Autor |
Mensagem |
Nat15 Veterano |
# ago/12
Alguém pode me ensinar a tocar Grooves?? Como fazer e como fazer para colocar eles nas musicas (onde eles se encaixam)?
|
bassro Veterano |
# ago/12
· votar
boa pedida!
|
Nanin Martins Veterano |
# ago/12
· votar
Cara tem uns videos legais no youtube, estou pelo cel se não lhe mandava o link, ensinam de uma forma muita simples e eficaz como fazer os grooves!
|
flavio guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Cara, não sou baixista não ... então não posso te passar como fazer e tals ...
Mas uma coisa eu sei, se vc quiser aprender você primeiro precisa ouvir ...
E como referencia de Grroves para você ouvir e se inspirar eu te indico:
Victor Wooten ( Live in American ) Sérgio Groove Banda Groove Soul ( Evangélica, o BASS comanda mesmo, pode ouvir que tu vai pirar nos Grooves do cara )
Renasscer Praise ( TED, ouça renascer 8 e renascer 9, tu vai entender o que estou falando )
Kirk Franklin Fred Hammond
Procure ouvir bastante musica Negra como Jazz, Funk ... geralmente nestes estilos o BASS é bem marcante ...
|
Salbass Veterano |
# ago/12
· votar
Nat15
Essa é uma questão complicada de responder em um forum, pois, a criação de grooves tem varios fatores como usos de escalas pentatonicas, modos gregos, triades, conhecimento de harmonia, técnicas, etc... O que eu proponho para você é procurar um bom professor, uma escola de musica, video aula e também fazer uma pesquina no youtube, pois, tem varios videos com sua duvida!
Desculpe-me por não poder ajudar melhor!
|
rodsom Veterano |
# ago/12
· votar
a criação de grooves tem varios fatores como usos de escalas pentatonicas, modos gregos, triades, conhecimento de harmonia, técnicas
e acima de tudo, criatividade.
|
FCLBass Veterano |
# ago/12
· votar
Nat15 Se vc quer groove ouça Jamiroquai. As harmonias não são muito complexas, mas o trabalho dos baixistas é excelente. Como referência eu indico o álbum "Emergency on Planet Earth". Outra coisa, não querendo ser conceitual, groove tem que expressar sua pulsação rítmica na música. Isso significa que a "cozinha" baixo batera tem que estar bem estrosada.
|
Nat15 Veterano |
# ago/12
· votar
Muito obrigado a todos que responderam minha pergunta!! Deus abençoe
Salbass,
Muito obrigada, eu precisa também saber o que eu precisa estudar para tocar Grooves, então vc tirou minhas 2 dúvidas! VALEU
Abraços
|
Nat15 Veterano |
# ago/12
· votar
E obgada pelas indicações! Obgada a todooooos
|
Nat15 Veterano |
# ago/12
· votar
Alguém poderia me indicar algum video do youtube sobre Grooves??
|
JL_Marcondes Veterano |
# ago/12
· votar
Digita "bass groove" no youtube... vai ter desde de vídeo-aulas, à covers e sons dos mestres do baixo..
Oq vc precisa entender é que não existe isso de "tocar groove".. "groovar" é criar uma harmonia, uma levada.. e pra isso, é necessário ter conhecimento de causa.. ou seja, seguir oq o Salbass (e complementar com o rodsom) disse.. primeiro o B-A-BA, depois as orações e conjunções verbais ;) !
[]'s
|
soruji Veterano |
# ago/12
· votar
Banda Groove Soul ( Evangélica, o BASS comanda mesmo, pode ouvir que tu vai pirar nos Grooves do cara )
Valdeci Moura é o nome do cara, que inclusive tem um projeto instrumental, chamado "O Groove nosso de cada dia", um dos melhores groovers gospel que já ouvi
|
flavio guitar Veterano |
# ago/12
· votar
soruji
Exatamente isso cara ... sem duvida um excelente Baixista ...
|
vinibassplayer Veterano |
# ago/12
· votar
Nat15
antes de tudo, conheça e ouça os clássicos grupos de funk: Earth, Wind and Fire Funkadélic Chic Tower of Power e outros aí... tente entender cada gingado, cada nota, cada pausa. tente ver tbm o instrumento como algo percussivo, o q é mto utilizado na criação do groove.
se desse eu gravava algo pra te dar uma idéia...
flw
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Aprende com o MESTRE
|
vinibassplayer Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig
opa ! devia ter falado do mestre!!! james brown!!!
|