então tocar no yamaha, ver se tu curte, se vai casar com oq vc espera do bass, e, se não.. simples.. veja oq geralmente os forrozeiros tocam...