Memphis Tagima TB 440 ou Baixo Condor XB24 ?

    Autor Mensagem
    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12


    Eu sei que tem outros incomparavelmente melhores, mas eu queria a ajuda de vocês para eu ter uma idéia de qual é melhor, nessa média de preço.
    Agradeço quem puder me ajudar.

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O Tagima Tb 440 é bom pelo preço. Além de ser ativo ele tem um som legal, é confortável e bonito também. Testei o de um amigo meu com um cubo Meteoro FWB 20.

    Para mim, o problema é ter 4 cordas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    rochabass
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/12

    Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:


    Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?

    Quem puder me ajudar nessa duvida!!!
    VLW.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    XB24a sem dúvidas... já toquei em ambos, e achei a qualidade do condor melhor, versátil, sem falar no conforto... qnto à cap's ambos são bem modestos, mas achei os graves do condor bem mais potentes..

    []'s

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E ai pessoal
    Eu achei um Strinberg CLB 24 A, aparentemente bem melhor que esses dois que eu postei.
    Vou dar uma olhada pessoalmente, mas tenho quase certeza que vou ficar com esse Strinberg mesmo!!

    O que vocês acham??

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Você pode gastar ate quanto no baixo?

    Talves vc pega o TB440 + amplificador se não tiver, mas se tiver pega o TB540

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Luiz_88
    Vc pode até curtir esse stringberg, mas nem à pau que ele é melhor que o condor ou dq o tagima/memphis.. a construção e acabamento (controle de qualidade zero) dos strinbergs é oq mais pesa pra mim.. o fato dos cap's serem fracos já não ligo muito pois com 40 dilmas vc resolveria o problema.. enfim... mas, gosto é gosto e cada um tem o seu.. o BX12 da condor é que seria algo mais equivalente à este strinberg, e ainda assim, sou muito mais o condor.. enfim.. se vc gostou do modelo MM (pois as vezes foi isso que te agradou no bass), tente o novo Tagima modelo MM..

    []'s

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu vou ver sabadão na Teodoro (SP), pra ver esses três modelos o que me agradar mais eu levo.

    Todos eles estão numa média de preço deuns R$ 450,00 à R$ 600,00. É isso que eu consigo de dinheiro agora também rsrsrsrs
    Mas, a primeira opção pelo menos sem tocar é esse Strinberg...
    ...é muito questão ed gosto mesmo, porque mesmo procurando no Fórum, alguns preferem o Strinberg, outros o Condor, mas ninguém o Memphis (Tagima) rsrsrsrsrs
    Eu tenho uma guitarra memphis by Tagima, mas nunca gostei comprei porque era mais barata e eu era novo, mas enfim, eu acho que Tagima Memphis não rola mesmo hahahaa
    Eu queria o modelo de baixo do Duff Mckagan - Fender Precision Bass Special
    Mas, é muito caro!! Ser brasileiro é fo** hashahah
    Uma segunda opção seria Epiphone Explorer, mas é uns R$ 1.300,00

    Escrevi um versículo agora hahahaha

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E aew... como foi a visita a teodoro?!

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então cara, eu comprei o Strinberg clb 24 A.
    Eu tinha essas três opções devido a falta de grana, logicamente se eu tivesse uma grana boa iria comprar um instrumento melhor, mas sabe como é...
    ...eu estava vendo em diversos sites foruns, etc...
    O pessoal compra um instrumento e troca a captação com isso o instrumento tem um ganho muito grande, mas também sei que não vai ser o melhor só por mudar a captação, mas já ajuda!

    O que vocês acham de captadores Malagoli??
    http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-55-1_jazz_bass_
    Queria mudar o J, da ponte, se eu tivesse grana iria colocar um EMG, mas...rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Me dá uma ajuda ae!!!!

    Valeu!!!!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ei.. tcheu só entender uma coisa.. vc acabou de comprar o bass e já quer trocar o cap?!

    Enfim.. minha dica é, curta o baixo... aprende primeiro a timbrar com ele.. 99% de timbre é dedo! Captador não vai fazer milagre, e muda bem pouco...

    Pq amadurecer primeiro na questão de timbre pra depois trocar? Simples.. as vezes vc ve q não vale a pena, vende e investe em algo melhor amanhã.. ou, "casa" com seu bass, mas daí faz a troca sem atirar no escuro.. troca pelos cap's certos, talvez troque até o circuito, ou posicionamento dos cap's (que influencia e muito!)... enfim... vai por mim... eu já passei por isso de qrer comprar instrumento pra trocar cap, depois amadureci, e já tive gas de trocar os cap's e amadureci mais um tanto, qze fiz uma cagada, e hj já sei oq eu qro... to te falando.. vai por mim... curte primeiro o bass, e, claro, enqnto isso sonhe bastante vá atraz de conhecer os varios tipos de equipamentos existentes e técnicas, etc etc etc.. depois vc envenena o bixinho (que, sinceramente, eu acho q n vale a pena!)....

    []'s

    FCLBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Concordo com quase tudo que vc disse. O captador muda e muda muito o som do instrumento. Já tive 15 baixos e em pelo menos 9, que eu me lembre, eu troquei a captação houve melhora muito grande no timbre dos instrumentos.

