Chiado Amplificador Contrabaixo

    Autor Mensagem
    vinnyfj
    Veterano
    # jan/12


    Galera eu tava com um Amplificador Staner Shout 250B de 140W ligado em um baixo Memphis TB 540, e quando eu aumento um pouco o som do amplificador começa um chiado que só para depois que eu abafo as cordas, mas quando eu aumento um pouco mais ele não para nem com isso, já tentei trocar o cabo e peguei um melhor mas não resolveu.
    Gostaria de saber o que eu poderia fazer pra parar com esse chiado, blindagem talvez ? Lembrando que eu toco no meu quarto mas tento manter o contrabaixo o mais longe possível da caixa na hora de tocar. Obrigado

    luiz hEN ri que
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha cara, isso ocorre por causa da energia. Geralmente pra resolver se tem que mexer na parte elétrica da sua casa, trocar algumas coisas, etc. Na minha igreja ocorre isso também. Se eu ligar o baixo lá, e não tocar ou abafar as cordas, fica um chiado. Tem dia que chia mais alto, tem dia que chia mais baixo. Depende da distribuição de energia da sua cidade e da sua casa. Pelo menos comigo é a energia.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, pode ser algum capacitor do circuito, só levando num tecnico bom pra medir a impedancia dos transistores....pode ser algum transistor que já era....

    vinnyfj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hm entendi, mas tem algum risco de isso prejudicar o falante do amplificador ?

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hm entendi, mas tem algum risco de isso prejudicar o falante do amplificador ?

    não prejudica o falante não, apenas é o circuito que pode ter algum transistor que morreu...( ou tá fraquinho )

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vinnyfj
    como disse o luiz hEN ri que, interferencia de energia, mas uma blindagem melhora muito. captador magnetico tem muito disso mesmo.

    Gaelramone
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Amigo, de uma olhada nesse seu amp, pois os staner tem esse problema por não ter terra, mas tu abafando as cordas deveria sumir, pois quando tu coloca as mãos na corda deveria sumir, faz um teste, ligue tudo coloque o volume em um nivel que da esse chiado, coloque a mão na corda e pise no chão com os pés descalços, assim você estara fazendo o terra, se sumir o chiado esta tudo normal, se não sumir é problema

    e outra coisa que eu estava vendo esse modelo de staner é novo, da uma olhada ve se ele não tem tomada aterrada e aproveita e cria outro topica fazendo um review dele pra galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado Amplificador Contrabaixo