Grooves, alguém pode me ajudar?

Autor Mensagem
    Nat15
    Veterano
    # ago/12

Alguém pode me ensinar a tocar Grooves?? Como fazer e como fazer para colocar eles nas musicas (onde eles se encaixam)?

bassro
    Veterano
    # ago/12
    · votar

boa pedida!

Nanin Martins
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Cara tem uns videos legais no youtube, estou pelo cel se não lhe mandava o link, ensinam de uma forma muita simples e eficaz como fazer os grooves!

flavio guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Cara, não sou baixista não ... então não posso te passar como fazer e tals ...

Mas uma coisa eu sei, se vc quiser aprender você primeiro precisa ouvir ...

E como referencia de Grroves para você ouvir e se inspirar eu te indico:

Victor Wooten ( Live in American )
    Sérgio Groove
    Banda Groove Soul ( Evangélica, o BASS comanda mesmo, pode ouvir que tu vai pirar nos Grooves do cara )

Renasscer Praise ( TED, ouça renascer 8 e renascer 9, tu vai entender o que estou falando )

Kirk Franklin
    Fred Hammond

Procure ouvir bastante musica Negra como Jazz, Funk ... geralmente nestes estilos o BASS é bem marcante ...

Salbass
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Nat15

Essa é uma questão complicada de responder em um forum, pois, a criação de grooves tem varios fatores como usos de escalas pentatonicas, modos gregos, triades, conhecimento de harmonia, técnicas, etc...
    O que eu proponho para você é procurar um bom professor, uma escola de musica, video aula e também fazer uma pesquina no youtube, pois, tem varios videos com sua duvida!

Desculpe-me por não poder ajudar melhor!

rodsom
    Veterano
    # ago/12
    · votar

a criação de grooves tem varios fatores como usos de escalas pentatonicas, modos gregos, triades, conhecimento de harmonia, técnicas

e acima de tudo, criatividade.

FCLBass
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Nat15
    Se vc quer groove ouça Jamiroquai. As harmonias não são muito complexas, mas o trabalho dos baixistas é excelente. Como referência eu indico o álbum "Emergency on Planet Earth". Outra coisa, não querendo ser conceitual, groove tem que expressar sua pulsação rítmica na música. Isso significa que a "cozinha" baixo batera tem que estar bem estrosada.

Nat15
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Muito obrigado a todos que responderam minha pergunta!! Deus abençoe

Salbass,

Muito obrigada, eu precisa também saber o que eu precisa estudar para tocar Grooves, então vc tirou minhas 2 dúvidas! VALEU

Abraços

Nat15
    Veterano
    # ago/12
    · votar

E obgada pelas indicações! Obgada a todooooos

Nat15
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Alguém poderia me indicar algum video do youtube sobre Grooves??

JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Digita "bass groove" no youtube... vai ter desde de vídeo-aulas, à covers e sons dos mestres do baixo..

Oq vc precisa entender é que não existe isso de "tocar groove".. "groovar" é criar uma harmonia, uma levada.. e pra isso, é necessário ter conhecimento de causa.. ou seja, seguir oq o Salbass (e complementar com o rodsom) disse.. primeiro o B-A-BA, depois as orações e conjunções verbais ;) !

[]'s

soruji
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Banda Groove Soul ( Evangélica, o BASS comanda mesmo, pode ouvir que tu vai pirar nos Grooves do cara )

Valdeci Moura é o nome do cara, que inclusive tem um projeto instrumental, chamado "O Groove nosso de cada dia", um dos melhores groovers gospel que já ouvi

flavio guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar

soruji

Exatamente isso cara ...
    sem duvida um excelente Baixista ...

vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Nat15

antes de tudo, conheça e ouça os clássicos grupos de funk:
    Earth, Wind and Fire
    Funkadélic
    Chic
    Tower of Power
    e outros aí...
    tente entender cada gingado, cada nota, cada pausa.
    tente ver tbm o instrumento como algo percussivo, o q é mto utilizado na criação do groove.

se desse eu gravava algo pra te dar uma idéia...

flw

Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar

Aprende com o MESTRE

vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Lelo Mig

opa ! devia ter falado do mestre!!!
    james brown!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Grooves, alguém pode me ajudar?