Ajuda com circuito novo (Fender American Deluxe 2010-2011)

    Autor Mensagem
    EduardoZ.
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal,

    Comprei um circuito ativo/passivo no Ebay pouquíssimo usado por um vendedor dos EUA, mais especificamente é o circuito utilizado no Fender American Deluxe 2010-2011. Porém como não é produzido separadamente como uma peça customizada é muitíssimo raro encontrar para vender, dei sorte e comprei, mas um ponto que eu descartei era que esse circuito era para Precision bass e o meu baixo é um jazz (mais especificamente um SX com captação Fender SNC). Mesmo assim levei no Luthier e ele o colocou no Baixo. A princípio uma maravilha, muito foda mesmo: 4 potenciometros, sendo 1 para volume, um para os captadores e dois duplos, (Bass/treble) e (Passive tone/ Midlle). Acontece que quando eu toco muito tempo, a parte ativa do circuito começa a perder força, parece até q a energia da bateria vai se estinguindo, até q eu tiro ela e ponho devolta no contra-baixo e ele volta funcionar normalmente. O que poderia ser isso? Alguem me ajude, quero muito tocar por bastante tempo nessa máquina ;). (Obs: O circuito é alimentado por duas baterias 9V.)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se eu não me engano o lance do som ir sumindo é culpa do ampli... tipo, com cicuito usando apenas 1 bateria (9v) o problema de bateria é detectado quando o som começa a "rachar"(geralmente o grave) e o volume vai caindo também.. com 18v não sei se seria a mesma coisa.. e como seu bass trabalha desta maneira (duas baterias) acredito que deve ter um saída bem ferrada.. com o aumento de headroom acho que isso pode "prejudicar" o ampli.. tipo.. tem ampli que depois de hs de uso dá esses problemas (já ouvi falar de alguns nacionais), daí você transformou seu 38 em uma bazuca aushusahs... espero ter ajudado!

    []'s

    FCLBass
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: FCLBass
    · votar


    EduardoZ.
    Faça dois testes:
    1 - Troque de cabo. Se continuar era o cabo;
    2 - Não resolvendo com o primeiro teste, limpe o jack do baixo;
    Resolvendo no segundo teste, sibstitua o jack por um Switchcraft, Gotoh, Noble, Mojotone ou Santo Angelo. São caros, mas valem a pena.

    Experiência própria, o jack do meu baixo estava com zinabre e isso prejudicava o contato com o plug do cabo (que por sinal são Monster Bass). Troquei o jack por um Switchcraft. Resolvido.

    JL_Marcondes
    com 18v não sei se seria a mesma coisa..
    É a mesma coisa. O sinal vai ficando fraco, metalizando e distorcendo o som. O pior "drive" de baixo.

    com o aumento de headroom acho que isso pode "prejudicar" o ampli..
    Não necessariamente. O Headroom é a capacidade de fornecer um sinal limpo, sem distorção. Não é necessariamente potência/ganho. O aumento do Headroom significa aumento na qualidade do sinal gerado, por isso com 18V essa qualidade é melhor percebida, pois com essa voltagem o circuito trabalha melhor.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    FCLBass
    Boa! Achava que tinha algo relacionado com potência da saída, e não qualidade.. (isso me deixa bem feliz heheheh, afinal to colocando aquele pré da mendes com esse esquema de duas baterias)...

    FCLBass
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: FCLBass
    · votar


    JL_Marcondes
    Percebi essa diferença num Warwick que tive com circuito BQC-Control da EMG. Inicialmente ele era com 9V e depois coloquei outra bateria. O resultado em timbre melhorou e como a relação de sinal/distorção diminuiu, a impressão é que o ganho aumenta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com circuito novo (Fender American Deluxe 2010-2011)