    Luiz_88
    Os demais conselhos que o JL_Marcondes forneceu são válidos. Existe uma tendência de brasileiro achar que terá um baixo top por pouco ou trocando isso ou aquilo ele ficará com a sonoridade do baixo de um Bass Hero. Vamos botar o pé no chão! Se as freqências que vc mais curte (timbre) estão presentes no baixo que vc comprou, saiba usá-las. Assim como o foi informado. Se vc não é profissional e/ou não tem grana pra fazer o "upgrade" que queria, não se desespere. Já vi muita gente com Giannini Stratosonic e até com Golden tirarem muito som. Saber equalizar, ter uma técnica (dedos) apurada e bom gosto, é tudo. Se vc tem isso o baixo vai se tornar o que realmente ele é: um instrumento...

    Luiz_88
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Isso é certo, primeiro vou tocar com uns amigos, pra ouvir o som juntamente com os outros instrumentos, pra ver como se comporta, e só depois eu penso em trocar os Cap's, eu só queria ter uma idéia se ficaria legal!

    Mas, alguns músicos famosos trocam os Cap's dos seus instrumentos, isso me fez pensar que faz diferença, pois, se não os músicos não o fariam!

    Estou de olho nesse Cap!!
    Captador da Ponte: Seymour Duncan STKJ2B
    Duff Mckagan!!!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Luiz_88
    Eles trocam para que o timbre possa agradar.. pq as vezes, por mais que o instrumento seja o mais completo o possível, o gosto do cara é diferente... e pede alguma coisa, que só corresponde numa troca.. mas vc precisa entender também que outros fatores influenciam o timbre, como construção, configuração (modelo de cap e posicionamento deles), tipo de material (madeira e ferragens), etc etc... e, em um bass de baixo-custo, existem Up's que não valem a pena... garanto que esse cap que vc quer em dilmas já deve chegar no preço do bass que vc comprou.. daí é que tá, será que vale a pena o investimento?! Só isso vai bastar? Enfim... coisas a se pensar..

    []'s

    Luiz_88
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Esse Cap da ponte está custando R$ 250,00 Rousseff's
    rsrsrsrs

    Bastar eu acho que não...
    ...mas é como eu penso não vai rolar comprar um baixo (Bom), por alguns anos...
    ...devido a grana, mas tentar melhorar o que eu posso ter!
    Você tem algum vídeo no Youtube tocando?
    Se tiver posta ai!!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tah.. então vc comprou aí um bass de 450$ e vai investir mais 250$... véi.. com esse preço se já tava com um xb25a que é melhor em construção, acabamento, conforto, e hardware.. e, até esqueci de falar q meu primo tah com um encostado.. deve qrer 500$ (aos interessados, mande um mp aushsu..) pois depois de um tempo ele viu q a pegada dele era mais steve harris, daí ajudei ele a comprar um Squier Vintage Modified - Precision (eita baixinho porreta).. mas voltando a sua novela (bem parecida com a minha tb, mas com algumas 'importantes' diferenças ehhehe), daí vc vai e troca o captador P, depois coloca um circuito.. enfim.. o investimento total pode chegar a mais de 1k.. e, vc vende ele pouco mais se não, pelo mesmo preço q pagou hj, mesmo com up's (se bem q vc pode voltar ele pro original e vender ele e as peças separadamente)...

    Enfim.. coisas a se pensar.. e, atendendo à pedidos heheh, isto foi gravado em meados de 2009 [url=www.youtube.com/watch?v=N0UJQbvfUpA]www.youtube.com/watch?v=N0UJQ bvfUpA[/url] com um celularzin fraquin só pegou freq agudas... o baixo é o meu atual, xb25a (que estou customizando, a começar pelo circuito), tava num hartke de 4 falantes, cabeçote era um HA5000...

    Hj não to mais em sampa, e, to com um projetinho de gravar algumas coisas daí eu posto aki tb..

    []'s

    FCLBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Luiz_88
    Cara um esclarecimento, num contrabaixo de baixo custo o que vc investir vc não recupera numa venda/negociação, ou seja, se o seu baixo atualmente custa 450,00 e vc colocar 250,00 em acessórios, ele não passará para 700,00 por isso. Agora se o seu lance não é ficar trocando de instrumento e vai "casar" como o o que vc tem, o "investimento" num upgrade é interessante. Pense no que vc quer fazer. Só pra vc ter uma idéia eu procurava um baixo para transofrmá-lo em fretless e encontrei um Tagima modelo Jaco. O baixo estava mal pra caramba, mas o modelo me agradou (sei que muita gente não curte, mas eu curti) e dei um upgrade nele. Troquei os caps por Cabrara Hot Tone, coloquei ponte da Wilkinson Vintage, tarrachas Condor, nut de osso, envernizei o braço e retifiquei a escala para o radio do JB e instalei um escudo Spirit BK/WH/BK sanduiche. O baixo custou 600,00 e gastei mais 650,00. Não pretendo vendê-lo, mas sei que se for um dia, ele não custará 1.250,00. Sacou?

    Luiz_88
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu tenho a mesma idéia eu quero deixar esse baixo da hora pra mim, não quero um instrumento pra ficar revendendo, por isso eu quero dar uma ajeitada nele...
    ...o baixo custou R$ 600,00 Roussef's rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Legal o vídeo!

    Olha o meu aí!
    No antigo Phoenix, que me livrei rsrsrss
    http://www.youtube.com/watch?v=PyRz4nFkucQ&feature=mfu_in_order&list=U L

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis Tagima TB 440 ou Baixo Condor XB24 ?