Frettless

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# jan/04


e ai galera,dei uma porcurada e vi q naum tinha nenhum topico desse,e o seguinte tirei os trastes do meu bass(naum vejo a hora de pega-lo)e mabdei dar uma regulada nele,queria q vcs postassem exercicios,dicas,musicas ,etc p/ eu treinar pode ser a coisa mais basica q vcs saibam,pq eu naum entendo nada
qd o bass chegar eu digo oq achei dele

beto_schmidt
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero, a primeira coisa que vc terá que fazer é se acustumar a tirar a nota certa, um bom excercicio é tocar as cordas soltas junto com as notas, e devegar ir ajustando a nota deslizando o dedo na escala.

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero


Presta bem atenção nos dedos pra eles não sairem de posição no começo . Isso acontece muito no inicio com fretless.

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
beto_schmidt
eu tenho q tocar em cima do q era o traste??

Basshero
Veterano
# jan/04 · Editado por: Basshero
· votar


pagode alto astral
a escala fica escorregadia??

beto_schmidt
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero

"eu tenho q tocar em cima do q era o traste??"

Vai depender bastante do estado do teu braço, o usual é colocar o dedo no meio da casa, como no baixo com traste.

"a escala fica escorregadia??"
Não, é que a mão do cara fica muito acustumada com os trastes.

Te prepara para estudar os básicos de novo.

Basshero
Veterano
# jan/04 · Editado por: Basshero
· votar


tipo assim,meu baixo e frettless So q ta marcado as casas,tapping rola legal num frettless??
q tecnicas naum se usa num frettless??

joaozitorossi
Veterano
# jan/04
· votar


beto_schmidt
Ai cara...foi mal mas tu falou besteira....eu achu...no baixo fretless vc tem q tocar onde erao traste...se eu estiver errado me corrijam...valeu

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


joaozitorossi
e ae cara tiro os trastes do seu??

joaozitorossi
Veterano
# jan/04
· votar


inda naum...vo fazer esse fim de semana...eu acho...jah comprei o meterial jah...soh q antes eu ganhei uma guitarra golden toda fudida e eu vou dar uma geral nela...lixar, ver a fiaçaum, talvez eu pinte, talvez eu deixe cor natural, inda naum sei...mas pode deixar q quando eu fizer eu vo botar a foto aqui no fórum...valeuzzzz

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero


fica escorregadia e tu toca no local do traste

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero
toca com o afinador ligado e devagar procura acompanhar musicas com o afinador pra pegar confiança mas o charde o fretles e a escorregadinha vc escorrega até chegar
eu sou kara de pau e ia tocar na noite com o meu imagina ate funk eu tocava tinha um gt2 colocava num preset de slap(claro que naum rola um slap legal ) mas o som ficava menos aveludado e la ia eu hehehehe (mas pra tocar Reggae , samba, Mpb, choro é o bicho)

Pipoca
Veterano
# jan/04
· votar


uma boa dica é tocar a casa com a ponta dos dedos

Spectrus
Veterano
# jan/04
· votar


kara frettless nem vira !

beto_schmidt
Veterano
# jan/04
· votar


joaozitorossi vc já tocou em fretless? Eu toco há mais de 6 anos e te digo que é no meio, mas na real pouco importa, o importante é a nota estar certa. O Steve Bailey tem uma video aula que é bem detalhada nesse ponto.

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


Spectrus
pq vc acha isso??

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


alguem pode me passar algumas dicas de harmonicos??

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero

cara , dica de harmônico fica meio sem sentido...faz assim...pega teu fretless e fica tocando nele umas 2 horas extraindo tudo que vc pode dele. Isso é muito melhor que um tópico cheio de dicas.

vongoog
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero

qual a marca do teu fretless?

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


vongoog
e golden,quero so ver o q vai vira

vongoog
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero

talvez eu mande tirar do meu tb... sera um eagle... heheheh

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


vc e de sampa??

vongoog
Veterano
# jan/04 · Editado por: vongoog
· votar


... Americana... Perto de campinas...

morpheus
Veterano
# jan/04
· votar


eu to querendo comprar um bass e arrancar os trastes, ja que o modelo que eu quero não tem versão fretless.
o que vcs acham do Condor cb-500?

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


e a frettlessmania mesmo
po nunca testei esse bass naum

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


morpheus


nem gasta muito cara...ta bom esse ai sim

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


peguei o bass,ficou muito bom,putz o som dele fica muito loko,to parecendo crianca,usar slides e harmonicos em fettless e a coisa mais gostosa q tem,agora tenho q arrumar outro ampli q eu vendi o meu rx 100.p/ quem tem frettless,qt tempo eu posso usar cordas roundwound sem estragar a escala???naum tenho dinheiro p/ comprar cordas flat por enquanto

phfs
Veterano
# jan/04
· votar


com a marcação fik facil de achar a nota num fik?????

baixistadoido
Veterano
# jan/04
· votar


arrancar traste eh uma porcaria, pq vc toca a nota sempre depois do buraco do traste o que eh completamente errado(tudo bem que o tio jaco fazia isso mas o jaco EH o jaco) compre um sem trastes MESMO meu professor trouxe umq ue ele comprou, mto lindo ficar tocando, fazendo hammer e slide na segunda oitava, ele tem marcação o que facilita MUITO no inicio, depois experimente tocar de olhos fechados pra treinar mesmo... eh foda, e nao vale a pena... eh isso que eu penso.. mas eh isso ae...

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


phfs
fica sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frettless