Qual o melhor baixo de até R$ 2 mil para começar?

Autor Mensagem
    Fagner_ms
    Veterano
    # fev/12

Olá pessoal, tudo bem? Sou novato no fórum e gostaria de orientações do pessoal sobre qual baixo, no valor de até R$ 2.000 poderia adquirir para começar. Como é uma coisa bem específica, abri o tópico.
    Por que um valor mais alto? Porque segundo orientações de um amigo músico, ele sugere que eu pegue um equipamento um pouco superior, pois depois do aprendizado poderei ficar mais tempo com ele e posteriormente terei mais facilidade para vendê-lo.
    Então vamos às características: gosto de baixo com som mais "modernoso", gordo e pesado, com sustain longo para tocar hard rock, heavy metal, trash, etc...
    Tendo em base as bandas que curto, andei pesquisando alguns modelos, versões low end dos originais, e gostaria de saber qual seria o ideal para o estilo que quero aprender e seriam: Epiphone Thunderbird, de preferência o Goth Series; Epiphone SG, por ser todo de mogno; RockBass Corvette; OLP by MM ou algum Ltd by ESP. O que me sugerem? Tem outro modelo que possa me atender bem nesta faixa de preço? Também como moro perto do Paraguai, vi alguns Ibanez lá, mas não sei definir qual modelo é o melhor.

JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar